O spa holístico Ponto de Luz é um refúgio paradisíaco

ptoluzfachada

Apesar de todos os prazeres da diversidade cultural e gastronômica dos grandes centros urbanos, tem crescido a procura por locais mais isolados, perto da natureza e longe do barulho o estresse.

No Hotel Ponto de Luz, a união de terapias com meditação potencializa a ação de todos os cremes e óleos essenciais aplicados nos tratamentos.

O  cuidado com o corpo, a mente, emoções e espírito é um carinho  que faz a beleza aflorar naturalmente.

O turismo de saúde atualmente anda associado ao turismo de lazer. Nesse aspecto o Spa Holístico Ponto de Luz  vive um momento especial, com a crescente demanda pela primeira hospedagem, além de já ostentar uma seleta carteira de hóspedes fidelizados, ao longo de seus 17 anos de atividades

 

Antes mesmo de sair do seu local de origem, o hóspede planeja sua agenda de terapias durante a estadia, garantindo os melhores horários já na pré-reserva. Isto, para deixar espaços reservados para se revitalizar nos banhos de cachoeira, se esticar sob o sol na beira da piscina ou ler um livro na rede, na varanda do quarto, e também poder participar das caminhadas, da vivência corporal e das meditações – atividades coletivas que estão incluídas na diária do hotel.

Regularmente são organizados cursos e atividades voltados para esse tripé corpo x mente x espírito. No mês passado houve um curso de culinária com ingredientes naturais, na maioria deles, colhidos na horta (foto abaixo). As chefs fizeram carreira no próprio Spa e todos se comportam como uma grande família. 

Consulta de Orientação Alimentar

         ptoluzhorta

A alimentação natural e energética estuda e pesquisa os alimentos como uma fonte de energia.

Esta fonte alimentar, quando em sintonia com os fenômenos (calor, frio, clima, região), ciclos (idade, as estações, ciclo do dia) e conhecimento dos alimentos (classificação, origem, natureza, sabor, terapêutica), é um instrumento eficaz de auto-conhecimento e prevenção da saúde.
Esta consulta tem como objetivo contribuir e dar a noção de quais alimentos são mais adequados para cada ciclo (do dia e do ano), respeitando a atividade e necessidades de cada individuo.
Duração: 1h e 30 minutos/sessões individuais.
Saiba mais:
Os antigos mestres orientais tomavam a natureza como o campo de pesquisa, fruto da contemplação e das conexões vitais do universo, da terra e do ser humano. Quando em sincronia, cada estação ensina a viver e perceber a variedade de alimentos e quais são mais adequados para cada ciclo, clima, região, idade e individuo. A Primavera e o Verão são períodos em que eliminamos naturalmente excessos, tanto através do suor quanto gripes e resfriados, porque a energia se move para cima e para fora. Quem quiser se desintoxicar através de chás, sucos e dietas eliminativas, é o melhor momento, pois estará em harmonia com a ordem natural das coisas. O Outono e o Inverno são períodos em que recolhemos e armazenamos a energia que se move para baixo e para dentro. Então, é hora de tonificar os órgãos e sistemas através de alimentos fortes, revigorantes, cozidos, que mantenham aceso o fogo interior. Fazer dietas desintoxicantes neste período enfraquece muito o organismo.
É importante que se saiba:
O melhor é simplificar as refeições
Usar da versatilidade dos alimentos
Usar de sua intuição
Escutar o que o corpo fala
Observar, respeitar e seguir os ciclos das estações

O curso acima é com atendimento individual que pode ser agendado pelo hóspede. Mas no curso de um fim de semana, foi ensinado como preparar refeições com qualidade e sabor, utilizando produtos naturais da horta.

ptoluzcursoculinaria1 ptoluzcursoculinaria2


Os alunos (na foto acima à esquerda) participaram ativamente na lavagem, corte, manipulação e cozimento dos alimentos, aprendendo técnicas de higiene e dicas muito interessantes, que resultaram em pratos servidos aos hóspedes do hotel, como o apresentado na foto acima, à direita.

AUTOCONHECIMENTO
ptoluzvarandaTambém estão incluídos no cardápio do Centro de Terapias do Ponto de Luz “entrevistas e aconselhamentos” e a “consulta oracular”. 

A Gerente de Terapias do hotel, Ma Deva Suvalia, destaca que “envoltos nas emoções que as situações despertam em nós, muitas vezes não visualizamos saídas”.

Segundo ela, o Tarô, I Ching e Lilah, três oráculos utilizados como instrumentos de orientação, nos ajudam a compreender essas emoções e, assim, lançar mão do nosso “poder pessoal”, abrindo portas, vencendo barreiras, aprendendo e encontrando novos caminhos.

