História Contada, na Unibes Cultural, traz entrevista com Boris Fausto?

Mona Dorf recebe um dos maiores historiadores em atividade no Brasil para a edição de maio do programa

A Unibes Cultural promove, em 15 de maio, mais um episódio da série História Contada. O convidado desta edição é o professor, escritor, historiador e membro da Academia Brasileira de Ciências, Boris Fausto. A conversa, mediada por Mona Dorf, será transmitida ao vivo pelo canal no Youtube da Unibes Cultural e todo o público pode participar com perguntas. O encontro é gratuito, com vagas limitadas, e a inscrição pode ser feita até o dia do evento.

Boris Fausto é Bacharel em Direito (1953) e tem em seu currículo diversos livros que o levam a ser considerado um dos maiores historiadores em exercício no Brasil. Entre alguns de seus títulos mais importantes estão “A Revolução de 1930” (1970), “Trabalho urbano e conflito social” (1976), e “Negócios e ócios: Histórias da Imigração” (1997).

Série História Contada

Os encontros da série História Contada apresentam ao público a trajetória de personalidades da comunidade judaica de diferentes segmentos, com forte protagonismo no cenário nacional e histórias de vida inspiradoras. Já recebeu, entre muitos outros, o secretário municipal da cultura André Sturm, o editor Luiz Schwarcz, o empresário Miguel Abuhab, a bailarina Marika Gidali, o ator e diretor teatral Cacá Rosset, o apresentador Cao Hambúrguer, o ex- secretário da saúde e médico Claudio Lottenberg e a apresentadora Didi Wagner.

 

Serviço:

História Contada – Mona Dorf recebe Boris Fausto

Data: 15/05/2019

Horário: Das 20h às 22h

Entrada gratuita. Reserve seu lugar em: https://www.sympla.com.br/historia-contada-mona-dorf-entrevista-boris-fausto__514540
Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2.500 – São Paulo, SP (ao lado da estação Sumaré do metrô)

Sobre a Unibes Cultural
Com quatro anos de atividade em São Paulo, a Unibes Cultural se consolida como hub da cultura, do empreendedorismo criativo e das causas sociais na cidade de São Paulo. A instituição articula os trinta setores da economia criativa e da ODS e, além de receber grandes associações e eventos em sua grade, passa a ativar sua atuação em rede. A Unibes Cultural já promoveu, presencialmente, milhares de encontros com mais de 1500 organizações e coletivos, que focaram suas ações em três aspectos principais: formação de público geral, articulação dos setores e realização de encontros com associados e parcerias estratégias. Em 2019, a Unibes Cultural dá um passo nesse modelo e passa a potencializar digitalmente a participação dessas organizações em seus respectivos setores. O conteúdo digital oferecido pelos parceiros agora passa a ser integrado nas redes e plataformas digitais da Unibes Cultural, ampliando o alcance das mensagens transmitidas em todos os encontros.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 134 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*