Jose Cuervo marca presença no Bar Convent São Paulo que acontece dias 17 e 18, no Expo Barra Funda

Durante os dois dias, a líder mundial em tequilas no mundo participa do evento que contará com bartenders e influenciadores na indústria de bares e bebidas

Reconhecida como a mais antiga produtora de tequila do mundo sendo líder mundial em vendas, a José Cuervo, é presença garantida nos dias 17 e 18 de Junho no Bar Convent São Paulo (BCB) – evento que fez estreia de sucesso em Nova York e que desde 2007 chegou na capital paulista.

Durante os dois dias, a marca que é importada no Brasil pela Aurora Bebidas e Alimentos Finos apresentará ao público todo sua expertise e portfólio.

Considerado um importante canal entre marcas premium, profissionais e influenciadores na indústria de bares e bebidas em todo o mundo, o BCB São Paulo visa promover experiências, conteúdo, inspiração, tendências e negócios.  “Estamos felizes em participar desse evento voltado ao mercado e a proposta é de fortalecermos cada vez mais a marca Jose Cuervo, através de estratégias como essa”, diz Guilherme Luiz gerente da tequila Jose Cuervo no Brasil

A tequila Jose Cuervo na BCB estará no estande E22, das 11h às 19h.

Serviço
Jose Cuervo

Data: 17 e 18 de junho de 2019
Local: Expo Barra Funda
Horário: das 11:00 às 19:00
Endereço: R. Tagipuru, 1001 – Barra Funda/São Paulo, SP
Site: barconventsaopaulo.com.br

Sobre Jose Cuervo

Criada em 1758, quando o fazendeiro Don José Antonio de Cuervo obteve os direitos sobre uma faixa de terra enriquecida pela lava do vulcão de Tequila, na região de Guadalajara, no México, seu maior intuito era cultivar a sagrada planta indígena – o Agave Azul –  para criar uma bebida única no mundo. Em 1795, seu descendente, José Prudencia Cuervo, adquiriu Hacienda de Abajo, conseguiu do Rei da Espanha, Carlos IV, a primeira concessão comercial para produzir a tequila. Inicialmente, a típica bebida era popularmente chamada de “Vinho da terra”.

Fronteiras foram ultrapassadas em 1859, por Jesus Flores – descendente de José Antônio -, um dos comandantes da destilaria, quando os olhares para os negócios começaram a vislumbrar o mercado americano. Para se adequarem ao comércio, em 1880 a tequila passou a ser distribuída em garrafas individuais e não mais nas versões de 5 litros de vidro. A alta qualidade da novidade caiu no gosto dos Estados Unidos, onde conquistaram prêmios e reconhecimento pelos seus consumidores. No início do século XX, a Jose Cuervo levaram o “Gran Prêmio”, em Madrid. Com a reputação de melhor tequila do mundo, a marca se expandiu pela Europa ganhou novos apreciadores.

Sua popularidade veio com a famosa Margaritas – drink elaborado com tequila e limão. Essa novidade impulsionou o produto para ganhar ainda outras versatilidades e se tornar a tequila número um do mundo.

Mercado brasileiro

Líder no país, a Jose Cuervo ocupa 70% da participação do segmento no Brasil, sendo o terceiro maior no mercado mundial. Importado pela Aurora há cinco anos, os rótulos trazidos tem os jovens como seu maior público de consumidores pelos rótulos Jose Cuervo Gold e Silver, e também conta com opções de rótulos para apreciadores mais experientes que não abrem mão de bebidas de alta qualidade.

Nas gôndolas brasileiras, os consumidores encontram seis versões trazidas pela importadora:

Jose Cuervo Especial Golden

A tequila mais vendida no mundo. O melhor Agave é colhido e selecionado a dedo, podado e cozido lentamente. Depois é prensado, destilado e envelhecido em barris de carvalho. Perfeita em Margaritas ou pura, bem gelada

Jose Cuervo Especial Silver

Com os mesmos ingredientes da Gold, esse rótulo não passa pelo processo de envelhecimento, e mantém um sabor mais leve e líquido de cor prateada.

Jose Cuervo Margarita Mix

Ideal para o preparo da Margarita. Combinação perfeita do triple sec com suco de limão mexicano para a preparação rápida de refrescantes e autênticas so drink.

Jose Cuervo Tradicional

Primeira tequila produzida pela marca. A sugestão é para consumo à ‘nova’ moda antiga: gelada e pura, para saborear o mais intenso sabor.

Jose Cuervo Platino

A “Esencia de Agave” é o líquido destilado que dá o sabor super suave da Platino. De produção é limitada, as garrafas são feitas com vidro azul soprado, uma tradição do México, mergulhadas em cera do mesmo tom e seladas à mão com o brasão da família Cuervo. Prove pura “On the rocks” com twist de limão siciliano.

Jose Cuervo Reserva de La Familia

Todo ano, o Master Blender da Cuervo, Francisco Haijnal, invade a sua reserva particular só para misturar o “blend” exclusivo daquele ano. Esse depois é engarrafado artesanalmente, lacrado, numerado e recebe o nome de ‘Reserva de la Familia’. Por isso, é escolhido o artista Mexicano do momento para criar o design exclusivo das caixas que levam exemplares tão especiais. Aprecie pura, como um rico “Cognac”.

Sua popularidade veio com a famosa Margaritas – drink elaborado com tequila e limão. Essa novidade impulsionou o produto para ganhar ainda outras versatilidades e se tornar a tequila número um do mundo.  Siga- nos:  www.facebook.com/JoseCuervo.br

@josecuervobr   www.youtube.com/josecuervobr

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 134 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*