As consultas são individuais, com uma hora de duração, cobradas à parte (ver quadro de serviços completo com tarifário).

O Ponto de Luz fica a 140 km da capital paulista, na zona rural, a 19 km da cidade de Joanópolis.

Da varanda dos quartos (foto à direita), vê-se a bela paisagem das montanhas verdes da Serra da Mantiqueira, um cenário que transmite paz. Ali, a palavra “silêncio” tem um significado maior. É parte de todos os trabalhos e tratamentos desenvolvidos dentro do hotel. O hóspede nota a busca por silêncio nas caminhadas, nas oficinas, nos atendimentos. “Silenciar a mente é a possibilidade de desfrutarmos o que estamos vivendo no momento”, completa Suvalia.

Neste destino, você encontra o caminho alternativo para andar na contramão da agitação dos grandes centros urbanos, mudar de ares, conhecer coisas novas e criar novos vínculos de amizade. Quando você se sentir sobrecarregado pelo mundo, dirija-se para o Ponto de Luz e faça desse lugar o seu
santuário.

SERVIÇO
HOTEL PONTO DE LUZ
www.hotelpontodeluz.com.br
Setor de Reservas
Tel. (11) 4539-9382 / 3112
Joanópolis – SP

Centro de Terapias – Serviço

geral1

Massagem Ponto de Luz
A Massagem Ponto de Luz tem como foco aliviar tensões musculares e equilibrar o fluxo energético. Com conhecimento e experiência nas terapias milenares, combinamos técnicas e recursos para um melhor resultado terapêutico, proporcionando bem-estar físico e espiritual. Essa combinação de técnicas – como zen shiatsu, ayurvédica, reflexologia e mioterapia – é integrada com maestria e sensibilidade, de acordo com a necessidade de cada pessoa. A meditação está sempre presente e, com ela, é aguçada a “escuta do corpo”.
Na sessão, de acordo com a necessidade de cada cliente, pode-se utilizar recursos como: óleos essenciais, alcoolatura de plantas medicinais, sons específicos, argila, calor localizado, toques localizados sutis ou profundos e o silêncio, que convida a pessoa que está sendo tocada a ouvir o seu corpo.
O terapeuta mantém presença (estado de meditação) e convida a pessoa que está recebendo a ficar presente através da respiração. Isso permite que a quietude que habita o corpo se manifeste e espalhe força vital por todo o organismo.
Duração: 60 minutos/ sessões individuais.
Saiba mais:
A pele
Durante toda a vida, este prodigioso tecido, a pele, encontra-se num estado de contínua renovação, através da atividade das células de suas camadas profundas. Em diferentes partes do corpo, a pele varia quanto à textura, flexibilidade, cor, odor, temperatura, inervação e ainda outros aspectos. Além disso, a pele, especialmente a do rosto, registra as tentativas e os triunfos de toda uma vida e, com isso, transporta a própria memória de suas experiências. Projeta-se em nossa pele, como se fosse sobre uma tela, a gama variada das experiências de vida; emergem as emoções, penetram os pesares, a beleza encontra sua profundidade. Macia, lisa, alimentando a vaidade da juventude, a pele, posteriormente enrugada, atesta a passagem dos anos. Radiante na saúde, sente um formigamento ao toque amoroso.
A pele, como uma roupagem contínua e flexível, envolve-nos por completo. É o mais antigo e sensível de nossos órgãos, nosso primeiro meio de comunicação, nosso mais eficiente protetor.

Massagem com Pedras Quentes
Aquece o corpo, aquieta a mente e desperta o espírito.
A massagem com pedras quentes modifica a circulação rapidamente, aumentando o fluxo sanguíneo. Contribui para a desintoxicação do fígado, intestinos e rins. Aumenta a capacidade respiratória e é expectorante. Alivia dores, tensões musculares e é sedativa para o sistema nervoso, proporcionando uma profunda sensação de bem-estar, conforto e relaxamento.
Duração: 1h e 30 minutos/sessões individuais. 
Saiba mais:
As pedras massageiam, relaxam e, ao mesmo tempo, transmitem a sua energia. Elas nos reconectam com as forças da natureza, convidando ao aterramento. É um tratamento de cura milenar, usado pelos povos indígenas, maias, chineses e russos. Consiste na aplicação da termoterapia, empregando pedras aquecidas com efeito penetrante e vaso dilatador, aliado ao enorme prazer de sentir as pedras aquecidas deslizando sobre a pele. Quando indicado, aplica-se em local específico a pedra fria para uma ação vasoconstritora.

