Entrevista com DINA BARILE: O destino que eu mudei

“Me sinto viva quando chego em um novo lugar, conhecer pessoas e suas culturas me emociona”.
Dina Barile é uma pequena grande mulher, seu porte mignon engana a todos que a veem pela primeira vez.

É a primeira e única mulher brasileira a viajar à Estratosfera a uma altitude de 16 km e 700m da Terra. Seis meses antes uma médica especializada em esportes radicais acompanhou-a. Dina precisou fazer exames, dieta especial e exercícios físicos. O vôo foi em 10 de novembro de 2015. Um avião caça MIG 29 saiu da base de Sokol na Rússia, fez várias manobras de combate e ela foi submetida a uma força 7G (sete vezes o peso do seu corpo).
Para não ficar só nisso, no dia seguinte realizou um vôo em gravidade zero.
No mesmo 2015, ela carregou a Tocha Olímpica como representante de São Paulo. Mais um sonho realizado.

Filha de imigrantes italianos das montanhas de Salerno, que fugiram do caos pós-guerra em busca de uma vida melhor, desde a infância humilde, Dina começou a busca em se superar. Os pais não queriam mimá-la e não eram de muito elogiá-la mas ela sempre foi estudiosa e determinada. Era sempre a primeira da classe e chegou até a ganhar medalha em arremesso de peso.

Agora está aposentada, mas continua suas aventuras com viagens. É editora do @portalspotlife. Além do português fala inglês, italiano e espanhol e viajou para os 5 continentes, em 140 países e 23 estados brasileiros. Já festejou seu aniversário na Antártida, em um ano, e no Polo Ártico, em outro.

Aos 64 anos, Dina @dinabarile mesmo tendo conhecido países exóticos afirma ” o Brasil é o país mais belo do mundo e o melhor para se viver, temos todos os atributos para transformar o turismo na nossa maior fonte de renda”.

Dina está sempre querendo quebrar paradigmas, ela quer estar à frente de seu tempo.
.
#viagem #estratosfera #superação #jovemhamaistempo #mulheresviajantes

Este artigo foi publicado primeiramente no Instagram @jovem.ha.mais.tempo: https://www.instagram.com/p/CCKFXaMnZR3/

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*