Belmond Copacabana Palace reúne famosas e elegantes no Baile de abertura do carnaval

Neste último sábado, dia 10, várias celebridades se reuniram no Baile do Copa 2018, realizado no hotel Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, para comemorar a abertura do Carnaval 2018.

Esse ano, o tradicional Baile do Copa teve como tema Gipsy Folie e as tradições ciganas. Promovido pelo hotel Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, o evento apresentou a atriz Isis Valverde no posto de rainha. O Baile do Copa, que já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade, dará início às celebrações do aniversário de 95 anos do hotel.

Em 2018, a coroa de rainha do Baile do Copa foi entregue para ninguém menos do que a musa Isis Valverde, considerada uma das principais atrizes brasileiras. Isis, que foi protagonista da novela “A Força do Querer” com a personagem Ritinha, recebe o título que já pertenceu a beldades como Sabrina Sato, Marina Ruy Barbosa, Luiza Brunet, Luana Piovani, Guilhermina Guinle, entre outras. Há quase dois anos com André Resende, de 37, – de quem se separou no final do ano passado e reatou logo em seguida –, a atriz tem vontade de casar e ter filhos.

O responsável por contar a história da cultura Gipsy nos salões do Copa – Golden Room, Nobre e Frontais – foi o carnavalesco, cenógrafo e figurinista Mario Borriello. Formado em Belas Artes e Desenho Industrial, Mario já trabalhou para diversas escolas de samba como Salgueiro, União da Ilha e Império Serrano. Como carnavalesco, foi campeão do Carnaval de 1993 pelo Salgueiro e ganhou o prêmio “Estandarte de Ouro” na categoria “Melhor Enredo” com o samba “Peguei um Ita no Norte”, mais conhecido como “Explode Coração”.

Depois de muita pesquisa, Mario mergulhou de cabeça nas tradições e história do povo cigano. “No Baile do Copa eu escolhi retratar uma história imaginária que fala de amor e se passa em uma trupe cigana do Leste Europeu”, conta.

Logo na chegada, os convidados eram recebidos por bailarinos e violinistas, que faziam coreografias ciganas para entrar no clima do tema. Um acampamento cigano, com carroças, cavalos e cestos de palha e um campo de tulipas e flores campestres recepcionavam a todos. Ainda na galeria de acesso, tendas com ciganas aguardavam os convidados que queriam ler o seu futuro. As varandas estavam repletas de lustres rústicos com velas, fitas coloridas e leques trabalhados com bordados artesanais e rendas.

Já nos salões, as cores que predominavam eram o ouro e vermelho, com passadeiras bordadas, rodas de carroça e cartas do baralho. O salão Nobre teve sua entrada repleta de rosas nas cores vermelho, branco e amarelo. Para a decoração dos centros de mesa, foram utilizados tabuleiros de cartomante com cartas de baralho, rosas e bolas de cristal com efeitos óticos. O Golden Room estava coberto por uma grande tenda em gaze chiffon com estampa floral. Da abóbada cairão três enormes rosas vermelhas que ficaram pendentes no centro do salão.

O Baile do Copa contou com diferentes atrações durante toda a noite. O tradicional Cordão do Bola Preta, que completa 100 anos em 2018, animou a festa tocando um vasto repertório de marchinhas e sambas enredos. Na varanda, a cantora Priscila Luz agitou com um show exclusivo de música baiana intercalando com o DJ Papagaio que tocou os principais hits do momento.

No farto buffet elaborado pelo chef-executivo do Copa, David Mansaud, os detalhes rústicos de madeira acompanharam o banquete de antepastos, estações de saladas, pratos quentes e sobremesas.

Abaixo, fotos de mais flagrantes da festa:
Luiza e Yasmin Brunett (Foto: Taty Larrubia/AgNews)
 
Jessika Alves (Foto: Taty Larrubia/AgNews)
Juliana Silveira e Joao Vergara (Foto: Taty Larrubia/AgNews)
Barbara Fialho (Foto: Taty Larrubia/AgNews)
Yasmin Brunet (Foto: Reprodução/Instagram)
Francisca Pereira (Foto: Reprodução/Instagram)
Barbara França (Foto: Reprodução/Instagram)
Carla Diaz (Foto: Marcia Tavares/ QUEM)
Jessyka Alves (Foto: Reprodução/Instagram)
Amaury Jr com Luiza Brunet e sua filha Yasmin O presidente da RIOTUR  o casal Marcelo e Adriana Alves. O carnavalesco, cenógrafo e figurinista Mario Borriello Fernanda Motta com o jornalista Bruno Astuto. A atriz Antonia Fontenelle com o estilista  Amir Slama Murilo Feltin e  apresentadora e top model Renata Kuerten com Beto Sena. Os atores Samanta Quadro e Breno Viola do filme Colegas. A promoter Liege Monteiro e o marido, Luiz Fernando Coutinho. A atriz global Fabiana Karla e  o namorado Diogo Melo. A Miss Brasil Gay 2017 Guiga Barbieri  com Miss Brasil Gay 2012 Sheila Veríssimo O ator José Fidalgo. Luiz Renato Oliveira com a atriz Julianne Trevisol. Ísis Valverde e Andréa Natal Isis Valverde Andréa Natal Christian Lonboutin. A atriz global, Carla Dias. Narcisa Tamborindeguy Detalhes da decoração Fotos de antes da abertura do Baile
As colunistas do Portal SPOT LIFE, Dina Barile e Eunicia Rego, registrando a abertura do Baile.
Dina Barile, Publisher do Portal SPOT LIFE e correspondente da revista "In Viaggio" com a lindíssima atriz Mayana Neiva
,  A n t o n i o    S a l o n i , D i n a    B a r i l e, E u n i c i a    R e g o

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 127 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*