Massagem nas Extremidades
Nessa massagem, a pessoa fica sentada confortavelmente com uma compressa fria na testa e com os pés dentro de uma deliciosa água quente com ervas aromáticas e/ou óleos essenciais. Enquanto isso, mãos, pés e, por fim, cabeça (que recebe atenção especial), são massageados. Com isso, o corpo tem a oportunidade de restaurar a circulação nas extremidades, o que promove um relaxamento profundo e um reequilíbrio fisiológico e energético do organismo através dessas regiões reflexas (cabeça, pés e mãos). Elimina a tensão mental e o excesso de pensamentos.
Duração: 60 minutos/ sessões individuais.

Escalda-pés
Remetem-nos ao tempo da sabedoria da vovó. Utilizamos a temperatura quente.
Especialmente procurado no Inverno, o escalda-pés é indicado para dores de cabeça, problemas digestivos e insônia. Provoca aumento da circulação sanguínea local e reflexa, produzindo descongestão na cabeça, tórax e região pélvica, além de ajudar a eliminar gripes e resfriados. Atrai para os pés o sangue que fica congestionado em outras regiões. Tem uma ação derivada na pelve, pulmão e cabeça.
Duração: 30 minutos/ sessões individuais.
Saiba Mais:
Os pés contêm uma grande quantidade de pontos de acupuntura e terminais nervosos. Quando acusam dor, indicam que os órgãos correspondentes não estão em boas condições. Notamos formação de depósito químico ou resíduos, que podem perturbar uma parte do corpo se permanecerem nos pés por muito tempo. A massagem e o escalda-pés dissolvem esses resíduos cristalinos, de modo que o corpo possa restabelecer uma circulação sadia que proporcione alívio nos órgãos envolvidos. Após a aplicação, além dos pés estarem mais relaxados, temos a sensação de um bem-estar geral.

Moxa Alquímica
É um tratamento fundamentado nos ensinamentos do criador dos florais Joel Aleixo, um brasileiro que há mais de 20 anos estuda e resgata os princípios da alquimia antiga.
Trata-se de uma acupuntura térmica feita pela combustão de pequenos botões de Artemísia em pontos específicos ao longo da coluna e do corpo. Trabalha-se tanto o físico como o emocional e psíquico. Indicada para dores na coluna e articulares, fortalecimento da estrutura óssea, tensões, fibromialgia, entre outras. Contra indicado para gestantes, mulheres em período menstrual e casos graves de pânico. Por motivos terapêuticos, este atendimento só pode ser agendado até às 14 horas.
Não podendo molhar o corpo por 24 horas após o tratamento.
Duração: 60 minutos/ sessões individuais

Terapia de Integração Craniossacral®
É uma modalidade de terapia manual holística que resgata a capacidade natural de autocura do corpo, promovendo um profundo relaxamento, vitalidade e sensação de bem-estar em todos os níveis. Nesta terapia complementar e integrativa, são utilizados toques leves e não invasivos que procuram equilibrar a flutuação de circulação do líquor no sistema craniossacral regulando, dessa forma, o sistema nervoso central e autônomo e melhorando os processos biológicos somáticos, cognitivos e afetivos. Pode ser aplicada em qualquer idade, desde recém-nascidos a idosos. Gestantes e mulheres no pós-parto também podem receber a terapia.
Algumas indicações:
Tensões musculares, disfunção de ATM, dores de cabeça, enxaqueca, dores lombares e nos ombros, fibromialgia, estados de depressão, traumas e choques, distúrbios psicossomáticos, insônia, pré e pós-operatório. Fortalece e aumenta a resistência do sistema imunológico. Cria conexão com crianças autistas. Melhora a aprendizagem e também é indicado para hiperatividade.
Duração: 60 minutos/ sessões individuais.
Saiba mais:

