KING BIRD NO SESC BELENZINHO DIA 09/09/2016

kbCom espírito renovado, Ton Cremon (vocal e guitarra), Silvio Lopes (guitarra), Fábio Cesar (baixo) e Marcelo Ladwig (bateria) se preparam para lançar oficialmente “Got Newz”, terceiro álbum do King Bird. O show de lançamento, que contará com a presença de convidados especiais, ocorre no próximo dia 9 de setembro (sexta-feira), a partir das 21h30, no SESC Belenzinho, em São Paulo.

Ao mesmo tempo em que mantém sua personalidade e os pés fincados na expressão musical dos anos 1970, “Got Newz” dá um passo à frente e explora outras tendências do Hard Rock. Assim, ainda que evidencie suas influências de Grand Funk Railroad, Deep Purple, Lynyrd Skynyrd, Led Zeppelin, Black Sabbath, Rainbow, Foghat e Free, consegue criar também um elo com o Hard Rock dos anos 80 e 90. Ao mesmo tempo em que Silvio Lopes segue apresentando riffs na escola Blackmore e Iommi, há slide guitar e um tempero típico do Hard de bandas como Whitesnake, Blue Murder e Gotthard. A faixa “The Road You Ride” traz a participação do vocalista Nando Fernandes cantando ao lado de Cremon, além de Rodrigo Hid no Hammond, que também participa de “Years Gone By” e “Freeze Frame My Life”

“Got Newz”, que contou com produção a cargo de Henrique Baboom, encontra-se disponível em formato físico (CD) e pode ser encontrado nas plataformas digitais (Spotify) ou adquirido pelo CD Baby.

Spotify – https://open.spotify.com/album/4HDko0R4hdjhWEGfTMH9ix

CD Baby – https://www.cdbaby.com/cd/kingbird13

CD físico à venda na loja Die Hard da Galeria do Rock (SP) ou através do site www.diehard.com.br

História

A estreia do King Bird ocorreu em 2003, com o EP “The Gods’ Train”, que obteve reconhecimento por veículos importantes como Rock Brigade, Roadie Crew e Whiplash!, entre outros. Dois anos depois saiu o álbum de estreia, “Jaywalker” (Die Hard Records), trazendo composições que iam do Hard Rock ao Southern Rock, como “Down The Crossroads”, “Old Jack” e “Mother Nature”. O material contou com participações especiais de Marcelo Schevano (Carro Bomba), Heros Trench (Korzus) e do saudoso Hélcio Aguirra (Golpe de Estado). Naquele ano, o King Bird foi considerado pela mídia especializada como uma das grandes revelações do Rock brasileiro.

A banda participou de importantes eventos durante a turnê de divulgação de “Jaywalker”, como o “Brazil Rock In Concert 2006”, onde tocou com grupo inglês Uriah Heep, no Canecão­RJ; o festival do programa Stage Diving, em Presidente Prudente (SP), ao lado de Cólera, Scars e Exxótica; o “Jaguariúna Rock Festival”, com Torture Squad e Shadowside; além de shows ao lado de Golpe de Estado, Tomada, Baranga e Carro Bomba.

Com a boa reputação adquirida no cenário, em 2008 saiu o segundo álbum, “Sunshine”. Mais pesado e denso, destacou faixas como “Getting Over My Faith”, “Here Comes The Zeppelin”, “Cross The Muddy River” e “Let The Rock Roll” e contou com participações especiais de Andreas Kisser (Sepultura), Maurício Nogueira (Matanza), Silvio Golfetti e Heros Trench (Korzus). Durante a turnê “Follow the Sun”, o grupo se apresentou no tradicional “Roça’n’Roll” (Varginha­MG), além de shows e festivais como “Brazilian Rock Festival” (Três Pontas­MG), “Rockland” (Matão­SP), Ibira Moto Point (São Paulo­SP), IV GP Cidade de São Paulo (Autódromo de Interlagos São Paulo­SP) e Programa Kiss Club (rádio Kiss FM), entre outros. Além destes, foi banda de abertura para apresentações de lendas como Graham Bonnet (Alcatrazz, Rainbow) e Joe Lynn Turner (Rainbow, Deep Purple).

Afora as apresentações, o grupo não parou de compor e, em 2012, foi a vez do EP de quatro faixas “Beyond The Rainbow”, cuja faixa­título foi composta em homenagem a Ronnie James Dio (ELF, Rainbow, Black Sabbath, Dio, Heaven & Hell), falecido em maio de 2010. A música, que saiu em videoclipe, reafirmou a influência de Dio, um dos maiores vocalistas do Rock/Metal mundial, no som do King Bird.

Mudanças geram apreensão e expectativa, especialmente quando uma banda altera o posto de vocalista. No entanto, o que ocorreu no início de 2014 com o King Bird após a saída de João Luiz (atual Casa das Máquinas) e a entrada de Ton Cremon foi uma alteração não somente na posição do frontman, mas na musicalidade do grupo. “A ideia é mostrar que a banda se renovou novamente. Novo vocalista e aquela mesma sonoridade setentista com uma roupagem do Século 21”, analisa Silvio Lopes.

Renovada e mais versátil, a King Bird agora segue fazendo shows pelo país para promover “Got Newz”.

 

Discografia:

“The Gods’ Train” (EP, 2003)

“Jaywalker” (2005)

“Sunshine” (2008)

“Beyond The Rainbow” (EP, 2012)

“Got Newz” (2016)

Formação:

Ton Cremon (vocal e guitarra)

Silvio Lopes (guitarra)

Fábio Cesar (baixo)

Marcelo Ladwig (bateria)

Sites relacionados:

http://www.kingbird.com.br

http://www.youtube.com/user/kingbirdband

https://www.facebook.com/KingBirdBand/

http://asepress.com.br/music/index.php/clientes/king-bird

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*