Kyokuto apresenta Maravilhas do Oriente num espaço aconchegante de Pinheiros

São Paulo ganha um novo point gastronômico, o Kyokuto (que significa Extremo Oriente), que traz os pratos da comida oriental com um delicioso e audacioso cardápio itinerante.

A troca do menu é feita a cada três meses, coincidindo com a troca das estações, tudo elaborado pelo chef Rafael Dala, que tem na culinária a principal razão de suas voltas pelo mundo.

A casa oferece comidas típicas do Japão, Coréia e de outros países do leste e do sudeste asiático. O cardápio da casa é itinerante. A cada três meses novos pratos que substituirão parte dos antigos.

Chef

Os pratos levam a assinatura do chef Rafael Dala Bernardina que, além de viajar mundo a fora em busca de novidades gastronômicas, é formado em tecnologia em gestão de eventos e turismo pela Universidade Tiradentes (Sergipe) e Cozinheiro e chefe internacional pelo SENAC – SP.

Decoração e utensílios

O aconchegante espaço dispõe de 43 lugares, divididos entre as mesas de madeira e o descontraído balcão. A decoração é complementada com os painéis da artista plástica Adriana Marto.

Vários utensílios do Kyokuto são importados, justamente para oferecer uma vivência aos visitantes. A porcelana é japonesa e há colheres e panelas coreanas específicas para servir alguns pratos. “Esse é um de nossos diferenciais para mantermos fidelidade dos pratos servidos”, destaca Rafael.

Para quem já ficou preocupado com o preço, uma ótima notícia: a intenção é fazer da casa uma opção acessível financeiramente falando para o dia a dia. “Sim, esta é a ideia, replicar a acessibilidade e os pratos que eles têm na Ásia”, comenta o chef Rafael.

Delícias do cardápio

Segurança alimentar

O trabalho foi acompanhado desde o início pela Savart Gastronomia, encabeçada pela nutricionista Aline Fonseca. A empresa prestou consultoria em todo o processo, acompanhando da escolha do ponto, as questões administrativa e financeira, traçou metas e, dentre outras ações, também atuou nas questões sanitárias do local. “A importância de se ter uma assessoria administrativo/financeira e sanitária no planejamento evita o retrabalho, ou seja, não ter que voltar atrás para acertar algum ponto quando o negócio já está estabelecido”, comenta Aline Fonseca.

Kyokuto

Rua Cônego Eugênio Leite, 944A

São Paulo – SP

Facebook.com/kyokutosp

@kyokutosp

Funcionamento

Segunda-feira das 12h às 15h

Terça-feira a sábado das 12h às 15h e das 18h30 às 22h

Aceita cartões

Facebooktwittergoogle_plusmail

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 127 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*