Um caminho para a autocura
Origens
Em 1899, o jovem médico osteopata Dr. William Garner Sutherland descobriu e provou a existência de movimentos das articulações dos ossos cranianos, e desenvolveu métodos terapêuticos baseados nestes movimentos que obtiveram grandes sucessos clínicos. Dr. Sutherland desenvolveu as técnicas de trabalho, que ele chamou de Mecanismos da Respiração Primaria, sendo que até os seus 70 anos, por 45 anos, usou técnicas biomecânicas e funcionais nos seus tratamentos.
Em 1948, aos 75 anos, sua segunda descoberta foi a observação do Sopro da Vida, fazendo uma correção direta sem o uso de nenhuma técnica de manipulação.
Este fato mudou o paradigma do uso de técnicas nas membranas e ossos do corpo humano para uma abordagem extremamente suave e não invasiva. 
Nesta descoberta, a apreciação e a reverência à Inteligência e à Potência do Sopro da Vida e seus efeitos terapêuticos são os guias fundamentais de suas observações.
O conceito do Sopro da Vida, seus desdobramentos e usos clínicos continuaram a inspirar alguns osteopatas e, atualmente, o Dr. James Jealous é o principal representante desta linhagem com a Osteopatia Biodinâmica.
Outras modalidades de Terapia Craniossacral surgiram, baseadas no conceito biodinâmico de Jealous e do Sopro da Vida: a chamada Terapia Craniossacral Biodinâmica e a Terapia Integração Craniossacral® (TICS).
A TICS surgiu da fusão de diferentes abordagens e protocolos de terapias baseadas na Respiração Primária, situando a relação paciente-terapeuta em uma atmosfera amorosa de aceitação e quietude, centrada nas necessidades e limites do paciente.
Na visão holística da Integração Craniossacral, considerando que cada parte do corpo está conectada com a totalidade do ser e funciona em relação com todas as outras partes. O corpo faz parte de um continuum: mente, corpo e espírito. Somos seres complexos formados de traços individuais e experiências únicas, interagindo constantemente com a vida. O corpo registra as experiências, pensamentos e sentimentos e reponde de acordo com as situações, originando um padrão de comportamento que é a expressão da totalidade do ser. A terapia leva em consideração a tentativa do corpo em lidar com a doença da melhor maneira possível e trabalha a favor da saúde, melhorando os mecanismos naturais de autocura.
O terapeuta, ao sentir a flutuação rítmica do líquor no sistema craniossacral, sincroniza sua atenção com o movimento de inalação e exalação da Respiração Primária, que se manifesta no corpo todo e coopera com as forças inerentes de homeostase, auxiliando no processo de regeneração e autocura do organismo. A partir dessa sincronização com os movimentos da Respiração Primária, terapeuta e cliente entram em um estado de meditação que pode melhorar processos biológicos somáticos, cognitivos e afetivos.

Os princípios básicos da Terapia Integração Craniossacral ® são:
• A vida se expressa como movimento
• Existe uma clara relação entre movimento e saúde
“Mudamos o paradigma de eliminação da dor e do sofrimento para A RESTAURAÇÃO DA SAÚDE DE DENTRO PARA FORA.”

Integração Craniossacral Aquático
É uma Terapia aquática realizada com a temperatura da água em torno de 34°C e 36°C e aplicada individualmente, tendo como suporte os braços do terapeuta. Com os mesmos princípios da Terapia Integração Craniossacral®, porém utilizando as forças hidráulicas, esta terapia convida o corpo a fortalecer sua própria habilidade de auto-correção de uma forma delicada. Sintonizado com a respiração, em movimentos lentos e suaves, o cliente é levado a um profundo relaxamento, favorecendo a confiança e a sensação de liberdade.  Usa-se o fluir de movimentos autênticos acima e abaixo da superfície da água, de acordo com a própria necessidade e vontade do corpo.  É um método que encoraja os mecanismos de cura do corpo a dissolver o estresse e melhora a saúde global.
Alguns benefícios:
Promove profundo estado de relaxamento com mudanças no sistema nervoso autônomo.
Ajuda a diminuir a tensão muscular e aumenta a amplitude de movimentos.
Quebra os ciclos de stress, desperta o sistema imunológico, “o curador interno”, através de um novo padrão de pensamento, atitude e vibração energética.
Propicia um momento meditativo, onde quem recebe a sessão pode despertar o melhor de si, harmonizando-o com o todo. Em curto prazo, a terapia aumenta a amplitude de movimentos, proporciona relaxamento muscular e diminuição de espasmos e dor. Em longo prazo, melhora os padrões de sono, digestão, resposta imunológica e diminuição da dor e ansiedade.
A Integração Craniossacral Aquático é uma adaptação dos princípios da Terapia Integração Craniossacral® ao meio aquático, com manobras e métodos usados no Watsu, Waterdance e Hearlingdance.
Duração: 50 minutos/ sessões individuais.

