Site criado pela cooperativa traz receitas, artigos e matérias sobre o consumo da carne suína no Brasil. O portal traz ainda curiosidades e informações que mostram porque a carne suína é a mais consumida em todo o mundo
A Frimesa, uma das maiores cooperativas de carnes suínas do país, lança no dia 16 de outubro o portal ‘A Carne que o Mundo Prefere’, um site com receitas, artigos e matérias sobre a fonte de proteína animal mais consumida no planeta: a carne suína. Cerca de 43% da carne consumida em todo o mundo é suína, contra 34,6% do frango e 22,5% da carne bovina. (fonte USDA)
Com linguagem acessível e design moderno, o site acarnequeomundoprefere.com.br traz uma área especial voltada às receitas, com dicas para as diferentes formas de preparo da carne suína no dia a dia. Inicialmente estarão à disposição 60 receitas, divididas pelo tipo de corte e tempo de preparo. “A ideia é mostrar que a carne suína é a mais consumida no mundo porque é segura, saborosa, faz bem para a saúde e é muito versátil”, afirma o presidente da Frimesa, Valter Vanzella. O site terá ainda uma seção com mitos e verdades, para tirar dúvidas e responder às questões mais procuradas pelos internautas em relação à produção e consumo da carne suína.
Além de uma área voltada para os produtos, onde o público poderá conhecer toda a linha de cortes da Frimesa, o site vai trazer uma seção dedicada à nutrição, com artigos de profissionais ligados ao universo da saúde/fitness e informações nutricionais sobre cada tipo de corte. Haverá ainda uma área dedicada a vídeos e textos que explicam a cadeia produtiva, a procedência da carne e todo o cuidado que a Frimesa tem na produção dos cortes, bem como questões relativas à rastreabilidade, higienização e certificação dos produtos.
O internauta ainda poderá se cadastrar e receber as últimas novidades sobre a Frimesa e os diversos cortes de carne suína que a empresa produz. “A carne suína vai muito além do lombo, pernil e costela, e o site vai levar a informação para todo o público”, afirma a supervisora de marketing Elis D’Alessandro. Segundo Elis, a plataforma digital será o complemento da campanha nacional de comunicação da Frimesa, que será lançada em outubro no Sul do País e em São Paulo e Rio de Janeiro a partir de março de 2017.
Sobre a Frimesa
Com 38 anos de existência, a Frimesa Cooperativa Central (www.frimesa.com.br) tem sede na cidade de Medianeira, Paraná. Conta com 6,5 mil colaboradores e, na última década, registrou crescimento médio de 15% ao ano. Em 2015 suas vendas totalizaram R$ 2,23 bilhões, com volume de produção de 331.187 toneladas de alimentos industrializados. Ao todo, reúne 908 suinocultores que envolvem 76.443 matrizes e uma produção de 1.656.994 suínos por ano. A Frimesa ocupa o quarto lugar no abate nacional, com 4,93% da produção, e é o maior abate por planta do Paraná, com 26,6%.
A Frimesa é conhecida por valorizar e incentivar projetos de sustentabilidade, como o uso de fontes renováveis nas unidades de processamentos industriais, o reaproveitamento de energia para aquecimento de água e programas de orientação das comunidades da região, entre outras ações.
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