Big Bang – a teoria


Lançamento da editora Universo dos Livros é um guia completo com todos os detalhes e segredos de um dos seriados mais pops dos últimos anos

Quem diria que a explosão dos cosmos chegaria ao seu aparelho de televisão e originaria uma das séries de TV mais hilariantes de todos os tempos.

Não é preciso ser um entendido em física quântica e do universo sideral para entender porque a combinação envolvendo quatro físicos nerds e uma loira atraente surtiria em piadas inteligentes.

Ou será que os personagens de Big Bang – a teoria, Sheldon Cooper, Leonard Hofstadter, Rajesh Koothrappali e Howard Wolowitz, vieram ao mundo para nos mostrar que de “nerd e louco”  todo mundo tem um pouco?

O seriado, considerado um dos mais populares dos últimos anos, ganha agora um livro homônimo pela editora Universo dos Livros.

O autor, George Beahm, famoso pelos seus livros de cultura pop e arte em quadrinhos, usa do bom humor para esmiuçar as afinidades psicológicas existentes entre ator e personagem, analisar as frases mais engraçadas e os detalhes envolvendo os bastidores das gravações.

Um capítulo a parte leva o leitor a excursionar pelos cenários onde se passam as histórias. Da grande Los Angeles e da cidade de Pasadena aos restaurantes e lojas preferidos dos cinco amigos, até os segredos escondidos nos apartamentos e o significado do sofá da casa de Sheldon.

Mas se você ainda não é um nerd, é um fake nerd, ou está em pleno processo de evolução para se tornar um, há um capítulo especial sobre como libertar o nerdismo enrustido e se sentir como parte da turma do seriado. São dicas de como se vestir, se comportar, os lugares onde frequentar, leituras, o gosto por eletrônicos, videogames e cultura científica. Já os textos sobre a ciência vão aliviar o seu medo diante das complicadas questões de física quântica, a história do universo e as teorias do Big Bang, sempre fazendo um elo com as alusões citadas nos episódios.

“Big Bang, a teoria não ofereceu piadas batidas, mas apresentou um novo olhar sobre o mundo nerd. Apesar do velho contraste entre nerds e garotas, a diferença crucial da série é a celebração, e não difamação do nerdismo”, afirma Beahm.

Criada por Chuck Lorre e Bill Brady, Big Bang – a teoria, a série, é transmitida pela Warner para 70 países com uma média de audiência de 14 milhões de espectadores somente nos Estados Unidos. Atualmente na quinta temporada, o sucesso foi comprovado com a sua longevidade assegurada até 2014, as premiações no Emmy em 2009 e 2010 e o Globo de Ouro de melhor série cômica e melhor ator para Jim Parsons.
 
Universo dos Livros
Com os selos Universos dos Livros e Digerati Books, a editora Universo dos Livros possui em seu catálogo mais de 1.050 títulos publicados.

O selo Universo dos Livros apresenta títulos de interesse geral, entre os quais podemos destacar Deixe os homens aos seus pés, O Homem que Falava com Espíritos, Desvendando Nosso Lar, Pescadores de Corações, Série Irmandade da Adaga Negra, Mentes Brilhantes, O fascinante império de Steve Jobs, Katy Perry – A vida da nova rainha do pop.

Já o selo Digerati Books oferece títulos de informática e de tecnologia, incluindo séries de sucesso e best-sellers como iPad: O Manual que Faltava, Universidade H4CK3R, Dossiê Hardware, Google Hacking, Entendendo e Dominando o Linux. Além disso, seu catálogo nesta área conta com uma linha de livros em formato pocket, que combinam preços mais acessíveis a conteúdo técnico de qualidade.

FICHA TÉCNICA
Título: Big Bang – a teoria (guia não autorizado da série)
Autor: George Beahm
Editora: Universo dos Livros
Nº de pág.: 320
Preço: R$ 29,90
www.universodoslivros.com.br

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*