Watsu
A sessão é realizada na piscina aquecida com temperatura entre 34°C e 36°C.
Terapia indicada para – aliviar o estresse, dores na coluna, lombalgia e excelente recurso para fibromialgia. Tem ótimo resultado em pessoas que estão passando por fases de muita tensão e ansiedade, pois durante o watsu há uma conexão com a entrega no seu sentido mais amplo.
Ajuda a melhorar estados de depressão e distúrbios do sono, nos trazendo de volta a calma e nossa capacidade de permanecer centrados.
Proporciona profundo relaxamento
Duração de 55 minutos/ sessões individuais.
Saiba mais
O Watsu foi criado pelo terapeuta norte-americano Harold Dull, com manobras do Zen-Shiatsu e muitos alongamentos intercalados com repouso. A terapia leva à introspecção, nos colocando em estado profundo de meditação. É possível sentir-se novamente como uma criança no colo cuidadoso de seus pais. Essa é a sensação primeira que temos ao receber uma sessão de watsu. Através de movimentos contínuos, somos alongados, massageados e acalentados. As mãos e os braços do terapeuta, unidos ao fluir da água quente, nos levam a um profundo relaxamento e bem-estar, aliviando a tensão muscular e as dores localizadas. A sensação de não ter limites e fazer parte do todo é alcançada pelo grande espaço de tempo que ficamos imersos na água quente, profundamente relaxados e apoiados pelas mãos cuidadosas do terapeuta. A água quente leva embora o estresse, as dores e o desconforto, devolvendo a calma, a disposição e um sono tranqüilo. Ao término da sessão, temos a sensação de estarmos mais alongados, sem dores e relaxados. Saímos da água com mais disposição, confortados como se fôssemos crianças, sentindo que somos amados e protegidos pela Existência.
Cataplasma de argila – Regenerador na Coluna Vertebral
Produz uma revitalização do sistema nervoso central, repercutindo seus benefícios em diversos aspectos. Libera a coluna vertebral e a medula espinhal de cargas energéticas densas que obstruem a livre circulação da energia. Acalma a mente e produz grande relaxamento, que se traduz em sono e bem-estar. Associamos a essa aplicação reiki, beamer light pen, integração craniossacral, calatonia, dependendo de cada situação.
Duração: 60 minutos/ sessões individuais.

Energização
Através da imposição das mãos, o terapeuta percebe, limpa e transmuta as energias estagnadas e desnecessárias. Usando as energias do Reiki e/ou Laser Quântico, pedras, cristais, pêndulo, atuamos no campo áurico acessando as energias mais sutis da pessoa. A cura acontece no nível espiritual e reverbera para os corpos físico, mental e emocional, proporcionando desbloqueio energético e limpeza profunda, através da transmutação de energias negativas.
O resultado mais evidente e imediato após o tratamento é uma profunda sensação de leveza e bem-estar. Excelente terapia para dores crônicas, insônia, depressão, estresse, distúrbios de humor, medos, fobias e ansiedades com ou sem causas conhecidas. Aliado à sensitividade do próprio terapeuta, as curas acontecem enquanto o cliente relaxa e descansa. Para se aplicar o Reiki e o Laser Quântico, o profissional tem que passar pelo processo de abertura de seus canais e de cura.
Duração: 60 minutos/ sessões individuais.

Beamer Light Pen – cromopuntura da Aura-Soma
No atendimento com o Beamer Light Pen, ampolas contendo os Óleos de Equilíbrio da Aura-Soma são conectadas a uma lanterna. A freqüência emitida desbloqueia o fluxo congestionado, facilitando a reorganização energética do Ser de uma forma rápida, eficaz e não-invasiva. Ativa e harmoniza chackras e meridianos.
O trabalho de ativação do Corpo de Luz (portais maias), utilizando os pontos do Jin Shin Jyutsu®, nos conectam com freqüências vibratórias expandidas que transformam, balanceiam, harmonizam e alimentam nossos corpos. A cor luz abrange os níveis físico, emocional, mental e espiritual, de acordo com a necessidade individual.
A própria pessoa escolhe as cores (ampolas) para o tratamento. Cada ampola traz através das cores uma qualidade diferente que convida a pessoa ao contato com seu curador interno.
Podemos associar o uso da cromopuntura em outros atendimentos.
Duração: você pode optar por sessões individuais de1 hora ou de 30 minutos.

Consultas e Aconselhamentos
Leitura energética
É uma oportunidade para se abrir e reconectar com a energia mais profunda do Ser Essencial.
A Leitura explora os mistérios dos chakras e dos corpos sutis, possibilitando que depois de uma conscientização dos bloqueios a pessoa possa levar amor e aceitação para suas crenças, cristalizações e identificações. Se um conteúdo for venenoso, a pessoa é liberada dele através da consciência. Se for um conteúdo abençoado, ele se expande e a consciência se aprofunda. Com a presença amorosa para o que se é, dissolve-se o que não é verdadeiro na natureza interior. Quem recebe a leitura adquire uma compreensão mais detalhada de sua individualidade e de seus pontos fracos e fortes. Quando esses pontos são identificados e aceitos com amor, algo interno se reestrutura. A Leitura nos torna mais transparentes e revela a unicidade. Temos a sensação de uma organização interna.
Duração: 1h e 30 minutos/sessões individuais.

