Faith no More é mais uma atração confirmada para o Rock in Rio

Banda, que se apresentou na segunda edição do Rock in Rio, em 1991, no Maracanã, volta ao festival em setembro de 2015

Mais uma banda acaba de ser confirmada no line-up do Rock in Rio, que acontece em setembro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. Faith no More, grupo de San Francisco, Califórnia, se apresenta no Palco Mundo, na mesma noite de Slipknot, anunciado pelo festival também esta semana.

A banda de Mike Patton (vocal), Billy Gould (baixo), Mike Bordin (bateria), Roddy Bottum (teclados), Jon Hudson (guitarra), anunciou recentemente que lançará seu primeiro álbum de inéditas após um jejum de 18 anos. Sol Invictus, que estará no mercado a partir de 19 de maio deste ano, é o sétimo disco da banda, que gravou We care a lot, em 1985, Introduce yourself, 1987, The real thing, 1989, Angel Dust, em 1992, King For a Day… Fool For a Lifetime, de 1995, e Album of the Year, em 1997. Alguns dos maiores sucessos do Faith no More ao longo da carreira são Epic, Falling to Pieces, Midlife Crisis e I Started a Joke, canções sempre lembradas pelos fãs.

A sexta edição brasileira do Rock in Rio será nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro (Parque dos Atletas – Av. Salvador Allende, sem número), em uma área com mais de 150.000 metros quadrados. As atrações iniciais incluem Katy Perry, System Of A Down, Queens of the Stone Age, Slipknot e A-Ha, que se apresentam no Palco Mundo, e John Legend, confirmado para o Palco Sunset.

Sobre o Rock in Rio
Com 30 anos de história, o Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo por uma série de razões. Das quatorze edições anteriores, cinco ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), seis em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014) e três na Espanha (2008, 2010 e 2012). Em 2015, o Rock in Rio acontecerá em Las Vegas, EUA, em maio, pela primeira vez. Em setembro, a sexta edição no Brasil acontecerá na Cidade do Rock.

Combinando todas as edições já realizadas, mais de 7,5 milhões de pessoas já participaram do evento. Outro número que não para de crescer é o das redes sociais, nas quais o Rock in Rio está quebrando recordes com mais de 11 milhões de seguidores. Em termos de atrações, somando-se as edições brasileiras, portuguesas e espanholas, mais de 1.274 atrações musicais se apresentaram nos palcos do Rock in Rio, com um total de 1.200 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em todo o mundo, pela TV e Internet.

Ao longo dos anos, mais de US$ 530 milhões foram investidos na marca. Além disso, mais de US$ 23,2 milhões foram investidos em projetos sociais e ambientais. Mais do que os índices de audiência e de investimentos significativos, o Rock in Rio tem ajudado na economia dos lugares visitados: mais de 148 mil postos de trabalho foram gerados ao longo dos últimos 29 anos. Na Espanha, o festival é top of mind, superando a concorrência da Fórmula 1. Na edição de 2013, 46% da plateia do Rock in Rio era de fora do estado do Rio de Janeiro. O impacto econômico da edição de 2013 na cidade, publicado pela Riotur, foi de R$ 1 bilhão, e as taxas de ocupação de hotéis eram de cerca de 90% no período.

 

 

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 153 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*