A marca de espumantes mais vendida do mundo reunirá personalidades do esporte, como o piloto Felipe Massa, do mundo da moda, da gastronomia e da música em São Paulo
A Martini, uma das marcas mais icônicas do mundo, com o espumante italiano mais vendido no mercado internacional, realizará dois eventos em São Paulo na semana da Fórmula 1. Como patrocinadora oficial da escuderia Williams Martini Racing, a Martini quer reunir fãs do esporte, da gastronomia, da música e do estilo de vida italiano em duas ativações.
No primeiro evento, no dia 9 de novembro, o anfitrião da noite será o piloto Felipe Massa, que se despede da F1 nesta temporada. Ele receberá a imprensa, embaixadores da Martini e alguns convidados VIP no restaurante Jamie’s Italian.
Para dar continuidade à sua plataforma de celebrar all’italiana, a Martini reservou o domingo, dia 13 de novembro, para realizar a Terrazza Martini que, depois de passar por Barcelona, Monza e Liège, volta a São Paulo este ano.
A festa será realizada em uma casa no Morumbi e contará com lista de convidados assinada pelo promoter Beto Pacheco. A Terrazza começará ao meio-dia e quem estiver por lá poderá desfrutar de uma tarde com música de primeira e gastronomia regada a muitos drinks.
O destaque da carta será o coquetel Fórmula Tropical, de autoria do bartender Marcelo Serrano, que comanda o bar e as criações do Brasserie Des Arts e Recreo Bar. O drink mistura espumante Martini prosecco, purê de manga, xarope Monin de melão, suco de limão e Martini bitter, com uma folha de salsão para dar o toque final no visual da bebida.
O cardápio irresistível ficará a cargo do Soul Kitchen, dos sócios Geraldo Mattar e Alexandre Pernet, que oferecerá um menu especial para a Terrazza, elaborado e harmonizado com os espumantes e vermutes Martini. O momento mais doce da festa será proporcionado pela jovem chef Tássia Magalhães, que levará para o evento um dos best-sellers de seu restaurante, o Pomodori: a torta de chocolate, considerada uma unanimidade pela clientela.
Durante as dez horas previstas de evento, os convidados poderão assistir à corrida em um telão e após o pódio da F1, a DJ e fashionista Chantal Sordi e a banda de soul/funk do momento We Are Black Albino aquecem o público com seu repertório.
A moda também é outro pilar que estará presente no domingo. Os embaixadores da Martini no Brasil, Stella Jacintho, fundadora da grife feminina Thelure, e o estilista Amir Slama produzirão peças especiais e exclusivas inspiradas na escuderia Williams Martini Racing, que serão exibidas durante o evento e entregues a convidados VIP.
A organização e a produção das duas ações serão feitas pela Multicase, agência especializada em entretenimento e na interação entre marcas e pessoas, comandada pelos empresários Emiliano Beyruthe, Iquinho Facchini e Ricardo Fleury. A comunicação dos eventos ficará sob a responsabilidade da S/A LLORENTE & CUENCA, agência de PR da Bacardi no Brasil.
Martini também fará doação ao Instituto ARCAH durante a Terrazza
A programação da Terrazza Martini, no domingo, dia 13, incluirá ainda a entrega de R$ 5.000,00 ao Instituto ARCAH (Associação de Resgate à Cidadania por Amor à Humanidade). O dinheiro foi arrecadado pela Martini com a realização de leilão beneficente durante evento do Instituto realizado no dia 27 de outubro, em São Paulo. Na ocasião, foi colocado à venda uma parte do aerofólio traseiro do carro da Willians Martini Racing da F1 assinado pelo piloto Felipe Massa.
Um cheque com o valor arrecadado será entregue à associação pelo diretor executivo da Bacardi Brasil, Luis Matias.
“Como patrocinadores oficiais da escuderia Williams Martini Racing, é uma honra para a Martini ajudar a esta ONG por meio da F1 e da paixão que este esporte levanta no nosso país”, explica Luis. A ARCAH é um instituto sem fins lucrativos que tem como missão resgatar a cidadania de moradores de rua em situação de risco.
Sobre a Martini
Uma das mais icônicas marcas do mundo, a MARTINI é líder em fabricação de vinhos italianos e referência da mais alta qualidade em espumantes e vermutes. O premiado, vibrante e agridoce sabor do portfólio MARTINI é resultado de uma combinação de mais de 40 ervas obtidas nas melhores locações do mundo. O portfólio MARTINI inclui: MARTINI Bianco, MARTINI Rosato, MARTINI Rosso, MARTINI Extra Dry, MARTINI Prosecco, MARTINI Rosé. A marca MARTINI® é parte do portfólio Bacardi Limited, com sede em Hamilton, Bermuda. Bacardi Limited se refere ao grupo Bacardi de empresas, incluindo Bacardi International Limited.