Alquimia do coração
É uma sessão de meditação específica que proporciona a oportunidade de transformar questões que confundem o pensamento e bloqueiam a ação, nos deixando reféns de nossas emoções.
Quando reconhecemos e acolhemos a nossa criança emocional ferida em nosso coração e a integramos com nossa força essencial, resgatamos a confiança e a clareza necessária para criar mais amor em nossas vidas, nos libertando do transe da co-dependência e nos tornando mais maduros. Essa é a alquimia, essa é a magia… Durante o atendimento, desenvolvemos uma “escuta” interna e percebemos que algo que nos machuca e nos incomoda nas relações é exatamente a oportunidade para tocarmos algo mais profundo dentro de nós. Talvez questões da infância. Entramos em contato com essa dor e descobrimos que, além dela, está o silêncio, a graça, o amor e a presença. É uma compreensão libertadora, pois percebemos que as pessoas que nos incomodam nos dão a oportunidade de acordarmos e de nos curarmos.
Duração: 60 minutos/ sessões individuais.

Mesa Radiônica Portal de Luz 
O trabalho com a ”mesa radiônica Portal de Luz” utiliza a radiestesia e a radiônica para mudar frequências nocivas, transformando padrões energéticos e reestruturando o equilíbrio. Essas alterações energéticas são desequilíbrios nos corpos e nos ambientes. Elas geram doenças e são causadas por vários fatores como:
Energia de forma – energia telúrica contaminada, redes de alta tensão, aparelhos eletro-eletrônicos, antenas, computadores.
Energia provocada – inveja, formas de pensamentos negativas no campo áurico, impregnação dos chakras, ciúme, trabalhos espirituais.
Energia consciente – gerada pela própria pessoa, raiva, medos, culpas, ressentimentos.
Desequilíbrio de íons – fatores climáticos.
Outras fontes – influências de vidas passadas, código genético.
Com comandos energéticos e espirituais ocorre uma limpeza e uma purificação dos corpos, do físico ao mais sutil, restaurando a saúde holística. Ao detectar e mudar essas influências, a mente da pessoa fica livre, despertando recursos necessários para a evolução do ser diretamente na essência. Com isso, a pessoa começa a se permitir mudar e ter uma compreensão maior de suas reais possibilidades.
Utilize essa magia cerimonial e permita-se ser preenchido por ondas de amor e alegria que proporcionarão uma renovação do prazer de viver.
Duração: 1h e 30 minutos/sessões individuais.  

Saiba Mais
A radiestesia é a arte e a ciência de sensibilizar-se a qualquer tipo de radiação, frequência e energia.
O termo vem do latim (Radius = radiação) e do grego (Aisthesis = sensibilidade), ou seja, sensibilidade à radiação. É cientificamente comprovado que todos os corpos emitem radiações na forma de ondas (frequências de vibrações). Quando entramos em ressonância com as frequências, o cérebro as capta e manda as informações para o nosso inconsciente neuromuscular, provocando a reação externa em forma de movimentos nos instrumentos radiestésicos utilizados no momento (pêndulo, aurameter, varinha etc).
Sendo assim, o instrumento radiestésico funciona como amplificador e um prático instrumento de conhecimento e autoconhecimento que, a partir de determinados movimentos, nos fornece respostas claras e objetivas a questões de qualquer natureza.
A radiônica é uma técnica, uma ciência que pretende regenerar o equilíbrio energético de um campo eletromagnético, seja de pessoas, animais, coisas ou ambientes. Para tanto, utiliza-se de emissão de energia à distância, com sintonizadores de frequências (desenhos geométricos, ressonância, gráficos teleinfluentes) e aparelhos específicos.
Aura Soma – Espelho da Alma
Aura-Soma une a luz ao corpo
Na consulta, temos a oportunidade de um encontro com a nossa alma, que se revela através das cores.
Quando a pessoa está diante dos frascos com as combinações das cores, uma ressonância a atrai para
aquele que naquele momento pode revelar a sua essência. É um processo de autocura, não-invasivo e auto-seletivo, pois a própria pessoa escolhe as freqüências. O consultor apenas faz a leitura.
O óleo é usado diariamente na pele, proporcionando momentos de relaxamento e bem-estar. Dessa forma, a pessoa resgata a auto-estima, o autocuidado e desenvolve a compaixão.
Duração: 1h e 30 minutos/sessões individuais. O óleo poderá ser adquirido à parte.
Saiba mais:

