Calendário de Pin-Ups brasileiras terá renda revertida para asilo de mulheres

pinUpO projeto é uma parceria do site Universo Retrô com a consultoria Be a Bombshell da Miss Pin-Up Las Vegas, Marilia Skraba

Recentemente, o Universo Retrô divulgou mais um vídeo da websérie Vintage Lovers, em parceria com a produtora Hello Vargas Filmes, que mostra os bastidores de um ensaio fotográfico Pin-up e dá dicas para principiantes. A reportagem foi filmada durante a primeira sessão de fotos feita no salão de beleza retrô Circus Hair para o novo projeto do site, em parceria com o Be a Bombshell: um calendário beneficente de Pin-Ups para 2016.

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=vCvEFMAzPAQ

Para o projeto foram convidadas 12 mulheres brasileiras, que têm o retrô como estilo de vida, representando cada um dos meses do ano e suas respectivas datas comemorativas. Tudo isso, respeitando a personalidade de cada modelo, seu estilo e suas preferências. “A nossa ideia era realmente traduzir a diversidade da cultura retrô brasileira, num projeto divertido e que pudesse ainda ter um cunho beneficente”, explica Daise Alves, editora do Universo Retrô e produtora executiva do projeto, junto com sua sócia Mirella Fonzar.

A produção das fotos foi dividida em três ensaios, clicados em dias e locações diferentes. De janeiro a março, o salão retrô Circus Hair, localizado no Jardim Paulista, em São Paulo, serviu de cenário para a artista circense Mona Liza representar o Dia do Mágico; a dançarina burlesca Aurora D’Vine, o Carnaval; a modelo retrô FabiCherry, o Descobrimento do Brasil, e a Miss Pin-up The Sailor 2015, Madame Rose ‘N Roll, representar a Páscoa.

Em seguida, de maio a agosto foram clicados na hamburgueria e loja kustom Cia 66, em Moema. A cantora de rockabilly Cherry Rat representou o Dia do Trabalho; a designer de moda Sarah Amethyst, o Dia dos Namorados; a make-up artist Mari Kato, como Dia do Rock, e a estilista e Miss Pin-up Viva Las Vegas 2015, Marilia Skraba, que também assina o styling do calendário, o Dia do Soldado.

Os meses de setembro a dezembro ganharam cenários da Boutique Vintage Brechó e Bar, no Belém, com a blogueira retrô e jornalista Gladis Vivane, para o Dia da Secretária; a amante do horror vintage e blogueira, Dracurella, representando o Halloween; a modelo afrodescente e amante dos garimpos, Nanne Ahadi, para o Dia da Consciência Negra, e a proprietária de brechó, Bruna Gilda, para o Natal.

Em parceria com o Be a Bombshell, consultoria pioneira em ensaios retrô no Brasil, o projeto teve produção artística de Marilia Skraba, fotografia de Marcello Garcia (Assistente: Paula Muller), beleza de Silvia Brito (Assistentes: Jéssica Monge, Amanda Lucci e Juliane Palesel) e figurino da marca de moda retrô Sundae Inc. Com design de Ariadne Rodrigues, o calendário impresso será vendido, na Expo Vintage 2015, no dia 5 de dezembro no Clube Homs, em São Paulo.

Quem visitar o stand do Universo Retrô durante o evento poderá adquirir o calendário em primeira mão e ainda participar de um Meet & Greet com as Pin-ups, podendo tirar fotos com elas e ainda ter o material autografado. “Além de disponibilizar uma peça linda de decoração e de ótima qualidade para nossos leitores e parceiros, este projeto conseguiu reunir uma equipe de 20 apaixonados pelo retrô em prol de uma boa causa. Isso não tem preço”, comemora Daise.

O valor do calendário ainda será divulgado, porém vale ressaltar que parte do lucro será revertido para o Lar das Mãezinhas, uma instituição de longa permanência que abriga 33 idosas e funciona há mais de 30 anos no bairro da Penha em São Paulo. “Juntamente com a doação do valor arrecadado em dinheiro, estamos planejando uma ação muito legal com as senhoras, para proporcionar um dia de volta ao passado, com muita alegria e diversas atrações culturais”, revela.

