‘Como Será?’ embarca em expedição aérea pelo Brasil

Quadro ‘Sobre as Asas’ estreia sábado, dia 11, misturando belas imagens a boas práticas. ‘Sonho Meu’ apresenta professora que sonha em virar atriz

Uma comunidade de tecelãs no interior de Minas Gerais, outra de artesãos no Tocantins, um projeto ambiental que contribui para preservação de onças em extinção no Pantanal.

Durante quase cinco meses, o casal de apresentadores Max Fercondini e Amanda Richter visitou áreas pouco conhecidas do Brasil, em busca de iniciativas sustentáveis, que mantêm vivas a tradição e a cultura. A bordo de um monomotor pilotado pelo próprio Max, eles sobrevoaram densas florestas, desertos e áreas alagadas, produzindo imagens exuberantes da fauna e da flora brasileiras. O resultado da aventura pode ser visto a partir deste sábado, dia 11, no quadro ‘Sobre as Asas’, do ‘Como Será?’. Para apresentar o primeiro episódio, gravado no Grande Sertão Veredas, cenário da obra de Guimarães Rosa, Sandra Annenberg recebe Max e Amanda no estúdio.
Outro casal em busca de boas práticas pelo Brasil ganha destaque na edição deste sábado do ‘Como Será?’. Também no estúdio, Sandra entrevista Eduardo e Iara, os Caçadores de Bons Exemplos. Há quatro anos eles iniciaram uma expedição, que reúne 1.150 projetos em 594 cidades. Em 2015, eles vão revisitar 50 deles e gravar minidocumentários. Complementando a conversa no estúdio, reportagem de Mariane Salerno explica como o projeto se desenvolveu.

As dúvidas relacionadas ao período da adolescência também são tema do próximo programa. Após reportagem sobre os prejuízos da falta de sono para o desenvolvimento dos jovens, o médico hebiatra – especialista em adolescência – Maurício de Sousa responde perguntas dos telespectadores.

O segundo episódio do quadro ‘Sonho Meu’ apresenta a história de Vera, uma professora de educação física de 55 anos que sonha em se tornar atriz. Ela chegou a participar de peças de teatro na adolescência, mas acabou entrando na faculdade de Educação Física após casar e ter o primeiro filho. Será que Vera vai retomar o antigo sonho?

Em Recife, Julia Bandeira acompanha pesquisadores em um projeto de coleta de amostras de água e sedimentos no litoral pernambucano. O material analisado vai avaliar o aumento do nível de nitrogênio na água, causado pela poluição. Mais um alerta em tempos de racionamento. Também em Recife, estudantes do ensino médio criam lâmpadas de material reciclado a partir de conceitos aprendidos em sala de aula.

Em Minas Gerais, pássaros, flores e formas coloridas estão mudando a vida dos moradores de Itatiaia. Helena Lara Resende apresenta o projeto Residência, em que artistas plásticos pintam espontaneamente as casas do vilarejo. A ação vem resgatando a autoestima dos moradores e ainda coloca a pequena cidade no roteiro cultural da região.

Na série ‘Hoje é dia de…’, o público é convidado a um passeio pelo Jardim Botânico do Rio de Janeiro. O apresentador Alexandre Henderson visita o herbário, acompanha uma aula do curso de ilustração oferecido no local e aprende sobre plantas medicinais. O ‘Nós.doc’ conta a história de um jovem que, em 2012, resolveu juntar amigos numa campanha de doação de sangue em Aracaju e hoje lidera voluntários em todo o estado.
Sobre o ‘Como Será?’:

‘Como Será?’, parceria do Jornalismo e da área de Responsabilidade Social da Globo com a Fundação Roberto Marinho, tem como objetivo compartilhar com o público experiências transformadoras, exemplos de cidadania e colaborar para a construção de um futuro melhor ao tratar de maneira integrada temas como educação, ecologia, mobilização social, trabalho e inovação. É um espaço para apresentar, conhecer e incluir pessoas e ideias, que conta com a interatividade como grande aliada. O programa, que ocupa a faixa das 6h às 8h nas manhãs de sábado na Globo, é reprisado na GloboNews e no Canal Futura, aos domingos, às 06h05 e às 15h, respectivamente.

 

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 153 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*