Esmagadora maioria do e-commerce brasileiro aderiu às promoções de Black Friday

BFNeste ano o internauta viu preços médios cobrados na internet caírem 30,86%, segundo levantamento da BigData encomendado pelo PayPal 

Novidades:

  • A Black Friday – sexta-feira que sucede o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos – deixou de ser um dia de “mega” liquidações apenas nos Estados Unidos, para também se tornar um fenômeno brasileiro.
  • Segundo o levantamento da BigData, encomendado pelo PayPal do Brasil, a esmagadora maioria (89,4%) dos e-commerces brasileiros aderiu à febre de promoções online da data comercial mais expressiva da internet. Entre os grandes e-commerces, com mais de 500 mil acessos por mês, a adesão foi de 100% na Black Friday. Entre os pequenos, com menos de 10 mil acessos mensais, ela chegou a 74,3%.
  • Os preços ofertados desmentiram os rumores sobre pseudo promoções na web. Eles de fato aconteceram e representaram oportunidades genuínas de descontos praticados pelos e-commerces. Em média, durante a sexta-feira do dia 27 de novembro, os valores cobrados caíram 30,86% – para R$ 372,00 – em comparação aos praticados na internet brasileira quatro semanas antes.
  • As melhores promoções da Black Friday foram encontradas nos grandes sites. Em relação a quatro semanas antes, os descontos oferecidos nos e-commerces de maior porte chegaram a 51,99%, o que correspondeu a um preço médio de R$ 145,00. Já nos pequenos, o desconto médio oferecido foi significativamente menor, ou 20,43%, alcançando a cifra de R$ 440,00.
  • A Cyber Monday, segunda-feira posterior ao Dia de Ação de Graças, adotada pelo varejo norte-americano para liquidar eletroeletrônicos, também teve adesão entre os e-commerces locais. Promoções online neste dia tiveram a adesão de 63,5% dos sites de vendas online no Brasil. O dia foi recheado de promoções online em 100% dos grandes e-commerces e em 60,10% dos pequenos. Entre os grandes sites, o preço médio cobrado – ou seja, a média obtida a partir de todos os preços coletados – foi de R$ 170,00, um desconto médio de 43,71% frente aos preços cobrados quatro semanas antes. Nos pequenos, o preço médio cobrado foi de R$ 496,00, um desconto médio de 10,31%.

BFgrandeCitações:

  • “Sabemos por outra pesquisa nossa (Ipsos 2015) que o e-commerce brasileiro, incluindo tanto as transações domésticas, quanto as compras de brasileiros em sites no exterior, deverá movimentar 121,2 bilhões este ano, um crescimento de 29% sobre 2014, uma taxa de crescimento expressiva ante ao atual quadro econômico desafiador. Os números da Black Friday confirmam, mais uma vez, o expressivo potencial das vendas online no País”, afirma Paula Paschoal, diretora Comercial do PayPal Brasil.
  • “O mito de uma Black Friday cheia de promoções falsas caiu por terra. A data tem se firmado – e nossos números comprovam – como o principal momento das vendas online no País”, declara Thoran Rodrigues, CEO e fundador da BigData.

Metodologia: O processo de captura de dados da internet usado pela BigData prevê o processamento de 2,5 Petabytes semanalmente, extraídos de visitas a mais de 400 milhões de sites, dos quais são obtidos informações estruturadas e seus links.

Sobre o PayPal

No  PayPal (NASDAQ:PYPL), nós colocamos as pessoas no centro de tudo o que fazemos. Fundada em 1998, a empresa continua a ser a vanguarda da revolução de pagamentos digitais. No último ano, nós processamos 4 bilhões de pagamentos, tendo sido 1 bilhão realizado em meios digitais móveis. O PayPal oferece às pessoas opções de como gostariam de pagar ou serem pagas. Com as nossas 173 milhões de contas ativas, criamos um ecossistema de pagamentos seguro e aberto, no qual pessoas e negócios escolhem realizar com segurança transações online entre si, em estabelecimentos e em dispositivos móveis.  O PayPal é verdadeiramente uma plataforma de pagamentos global e está disponível em 203 mercados, permitindo que clientes sejam pagos em mais de 100  moedas diferentes, que transfiram fundos para suas contas bancárias em 57 moedas e que tenham balanços em suas contas PayPal em 26 moedas diferentes. Mais informações sobre o PayPal podem ser obtidas em www.paypal.com e em www.paypal-corp.com, além dos blogs da marca em português e em espanhol. Para mais informações financeiras do PYPL, visite investor.paypal-corp.com.

Sobre a BigData Corp.
A BigData Corp. foi fundada com o objetivo de ajudar empresas de todos os portes e segmentos a utilizar o potencial do Big Data no dia a dia, encarando o desafio de agregar, validar e analisar dados para extrair conhecimentos. Através da automatização de processos manuais, empresas ficam livres para pensar estrategicamente sobre como aplicar esse conhecimento em seus negócios. Conheça mais acessando www.bigdatacorp.com.br

 

Conheça e acesse:

paypal.comunique-se.com.br

www.doecompaypal.com.br

www.encontrosdobem.com.br

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 153 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*