FORD dá dicas de como praticar a carona solidária na volta às aulas

Para muitos pais, a volta às aulas é uma maratona!

Pensando nisso, o gerente de Estratégia de Produto da Ford América do Sul e integrante do Comitê de Mobilidade da empresa, Luciano Driemeier, separou algumas dicas para formar grupos de carona solidária, prática cada vez mais útil e que ajuda a evitar congestionamentos, economizar nas despesas com o veículo, colaborar com o meio ambiente e otimizar o deslocamento de pessoas que fazem o mesmo trajeto ou roteiro similar.

De acordo com o executivo, a Ford incentiva esse comportamento solidário. “Ele é benéfico para a sociedade e para o indivíduo, além de poder ser colocado em prática facilmente. Na melhoria da mobilidade pequenas ações podem ter um grande impacto para o coletivo”.

As dicas são:

  • Primeiro, selecione interessados que vivem na mesma região e tenham crianças estudando na mesma escola ou em outras próximas.
  • Defina claramente a rota e locais de ponto de encontro para buscar e levar as crianças. Realize um sistema de rodízio entre os pais, que pode ser semanal.
  • Crie um grupo no celular para comunicação instantânea por meio de um aplicativo de mensagens, facilitando o contato direto entre os responsáveis.  Neste sentido, por exemplo, os carros da Ford possuem o sistema de conectividade SYNC, muito útil, porque operam por comando de voz e têm acesso aos recursos do celular, como telefone e navegador. Isso permite uma direção mais segura, com o motorista mantendo sempre as mãos no volante e os olhos na pista.
  • Certifique-se sobre a segurança dos ocupantes antes de iniciar o trajeto. Mesmo em distâncias curtas, é mandatório que todos estejam usando cinto de segurança, inclusive no banco traseiro o que é exigido também para as crianças. Segundo resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), caso a criança tenha menos de 1,45 m de altura, é obrigatório o uso de cadeiras infantis, que podem variar de acordo com idade e peso. Os veículos da Ford vêm de fábrica com o sistema Isofix para a fixação destes equipamentos, considerado o mais seguro do mundo.
  • Nunca pare em fila dupla porque, além de prejudicar o tráfego de outros veículos, as estatísticas mostram que podem causar acidentes. É recomendado chegar à escola com alguma antecedência.
  • Reúna todas as crianças durante embarques e desembarques, facilitando a organização para maior segurança.
  • Mantenha os ocupantes entretidos, evitando agitação e “bagunça”.  Conforme a idade, alguns brinquedos ou jogos podem ajudar a passar o tempo, tornando o percurso uma experiência mais divertida e a chegada às aulas mais prazerosa.

SOB FORD BRASIL

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.

RE A FORD MOTOR COMPANY

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, EUA. A empresa projeta, fabrica, comercializa e presta serviços pós-venda a uma linha completa de carros, picapes, SUVs e veículos eletrificados da Ford e veículos de luxo da Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e busca posições de liderança em eletrificação, veículos autônomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 203.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, seus produtos e a Ford Motor Credit Company, acesse www.corporate.ford.com.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 134 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*