Ao som do funk, celebrando o love e fazendo um grande baile. É assim que o bloco Casa Comigo vai para a rua no próximo Carnaval, com o tema Funk Love Baile.
Um dos blocos mais tradicionais de São Paulo, o Bloco Casa Comigo se prepara para desfilar na abertura do Carnaval, no dia 3 de fevereiro (sábado), a partir das 11h, na Rua Henrique Schaumann, em Pinheiros, com muitas novidades.
Com o tema Funk Love Baile, o bloco vai homenagear o movimento funk, um dos gêneros musicais mais amados do país, com apresentação do cantor Buchecha, que popularizou o ritmo nos anos 90, e uma música nova em parceria com MC Bin Laden, ícone do funk de SP, que também é um dos famosos que participa do BBB 24, na Globo.
A música “Amorzin de Sacanage” vai ser lançada no dia 19 de janeiro, em todas as plataformas digitais. Composta pelos integrantes do bloco, a música fala sobre o estado de excitação de quem ama ir para as ruas curtir o Carnaval, viver amores livres e se apaixonar mil vezes. No dia da gravação, MC Bin Laden completou a música com seu toque especial, trazendo ainda mais funk, com trechos e rimas que falam de ex e beijo a três.
Ainda não dá para saber se o artista, que é um dos grandes nomes do funk brasileiro, vai participar do desfile no dia 3 de fevereiro, mas a torcida dos integrantes do Casa Comigo é que ele ainda esteja confinado na disputa pelo grande prêmio do BBB 24.
Já o cantor Buchecha, que fará sua estreia nos trios do Carnaval de São Paulo, promete trazer para o desfile todo seu swing. Não faltarão músicas como “Só Love”, “Quero te Encontrar” e “Conquista”, que estourou nas pistas e rádios de todo o Brasil em 1996 levando o funk carioca a um novo patamar, com danças irreverentes e passinhos elaborados que transformaram para sempre a cultura pop no Brasil.
O desfile também terá a participação do Baile da Dz7, um dos maiores bailes funks do Brasil, que acontece na comunidade Paraisópolis, em São Paulo.
O Bloco Casa Comigo também vai realizar a Festa Funk Love Baile, no dia 20 de janeiro, um ensaio aberto e gratuito, em data a confirmar antes do Carnaval, e a tradicional festa Lua de Mel, no dia 17 de fevereiro, que encerra a programação do Carnaval de Rua mais animado do Brasil.
Agenda – Bloco Casa Comigo
Festa Funk Love Baile – 20 de janeiro (sexta), 19h, no Teatro Mars
Ingressos a partir de R$ 60, pelo Sympla.
Desfile Casa Comigo – Carnaval de Rua de São Paulo – 2024
3 de fevereiro (sábado), a partir das 11h, na Rua Henrique Schaumann, em Pinheiros
Festa Lua de Mel – 17 de fevereiro, (sábado), no /CO, na Barra Funda.
Sobre o Casa Comigo
São Paulo casou com o Carnaval e um dos grandes agitadores desse match foi um bloco que nasceu na singela Vila Beatriz, na Zona Oeste de São Paulo. O Casa Comigo foi fundado em 2013 com a proposta de fazer uma folia aberta e democrática. Munidos de uma marchinha própria com um refrão “chiclete”, o bloco foi para a rua sem cordas nem abadás, distribuindo amor e cheio de vontade de ocupar o espaço público. Em pouco tempo, o bloco se tornou um dos grandes protagonistas da retomada do Carnaval da cidade. E quanto mais gente o bloco recebia, mais potente ficava seu discurso. Todo ano o Casa Comigo cria um novo tema para seu desfile, faz um manifesto e compõe uma música nova. Através dessas iniciativas, levantou bandeiras e lutou pelos valores em que acredita.
Nesses anos de estrada, já fez parcerias incríveis: a maravilhosa Pabllo Vittar convidou o bloco para fazer a versão carnavalesca da música Amor de Que, já lançaram uma faixa com os Demônios da Garoa sobre o carnaval da cidade e criaram até uma versão inédita da canção ‘Quando o Carnaval Chegar’, de Chico Buarque, em um movimento para a galera não aglomerar durante a pandemia. Depois de mais de uma década, o Casa Comigo continua com a mesma energia e os mesmos desejos que motivaram sua fundação: celebrar a cultura brasileira, ocupar a cidade, espalhar afeto e ver que a cidade toda se enfeitou, para ver a banda passar, cantando coisas de amor