Aurora Fine Brands Traz Cailler, Baci Perugina e Guylian para o Brasil

Novos chocolates selecionados pela importadora chegam às prateleiras em 2022.

A Aurora Fine Brands amplia, em 2022, o portfólio da sua divisão de Confectionery com a entrada dos chocolates suíços Cailler, italianos da marca Perugina – incluindo o Baci – e belgas Guylian. A importadora, além de trazer os produtos ao Brasil com exclusividade, também os distribui e cuida da sua promoção. A seleção das marcas foi feita a partir da expertise de quase meio século da importadora no mercado de chocolates.

Novos Chocolates por Aurora Fine Brands

As barras Cailler chegam ao Brasil pela primeira vez, em 2022. A mais antiga marca de chocolates suíços ainda em atividade, fundada em 1819, usa cacau sustentável e é uma das poucas a usar leite levemente condensado, produzido dentro de um raio de 30 km da fábrica que fica em Broc, na região de Gruyère, na Suíça. Responsável pela criação do chocolate ao leite como o conhecemos hoje, a marca se manteve fiel à tradição no processo de fabricação, mesmo após a aquisição pela Nestlé S.A. em 1929.

Da Maison Cailler, chegam oito opções de barras de chocolate com 100g – ao leite  ou amargo, puro, com avelãs, amêndoas ou gianduia, além da versão de chocolate aerado com torrone de mel.

Direto da capital da região da Umbria, na Itália, vêm as barras e bombons Perugina®. Desde 1907, a empresa é responsável pela produção de delícias queridas pelos italianos e foi fundada por Luisa Spagnoli e Giovanni Buitoni. Com o início da primeira guerra mundial, Luisa ficou à frente do negócio, e durante seu comando, a fábrica passou dos 15 funcionários com que iniciou para 100.

Ela é também a criadora do maior sucesso da Perugina®, o bombom Baci, que completa 100 anos em 2022 sempre com a mesma receita: uma avelã inteira sobre recheio de gianduia cobertos por uma camada de chocolate amargo. No Brasil, estão disponíveis o original Dark e os cobertos por chocolate ao leite, branco e chocolate 70% cacau. Além disso, outros produtos inspirados no Baci também chegam por aqui, como o creme de avelãs com cacau, para aplicar em receitas ou simplesmente passar no pão. Além da pasta de gianduia, tem pedacinhos de avelã.

Também da Perugina®, chegam os tradicionais tabletes de chocolate ao leite, em uma linha com avelãs, amêndoas ou granulados de capuccino e a linha de chocolates Dark, com 51%, 70% e 85% de cacau.

Para completar as novidades, a Aurora foi à Bélgica buscar as famosas conchinhas da Guylian. Fundada em 1958, por Guy Foubert, a marca foi batizada a partir da combinação do primeiro nome de Foubert com o nome de sua esposa, Liliane.

Os bombons em formato de conchinhas recheados de praliné de avelãs são feitos há mais de 50 anos com chocolate belga e manteiga de cacau 100% pura, com uma cobertura marmorizada de chocolate branco, ao leite e amargo. Da marca, também chegam os tabletes com quatro mini barrinhas de 20g, embrulhadas individualmente, que podem ser ao leite, com um toque de caramelo salgado ou com avelãs, ou em versão Dark, com 70% cacau puro ou com pedaços de framboesa.

Os produtos podem ser encontrados nos principais empórios e supermercados de todo o Brasil, como Casa Santa Luzia, St Marché, Zona Sul, Festval e Super Adega.

SOBRE AURORA FINE BRANDS

Com 75 anos de experiência, a Aurora Fine Brands acredita que sabores únicos criam momentos especiais. A empresa foi fundada em 1921 em Hamburgo, na Alemanha, e hoje é uma das mais consolidadas na importação e distribuição exclusiva de bebidas e alimentos finos no Brasil, para onde a companhia migrou em 1946.

Sempre conectada à novas tendências, a Aurora Fine Brands descobre e seleciona o que há de melhor na indústria de bebidas e alimentos sofisticados surpreendendo e ampliando o repertório de escolha dos clientes mais exigentes. Com excelência nos detalhes, se preocupa com cada etapa do processo, para que tudo chegue impecável da origem ao consumidor final.

Estruturada em 4 divisões: Alimentos, Confectionery, Destilados & Licores, e Vinhos (divisão também conhecida como Inovini), representa e desenvolve mais de 60 marcas internacionais em seu portfólio, entre elas o snack de arroz Kalassi, conservas Bonduelle, mostardas Maille, geleias St Dalfour, chocolates Baci Perugina, tequila Jose Cuervo, Licor 43 e, na Inovini, os vinhos Gonzalez Byass, Louis Latour, Penfolds entre outras.

Reconhecida nacional e internacionalmente, a Aurora Fine Brands é a única empresa da América Latina membro da CEISA (Circle of Specialty Food Importers), e está sob o comando de sua terceira geração, tendo como valores fundamentais o compromisso com a qualidade de atendimento ao cliente, excelência na escolha de produtos, valores éticos, responsabilidade social e consistência ao longo dos anos.

Para saber mais acesse – www.aurora.com.br

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*