Natura Faces lança filtro exclusivo para o Rock in Rio no Instagram

Natura Faces, maquiagem oficial do Rock in Rio com produtos criados exclusivamente para o festival, é a primeira marca de beleza brasileira a lançar a ferramenta para a rede social

Natura Faces, a maquiagem oficial do Rock in Rio, criou uma coleção com embalagens exclusivas do maior festival de música e entretenimento do mundo. Para sua divulgação, a agência de publicidade Tribal São Paulo lança uma ação digital mostrando o lado descolado, diverso e inclusivo da marca. Foram desenvolvidos dois novos filtros no Instagram, que maquiam virtualmente as pessoas em selfies com os produtos que celebram a parceria.

“Faces é uma marca diversa e acessível. Convidamos todos a seguir @maquiagemnatura no Instagram para conhecer a linha completa, acompanhar o festival e testar nossos filtros”, diz Tatiana Coló, gerente de marketing da Natura. A coleção de maquiagem Natura Faces Rock in Rio traz 14 batons cremosos, quatro pós compactos e uma caneta delineadora, todos com embalagens exclusivas, inspiradas no clima do festival. Fragrâncias com embalagens metálicas também compõem a linha de produtos criada especialmente para celebrar a música.

O influenciador e criador dos filtros, Igor Saringer, vai promover a iniciativa em seu perfil, com mais de 1 milhão de seguidores. “A Tribal pensou em uma forma inédita de mostrar as características do produto, usando a rede social que tem a maior conexão com o público da marca. É a primeira vez que uma marca de maquiagem brasileira lança um filtro no Instagram”, diz Carlos Fonseca, copresidente da agência Tribal.

Sobre a parceria Natura e Rock in Rio

Natura e Rock in Rio se uniram em uma colaboração inédita, somando anos de experiência em causas, iniciativas de sustentabilidade e inovação. Uma das ações da parceria é a coconstrução da “Nave – Nosso futuro é agora”, uma experiência que vai contribuir para conectar as pessoas com a música, com a arte, com a beleza e com o tempo. A parceria, no entanto, não se limitará aos dias do festival. Ao longo do ano, diversas ações para mobilizar o público por meio de campanhas de comunicação e ativações com um chamado – todos juntos #PorUmMundoMaisBonito serão realizadas.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 e com 34 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial. O evento já soma 19 edições, 112 dias e 2.038 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock. Nas redes sociais, os números da edição de 2017 são bem impactantes. São 143 milhões de pessoas alcançadas por conversas espontâneas sobre o Rock in Rio e 41,9 milhões de visualizações de vídeos nas redes do festival somente durante os dias de evento. Nascido no Rio de Janeiro, o evento conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.

Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento responsável e sustentável.  Em 2001, por meio do projeto social “Por um mundo melhor”, assumiu o compromisso de conscientizar as pessoas para o fato de que pequenas atitudes no dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, o Rock in Rio recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 212,5 mil empregos diretos e indiretos no total das 19 edições, e mais de R$ 100 milhões investidos em causas socioambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde o evento é realizado. Em 2016, foi anunciado o Amazonia Live, projeto socioambiental do Rock in Rio, presente nas edições do festival até 2019 em todos os países onde o evento é realizado. Com o projeto, já foi garantida a restauração de mais de 73 milhões de árvores.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 134 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*