A cor é uma linguagem Universal – Aura-Soma oferece possibilidades.
Através da Aura-Soma, as energias vivas e dinâmicas da natureza podem ser usadas para auxiliá-lo de muitas formas como:
Trazer o foco ao ponto de luz que verdadeiramente somos, relaxar, restaurar o campo áurico, transformar padrões que geram conflitos e sofrimento, redescobrir o entusiasmo pela vida, desbloquear os fluxos energéticos estagnados, despertar a consciência para os talentos, os presentes, os dons.
Aura-Soma é um sistema de luz e cor.
Hoje existem 108 frascos de Óleo de Equilíbrio. Uma encantadora mistura equilibrada de óleos hidratados e essências vegetais. Feito com intenção, a água é colhida numa fonte sagrada em Glastonbury, Inglaterra. A freqüência da cor é 100% natural, uma combinação dos reinos vegetal e mineral, com ervas, flores, hortaliças, raízes e vibrações de cristais.
O sistema Aura-Soma foi criado em 1984 por Vicky Wall, uma farmacêutica britânica que, desde criança, era muito sensitiva. Os lindos frascos coloridos nasceram numa noite, após uma profunda meditação. Vicky, já cega, porém com o dom da vidência, com o tempo foi compreendendo a profundidade do que havia realizado.
A Aura-Soma é atualmente uma escola reconhecida no mundo todo, formando consultores e professores – ASIACT (Art & Science International Academy of Colour Technologies), com sede na Europa.
A palavra Aura, refere-se ao campo eletromagnético que circunda cada pessoa. Também é o nome genérico para os corpos sutis, etérico e astral.
Soma é a palavra grega para corpo (Ser em aramaico / energias vivas em sânscrito).

Florais de Bach
As essências florais funcionam elevando a vibração e a percepção para o Ser Essencial. Com a observação do que perturba, causa sofrimento ou incomoda, se faz uma seleção das essências mais indicadas. Podem ser florais para uma situação específica (emergências) ou para a transformação interior, como aprofundamento do processo de autoconhecimento, havendo necessidade de continuação. É uma sessão associada às técnicas Alquimia do Coração e Dinâmica Energética do Psiquismo.
Duração: 60 minutos/ sessões individuais.
Florais Joel Aleixo
Os Florais Joel Aleixo são resultado de pesquisas, estudos e resgates da Antiga Alquimia para os dias de hoje. Proporcionam a efetiva atuação sobre as causas, e não sobre os sintomas, dos desequilíbrios físicos e emocionais. Auxiliam todas as pessoas que queiram centrar-se mais, conhecer-se melhor, aceitar-se com mais facilidade, equilibrar-se, desenvolvendo uma mente mais dinâmica, ativa, produtiva e saudável, com uma sintonia melhor com a vida e coerência com seus propósitos.
Saiba mais:
Através do trabalho com os FLORAIS JOEL ALEIXO®, nossa proposta é buscar superar a causa dos desequilíbrios físicos e emocionais, unindo a mente ao corpo e fazer deste uma ferramenta para levar o ser humano ao caminho do autoconhecimento e da auto-realização. Porém, para nos enxergarmos verdadeiramente, temos que nos livrar de muitas informações equivocadas que habitam nossa memória. Os florais ajudam o ser humano a assumir a própria verdade, aquilo que ele realmente é interiormente.
Criados e produzidos a partir de plantas já adaptadas ou nativas brasileiras, esses florais diferem bastante dos outros sistemas florais desde a elaboração, trabalhando na manipulação das flores, transformando a planta física, viva, em planta líquida, também viva, até a sua recomendação aos clientes. As flores seguem seu ciclo natural, sem sofrimento e tensão. Por isso, os florais ajudam a resgatar a natureza que existe em potencial nas pessoas.
Os FLORAIS JOEL ALEIXO® atuam sobre as causas e não sobre os efeitos, corrigindo o desequilíbrio no campo energético. Eles atuam sobre a desarmonia profunda do indivíduo e, assim fazendo, formam a base para a recuperação dos sintomas físicos, emocionais e espirituais.

Consulta Oracular
Envoltos nas emoções que as situações despertam em nós, muitas vezes não visualizamos saídas. O Tarô, I Ching, Lilah, Astrologia e Mesa Radiônica são oráculos utilizados como instrumentos de orientação, nos ajudam a compreender essas emoções e, assim, lançar mão do nosso “poder pessoal”, abrindo portas, vencendo barreiras, aprendendo e encontrando novos caminhos.
Duração: 60 minutos/ sessões individuais.

Tarô Xamânico
Quando abrimos as cartas do tarô, uma Visão Sagrada de nossa vida se revela de forma panorâmica. Assim, podemos avaliar tendências, observar impasses e obstáculos, vislumbrar, intuir, prognosticar, atinar os passos para seguir da melhor maneira nossa caminhada na vida sobre a Mãe terra.
As figuras simbólicas e arquetípicas do tarô nos contam de forma amorosa aquilo que é útil sabermos para seguirmos no nosso crescimento espiritual.
Nesse momento de visão da vida sagrada, rezamos ao Grande Espírito, purificamos com as ervas, aplicamos reiki sobre as cartas, usamos diversas formas xamânicas para evocar a claridade e a cura para nossas vidas.    

