A Ford preparou um show completo de atrações no Salão do Automóvel 2016, que abre para o público de 10 a 20 de novembro, das 13h00 às 22h00, pela primeira vez no novíssimo São Paulo Expo, com muito mais conforto e acessibilidade para o público.
O stand da Ford, além de mostrar verdadeiras lendas como o Ford GT, o Mustang Shelby e a F-150 Raptor, permite ao público interagir com diferentes tecnologias, jogos e sistemas de projeção de imagens.
O Ford Blue Box (na foto ao lado, à direita) é um dos jogos interativos e consiste em um game em formato de caixa em que quatro participantes competem com a Ranger para ver quem captura mais equipamentos da picape dentro de um circuito.
Os próprios jogadores criam o cenário, inserindo lagos, montanhas e obstáculos no terreno, usando a tecnologia de projeção com realidade aumentada.
Há também uma área especial de videogame para crianças.
Na estação Ford Blue Design, a diversão é participar de uma experiência inédita de design. Os visitantes podem redesenhar carros da Ford usando uma caneta 3D, criar objetos, assinar e levar sua obra para casa. Em horários especiais, são feitas também demonstrações desse trabalho por um designer convidado da Ford, junto com a exibição de croquis de criação do Edge e do Fusion.
Pela primeira vez os visitantes poderão entrar no Mustang (na foto ao lado, à esquerda), exposto no estande e ainda pilotar o esportivo em simuladores especiais (na foto abaixo, à direita) no jogo Gran Turismo Sport para PS4, que faz o seu pré-lançamento mundial no evento.
Numa pesquisa rápida realizada pelo Portal SPOT LIFE, o icônico Mustang era uma das atrações mais aguardadas pelo público presente no Salão.
Para conhecer o funcionamento do premiado motor EcoBoost, o scaner interativo Ford Blue Scan leva o visitante a uma viagem por dentro do seu mecanismo.
O motor EcoBoost combina turbo, injeção direta de combustível e comando variável de válvulas.
A apresentação do sistema de conectividade SYNC 3 é feita pelo próprio aparelho, dentro do Ford Focus, com uma voz feminina que explica suas novidades, como a opção de escolher músicas em uma playlist exclusiva do Google Music Play.
No cinema 360° (na foto ao lado, à esquerda), chamado Blue Immersion, é possível ter uma experiência imersiva no novo Fusion Hybrid e conhecer as principais tecnologias do modelo híbrido, que combina motor elétrico e a gasolina e oferece vários recursos de direção semiautônoma.