Os itens corporais que apresentam embalagens criadas pelo designer Marcelo Rosenbaum, agregam o conceito de brasilidade combinados com a poesia provençal
A L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE, traz uma vitrine especial dedicada aos produtos corporais da linha Capim-Limão. A revigorante fragrância fresca, picante e recheada de notas cítricas conquistou tanto o público feminino como também o masculino, posicionando os itens entre os mais queridos entre os consumidores.
A essência verde e refrescante do Capim-Limão e suas propriedades sensoriais inspiraram a marca na criação desta linha de produtos de uso compartilhado (homens e mulheres) em parceria com Marcelo Rosenbaum. O designer buscou referências nos mercados e feiras brasileiras para desenvolver frascos que remetem às garrafas pet presentes nestes espaços populares, muito usadas para acomodar bebidas e chás. O brasão desenhado em alto relevo transmite a tradição familiar que envolve essa planta, já que seus benefícios são contatos de geração em geração, como verdadeiros segredos guardados em casa.
O Capim-Limão, que é batizado com um nome diferente em cada região do país, mostra a diversidade do Brasil. Estas diferentes percepções foram conduzidas por Rosenbaum para o desenvolvimento da comunicação visual desta linha de produtos para a L’Occitane au Brésil. A proposta foi tão bem aceita nas lojas e minimercados que o designer se tornou consultor de brasilidade da marca.
Durante a vitrine de Capim-Limão, a marca realiza, ainda, uma parceria exclusiva com a Tea Bracelet: nas compras acima de R$ 80,00, os consumidores da L’Occitane au Brésil podem adquirir três pulseiras multicolorias e artesanais da Tea Bracelet incluindo R$ 5,00 no total da compra. A promoção é válida de 7 de outubro a 10 de novembro em todas as lojas e minimercados da marca em todo país.
Produtos
Água de Colônia Desodorante Capim-Limão – 100ml
Elaborada com extrato de Capim-Limão cultivado na Mata Atlântica, esta Água de Colônia transmite uma essência refrescante, inspirada na planta. Indicada tanto para o público feminino quanto masculino, ela perfuma com uma revigorante fragrância cítrica verde que traz uma sensação muito agradável à pele. Preço: R$ 79,00
Loção Hidratante Desodorante Corporal Capim-Limão – 250ml
Com textura leve, esta Loção Corporal é facilmente absorvida, deixando a pele desodorizada, hidratada e macia. Com extrato de Capim-Limão cultivado na Mata Atlântica, este item de cuidado corporal ainda mantém a pele delicadamente perfumada com refrescantes notas cítricas verdes. Preço: R$ 50,00
Sabonete Líquido Capim-Limão – 250ml
Em contato com a água, este sabonete líquido em gel se transforma em uma generosa espuma que perfuma suavemente a pele. Com toque macio e uma fragrância cítrica verde, o produto contém extrato de Capim-Limão cultivado na Mata Atlântica e é indicado para o uso diário. Preço: R$ 40,00
Sabonete Perfumado Capim-Limão – 100g
Com base vegetal e extrato de Capim-Limão cultivado na Mata Atlântica, este sabonete cremoso limpa suavemente as mãos e o corpo. Seu estilo clássico e decorativo traz em alto relevo a estampa característica dessa linha. Este item é encontrado em uma embalagem especial, criada pelo designer Marcelo Rosenbaum. Preço: R$ 21,00
Sobre a L’Occitane au Brésil
O Grupo L’OCCITANE expande a estratégia de negócios de lançar novas marcas e aposta em produtos fabricados localmente com L’Occitane au Brésil. É a primeira vez que a empresa desenvolve o conceito de uma marca única em parceria com outro país e compartilha a produção dos cosméticos fora de sua fábrica, localizada em Manosque, na Provence, Sul da França. L’Occitane au Brésil, que tem como mote ‘uma história verdadeira’, foi desenvolvida pela equipe da subsidiária brasileira em parceria com Olivier Baussan, fundador da marca francesa, e toda a equipe de pesquisa e desenvolvimento internacional. Os produtos, comercializados em território nacional em lojas, quiosques e e-commerce, são produzidos em fábricas terceirizadas, sob rigoroso processo de auditoria e homologação da matriz, a fim de garantir o alto padrão de qualidade, fator primordial para a companhia. Fundado em 1976, na região da Provence, França, o Grupo L’OCCITANE surgiu com a marca L’Occitane en Provence, uma das pioneiras no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Atualmente, o Grupo está presente em 90 países com mais de 2.500 lojas e suas marcas são: L’Occitane en Provence, Melvita, Erborian, Le Couvent des Minimes e L’Occitane au Brésil.
Spot Life O que acontece de melhor em São Paulo e grandes capitais