Sobre a Expo Vintage

Roupas, móveis, souvenires, acessórios, tatuagem, instrumentos musicais, shows com bandas, pin-ups e muito mais estarão reunidos na primeira edição da Expo Vintage, que acontece no primeiro sábado de dezembro, próximo à estação Brigadeiro do metrô. Com apoio do Universo Retrô e outras marcas de destaque, essa promete ser a maior feira do segmento vintage/retrô do Brasil.

Uma ótima oportunidade para quem tem dificuldades em encontrar roupas, mobiliário e peças decorativas que remetam às décadas de 1920 à 1960, e ainda se divertir com as mais variadas atrações. A feira irá abranger diversos setores, desde brechós, lojas retrô, decoração, discos de vinil, objetos de coleção, acessórios para, estúdios de tatuagem, salão de beleza, bar, lanchonetes, etc.

Entre as atrações, a Pin-Up e colunista do Universo Retrô, Aurora D’Vine, fará uma performance exclusiva com foco no Teatro de Revista e nas antigas manifestações artísticas das vedetes. O palco também receberá bandas de rockabilly, rock’n roll e blues. Entre as já confirmadas: Los Breacos, The Trapos e Rock Bourbon.

Haverá também aula básica de jive – o popular rockabilly. No intervalo das apresentações, o som fica por conta de três DJ´s especialistas nesses ritmos: Giuliano Perina (Juks Jive), Rodrigo Navarro e Wagnão Wms (também colunista do Universo Retrô). Ainda: Pocket shows nos stands do Universo Retrô e da produtora Plectro, com atrações a serem divulgadas.

SERVIÇO
Lançamento do Calendário de Pin-Ups do Universo Retrô

Expo Vintage 2015
Data: 5 de dezembro de 2015
Horário: 15h às 22h
Local: Clube Homs | Salão Nobre
Endereço: Avenida Paulista, 735 – Próximo ao Metrô Brigadeiro – São Paulo/SP

Sobre o Universo Retrô

Lançado oficialmente no dia 1 de julho de 2015, o Universo Retrô é o primeiro portal brasileiro de conteúdo inteiramente focado em cultura, entretenimento e lifestyle vintage e retrô. No site, é possível encontrar artigos e reportagens diversas sobre tudo que envolva as décadas de ouro do passado: de 1920 a 1990, passando, especialmente, pelos saudosos anos 1950 com todo o charme que revolucionou o século 20.

Idealizado por duas jovens profissionais, amantes dos anos dourados e do universo das pin-ups, cadillacs e rockabilly, traz notícias diárias sobre música, moda, design, fotografia, cinema, gastronomia, turismo, comportamento, eventos, e os mais diversos assuntos que sejam inspirados pelo passado. O site conta também com colunistas renomados, entre jornalistas, publicitários, historiadores, blogueiros e entusiastas do passado.

A publicitária Daise Alves, criadora do blog Menteflutuante Retrô, e a jornalista Mirella Fonzar, fundadora do Be Style, apostam grande na empreitada. Segundo as duas, o Universo Retrô surgiu da necessidade de se ter um espaço focado totalmente neste tipo de conteúdo. Afinal, a admiração pelo vintage/retrô tem crescido consideravelmente nos últimos anos. No entanto, a internet ainda sentia falta de uma referência maior.

Para que o projeto atraia também aqueles que não são tão próximos da cultura e do estilo de vida retrô, o site oferece um conteúdo atrativo não só aos simpatizantes do vintage, mas também àqueles que viveram a infância e adolescência nos anos de 1980 e 1990, por exemplo. Pois uma coisa é fato: Tem gente que sente falta dos tempos não vividos, mas todo mundo sente saudades do que já viveu.

Facebooktwittergoogle_plusmail

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 127 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*