Escritora e empresária Samantha Silvany busca novos talentos para impulsionar no mercado literário

Samantha é, hoje, uma influenciadora digital com quase 600 mil seguidores nas redes sociais (@benditacuca e @samanthasilvany) e hostess de um dos 100 podcasts mais ouvidos no Spotify (bendita cuca). Seu primeiro livro, 500 Dias Sem Você, lançado em maio de 2019, tem mais de 59 mil exemplares físicos vendidos e entregues para todo o mundo. A obra tem revendedores oficiais em Portugal e no Japão.

A escritora também é empresária e fundadora do Grupo Bendita, que inclui a Bendita Editora e a Bendita livraria, que conta com e-commerce de livros físicos e e-books. Além disso, atualmente, assessora dez autores em suas carreiras literárias, seus processos criativos, edição das obras e estratégias de vendas.

“Samantha é uma daquelas pessoas confiantes e que te faz acreditar no seu próprio sonho mais do que você mesma. Eu já a conhecia pelo seu sucesso estrondoso em 500 dias sem você, e admirava o seu talento e trabalho. Li o livro de dentro do hospital enquanto eu fazia meu tratamento de leucemia.

Mas foi depois de ter uma reunião online com Samantha que entendi mais ainda o motivo do seu brilho único. Ela não é do tipo que desiste fácil de uma autora. Durante 2hrs ela me convenceu de que sim, eu deveria publicar meu primeiro livro físico, mesmo eu ainda estando com medo do desconhecido.

Trabalhar com Samantha foi incrível e um verdadeiro aprendizado. Sua delicadeza e experiência acrescentaram demais no projeto. Tudo que ela trazia deixava a obra mais relevante e bonita. Com certeza se não fosse pelo seu amor pelos livros “De Onde Nascem as Rosas” não seria tão lindo quanto está sendo.

Foi um presente ter tido alguém com tanto cuidado, brilho e experiência em meu primeiro livro. E com certeza quero ainda ter a oportunidade de trabalhar muito com ela.”

Conta Duda Riedel, sobre como está sendo trabalhar com Samantha.

Duda tem mais de 720 mil seguidores no instagram (@dudariedel) e ficou bastante conhecida após ser diagnosticada com câncer. A influenciadora mostrou muita positividade nas redes sociais, inspirando o público ao falar de maneira bem humorada sobre o assunto.

Além de Duda Riedel, a escritora Gabriela Freitas (falabibiela) também deixou sua opinião sobre o trabalho de Samantha:

“A Samantha foi essencial para o lançamento do “tudo que meu coração grita”. Ela trouxe uma visão diferente não só do mercado, com insight de divulgação e marketing, mas também do próprio livro. Ela me apoiou na hora de estruturar de um jeito que ele fizesse mais sentido, apoiou na diagramação (e foi peça fundamental pra ficar como eu queria) e em todos os “pormenores” que são mais burocráticos e ficaram super simples com ela ajudando.

A parceria foi ímpar! Não tenho nem palavras pra dizer a diferença em que fez te-la nesse processo e é com certeza alguém que eu quero seguir trabalhando”

Gabriela acabou de lançar o livro “tudo que meu coração grita desde que você o partiu” com poemas sobre o fim de um relacionamento e a busca pelo amor próprio.

O livro “500 dias sem você” da Samantha Silvany fez tanto sucesso que recentemente a humorista Tatá Werneck postou um trecho dele em suas redes sociais.

Não adianta chorar pelo coração partido; quem o feriu não vai saber curá-lo. O único amor capaz de nos salvar é, e sempre será, o próprio.”

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*