Le Petit Sobremesas apresenta receitas caseiras

Com receitas caseiras criadas pela própria fundadora, Luciana Reis, petit gateau e tortas têm ingredientes sem conservantes e a essência do ‘doce feito em casa’

A história do pequeno bolinho de chocolate com casca e recheio cremoso quente começou em 1990, em Nova York, a partir de um ‘erro’, em que o chef colocou pouca farinha em sua massa e deixou pouco tempo para cozinhar. A mistura de seu sabor com o gelado do sorvete ganhou o gosto dos americanos, entrou no Brasil em 1996 e, por definitivo, na vida da então estudante de nutrição Luciana Reis, em 2001. Nascida na Zona Norte de São Paulo, a paulistana tinha 20 anos quando reuniu amigos em casa e quis oferecer uma sobremesa. Em busca de uma receita tradicional pela internet, adicionou alguns itens intuitivamente, misturou tudo e pronto, fez seu primeiro petit gateau. A empresa Le Petit – Sobremesas – que ainda carregava outro nome – nascia ali, a partir de um dom em criar sobremesas que Luciana desconhecia.

Sucesso na turma, que passou a espalhar elogios da mais nova doceira do bairro, Luciana começou a ser convidada por bares e restaurantes de sua região para fornecer os seus famosos petit gateau. Três anos depois, em 2004, a empresa foi fundada oficialmente e abriu-se a fábrica – a primeira tinha 100m² -, para atender aos pedidos que cresciam mês a mês. Mesmo com a maior escala de produção, Luciana fez questão de manter sua receita e seu jeito de fazer sua sobremesa, principalmente utilizando ingredientes sem conservantes para manter a qualidade e a propriedade de um doce realmente feito em casa.

Criadora de receitas

Com seu dom de inventar receitas a todo momento, Luciana prepara muitas edições especiais de suas sobremesas. Com o petit gateau, além dos 12 sabores que hoje oferece, cria constantes variações e fez, para o Natal, o de nozes com sorvete de panetone. Ainda há os da linha ‘health’, com as versões sem glúten, outra sem lactose e outra sem adição de açúcar. As tortas também são outro sucesso da marca, principalmente em food service e marcas próprias, com os sabores limão, chocolate, chocowafer e cheesecake.

“É um verdadeiro prazer entrar na minha cozinha de casa, olhar um biscoito e pensar que em dez minutos ele pode ser o ingrediente de um novo petit gateau. Quem não gosta de um bolinho com casca, bem quentinho e recheado, servido com o geladinho do sorvete? Basta saber combinar. Esse é o nosso negócio”, comenta a empresária, que hoje produz por dia cerca de seis mil petit gateau para a sua marca própria, LE PETIT. Suas criações estão disponíveis em quiosques, mais de dez mil pontos de venda pela Brasil, incluindo redes de supermercados, padarias e empórios, além do food service, como bares, hotéis e restaurantes.

Le Petit – Sobremesas

Em 2013, o ano foi de muitas mudanças. Luciana oficializou o nome que carrega hoje, Le Petit, expandiu sua linha e sabores, abriu a empresa para interessados em franquear a Le Petit Express – quiosque onde se é possível consumir a combinação do irresistível petit gateau generosamente recheado, acompanhado de sorvete artesanal, em nove opções de sabor.

Expansão em 2016 e 2017

Já são nove as franquias. Em São Paulo, está presente no Pátio Paulista, Bourbon, Shopping Taboão da Serra e no Eldorado, a flag ship. Rio de Janeiro, Amazonas e Belo Horizonte também já possuem os quiosques Le Petit. “Em 2017, seremos mais”, já confidencia Luciana.

De olho na marca promissora e sempre em evolução, o grupo de investimentos ANT Privaty Equity se interessou pelo negócio Le Petit e fez uma aquisição de participação societária através de investimento direto na empresa em 2016, colocando muitas metas e desafios para a empresária. Agora já ocupando uma fábrica de 1000m2, para 2017 Luciana promete então ainda mais novidades, que incluem expansão da Le Petit Express com franquias e da Le Petit Sobremesas com novos lançamentos em produtos, sabores e área de atuação.

Serviço – Le Petit

Site: http://www.lepetitsobremesas.com.br/

Quiosque Le Petit Express – Shopping Eldorado

Av. Rebouças, 3.970 – 2º piso – São Paulo – SP

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 153 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*