Dina Barile, a mulher dos mil feitos

Quando eu penso em algo que eu gostaria de fazer mais, normalmente me vem à mente “viajar”. Acho que é assim com a maioria das pessoas, né? Então eu fico me imaginando em lugares aqui e acolá, mais perto (como os lençois maranhenses ou voltar a Minas Gerais) ou mais longe (Itália, Israel, Turquia…tantos lugares a explorar!).

Então falo pra mim mesma: “será que querer visitar tudo isso é muito?” e “se viajar tudo que quero, bato um recorde”. Aí conheço a história da brasileira Dina Barile e parece que ela está me dizendo “recorde? Hold my beer” – aos 63 anos, ela acumula feitos surpreendentes. Olha só alguns deles:

  • Já visitou 139 países, em todos os continentes – para vários, já foi mais de uma vez, somando 400 idas ao exterior
  • Viajou 23 estados brasileiros
  • Primeira brasileira a ir à estratosfera, a 16700 metros da Terra, em 2015, na Rússia, a bordo de um caça MIG 29 (olha o vídeo aqui)
  • Conduziu a tocha olímpica em São Paulo, também em 2015 – foi voluntária nas Paralimpíadas
  • Voluntária na Copa do Mundo no Brasil

Eu sei, eu sei, nem todo mundo tem condições de fazer isso (eu mesma não tenho), aliás, a maioria não pode fazer nem uma pequena viagem aqui mesmo dentro do país, mas é legal saber que uma mulher 60+ está mostrando a todo mundo que é possível ser jovem, cheia de energia, cheia de planos – e executá-los, principalmente! – em qualquer idade. Concordam comigo?

Eu já ia dizer que começaria a fazer uma lista do que pretendo realizar até os 60 anos, mas lembrei que o primeiro post daqui do blog foi justamente dizendo que não é preciso colocar esse “até”, um ponto final baseado na idade. Afinal de contas, como postei no Instagram hoje, eu não acredito em idade eu acredito em ENERGIA!

  • Oi, Dina! Você é uma pessoa incrível, admirável, não poderia deixar de postar a seu respeito. Obrigada por compartilhar tudo com a gente! 😉

    Publicado originalmente no site www.novosquarenta.com.br  por Claudia Geane, em 03/09/2020

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*