Mirante da Natura é sucesso de público no primeiro dia do Rock in Rio

O festival se inicia com grandes atrações musicais nos palcos do festival e no espaço Mirante, da Natura; público fez questão de conferir

Chegamos quase ao fim do primeiro dia do maior festival de música e entretenimento do mundo, e a Cidade do Rock segue agitada com shows e ativações da Natura. Além do grande show da noite, do rapper canadense Drake, o público pôde curtir a programação diversa dos palcos Mundo, Sunset, Supernova, e dos espaços New Dance Order e Favela. A Natura, parceira do festival, proporcionou ao público fortes emoções no Mirante, um dos espaços de ativação da marca no festival.

Na Cidade do Rock, o Mirante Natura tem a melhor vista da Cidade do Rock. Este é um dos poucos espaços democráticos do festival para se ter visão panorâmica do palco principal. Desenvolvido pela agência Bullet, surge um espaço onde as pessoas e a natureza têm um vínculo conjunto, recíproco e consciente. O nosso espaço é como uma casa na árvore, aproximando-nos da floresta e do colorido do tecnobrega paraense.. Além do grande show da noite, do rapper canadense Drake, o público pôde curtir a programação diversa dos palcos Mundo, Sunset, Supernova, e dos espaços New Dance Order e Favela. A Natura, parceira do festival, proporcionou ao público fortes emoções no Mirante, um dos espaços de ativação da marca no festival.

“Ouça”, “toque” e “vibre” – essas são as três experiências musicais que o público terá contato no Mirante Natura por meio da tecnologia, cada uma homenageando um ritmo característico da região Norte do país. No primeiro ambiente, a essência da música produzida no Pará poderá ser ouvida tanto com DJs quanto com shows de artistas Natura Musical. No primeiro dia, shows dos artistas DJ Chico e Keila, que acabou de lançar seu último disco patrocinado pela marca. No dia 28, quem assume o palco é DJ Waldo Squash, novamente ao lado de Keila, no dia 29 é a vez do grande guitarrista Manoel Cordeiro se apresentar no Mirante. Na segunda semana de Rock in Rio, o Mirante recebe: DJ Lux e Strobo, no dia 3 de outubro; DJ Zek Picoteiro e Felix Robatto, no dia 4 de outubro; DJ Will Love e Viviane Batidão no dia 5 de oubutubro; DJ Will Love e Guitarrada das Manas, no dia 6 de outubro. As apresentações acontecem, diariamente, às 17h, 19h e 21h30.

O caminho ascendente do Mirante Natura continua, com uma grande foto de Dona Onete convidando o público a continuar esse mergulho cultural com os dizeres “o que acontece na Amazônia ecoa na sua vida”. A próxima estação interativa é o “toque”, com o carimbó. Além de um texto explicativo sobre a cultura desse gênero musical, tão importante na região Norte, o público poderá batucar o ritmo em grandes tambores acoplados ao espaço.

Seguindo em frente, um painel explicativo mostra ao público medidas práticas para se engajar na causa da Amazônia. O texto está dividido em “valorize”, “conscientize” e “manifeste”. E, por fim, a última ativação musical, “vibre”, representa o ritmo da guitarrada. Tubos de led com cordas dentro são ativadas conforme o público as tocam, produzindo o timbre característico desse ritmo. Um texto também informa mais sobre a cultura da guitarrada.

No último andar, antes de ver a Cidade do Rock de cima, um painel com uma foto dividida ao meio: de um lado um ambiente urbano, e do outro, a floresta, e os dizeres “é tudo uma natureza só”. Esse caminho de reflexões sobre natureza, tecnologia, cultura e ativismo leva o público a ver o festival do alto, como um todo, comprovando o manifesto da Natura: “e se a gente se juntasse pela Amazônia como se junta pela música?”.

Sobre a parceria Natura e Rock in Rio
Natura e Rock in Rio se uniram em uma colaboração inédita, somando anos de experiência em causas, iniciativas de sustentabilidade e inovação. Uma das ações da parceria é a coconstrução da “Nave – Nosso futuro é agora”, uma experiência que vai contribuir para conectar as pessoas com a música, com a arte, com a beleza e com o tempo. A parceria, no entanto, não se limitará aos dias do festival. Ao longo do ano, diversas ações para mobilizar o público por meio de campanhas de comunicação e ativações com um chamado – todos juntos #PorUmMundoMaisBonito serão realizadas.

Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop, com faturamento de R$ 13,4 bilhões em 2018. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, pelo Rede Natura, por meio do app, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedInFacebook e Instagram.

Sobre o Rock in RioO Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 e com 34 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial. O evento já soma 19 edições, 112 dias e 2.038 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock. Nas redes sociais, os números da edição de 2017 são bem impactantes. São 143 milhões de pessoas alcançadas por conversas espontâneas sobre o Rock in Rio e 41,9 milhões de visualizações de vídeos nas redes do festival somente durante os dias de evento.
Nascido no Rio de Janeiro, o evento conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos. Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento responsável e sustentável. Em 2001, por meio do projeto social “Por um mundo melhor”, assumiu o compromisso de conscientizar as pessoas para o fato de que pequenas atitudes no dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, o Rock in Rio recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 212,5 mil empregos diretos e indiretos no total das 19 edições, e mais de R$ 100 milhões investidos em causas socioambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde o evento é realizado. Em 2016, foi anunciado o Amazonia Live, projeto socioambiental do Rock in Rio, presente nas edições do festival até 2019 em todos os países onde o evento é realizado. Com o projeto, já foi garantida a restauração de mais de 73 milhões de árvores.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*