I Ching
O I Ching é um método divinatório que permite entrar em contato com nossos processos inconscientes. Com o I Ching, acessamos o nosso Sábio Interior – que Jung denominava “Self” – e recebemos orientações sobre os melhores caminhos para quaisquer questões da nossa vida: afetiva, profissional, familiar, espiritual ou
filosófica. É um instrumento de reflexão que ajuda a pessoa nas tomadas de decisões, sempre em harmonia com as exigências do tempo, com as pessoas à sua volta, com os princípios humanos mais elevados e com as leis da Natureza.
Saiba mais:
O I Ching não é um mero método de adivinhação ou de previsão de futuro como algumas pessoas imaginam.
Ele é muito mais do que isso. Na realidade, trata-se de um livro de sabedoria que serve de inspiração e instrumento de reflexão sobre os ciclos e as dinâmicas dos eventos da nossa vida, tendo como princípio as leis da Natureza. Escrito há mais de 3 mil anos na Antiga China, o I Ching tem como fundamentos filosóficos o Taoísmo e o Confucionismo. De Confúcio, o I Ching traz os ensinamentos da ética, da importância da retidão moral, do respeito, da conduta correta e do desenvolvimento do caráter. Com base no Taoísmo, o I Ching ensina que:
1. A Natureza é sábia;
2. Somos parte da Natureza e, conseqüentemente, regidos pelas mesmas leis;
3. Se seguirmos as leis da Natureza seremos sábios.
Segundo o psiquiatra suíço Carl Gustav Jung, o conteúdo do I Ching corresponde a uma predisposição psicológica natural da Sabedoria da Humanidade e pode ser entendido como um arquétipo ou um dos tesouros do Inconsciente Coletivo. Consultar o I Ching significa, portanto, consultar o nosso sábio interior, nosso Self, nossa essência, aquela instância mais elevada do nosso ser que busca o equilíbrio, a harmonia, o crescimento, a totalidade.
Não importa qual seja o tema da consulta, o I Ching sempre nos dará esclarecimentos que indicarão caminhos do autoconhecimento e da realização pessoal. A intenção do I Ching é a de jogar luz sobre a situação que a pessoa está vivendo para orientá-la como proceder diante das circunstâncias. Assim, com as orientações pessoais do I Ching, podemos tomar as decisões mais sábias diante das dúvidas e dos problemas que enfrentamos no nosso dia-a-dia.

Lilah
Lilah ou Maha Lilah é um jogo de autoconhecimento de origem védica com aproximadamente quatro mil anos, originário do norte da Índia. Muito flexível, pode ser realizado individualmente, em duplas ou em pequenos e grandes grupos.
Também é uma ferramenta terapêutica que facilita a identificação de padrões repetitivos que consomem energia, além de auxiliar o retorno ao fluxo natural da vida.
Uma jornada do herói em busca da felicidade, prosperidade e cura.
Saiba mais
Em sânscrito, Lilah quer dizer brincadeira.
É uma boa definição para esse poderoso instrumento de autoconhecimento que se classifica como sendo um mapa da alma. Orientado pelo facilitador da vivência, esse jogo vai se transformando com naturalidade em um eficaz oráculo, refletindo no tabuleiro como um verdadeiro espelho o estado energético de cada participante. Cada jogador é um buscador que, ao jogar o dado, caminha pelo tabuleiro. Ele pode ser representado por uma pedra, anel ou similar, vivenciando sua lenda pessoal. Esse oráculo nos leva a resgatar o nosso poder pessoal. A partir desse ponto, ele nos purifica para vivermos as sincronias, tomando consciência de que o destino está em nossas mãos e que podemos ter mais clareza sobre o nosso passado, presente e vislumbrar o futuro.
Oráculo da cultura védica, o Lilah trabalha com a energia dos Devas: o baraka (energia protetora), emanado por Brahma, Vishnu e Shiva, cria um campo favorável para a orientação, a purificação e a meditação se revelarem em toda sua potencialidade. Com essa revelação, ficamos disponíveis para fazer novas escolhas e empreendermos novas marcas em nossa jornada pelo planeta. Com o intuito de facilitar a conexão com o self, tirando-nos momentaneamente da tirania da mente que nubla nossa realidade, podem ser utilizadas várias técnicas coadjuvantes como contos, técnicas meditativas e xamânicas.
Enfim, cabe ao facilitador a tarefa de apenas apontar o caminho para cada um ouvir seu mestre interno. 
Todo o processo fomenta o desenvolvimento da consciência de que o que está fora está dentro, que o microcosmo é idêntico ao macrocosmo.
Astrologia Integrada
A Astrologia Integrada considera alma e personalidade. Nessa proposta, a finalidade do mapa astral é mostrar à pessoa o caminho a ser percorrido, com todos os desafios e ferramentas potencializadas.
Essa leitura considera os aspectos físico, psicológico e espiritual, disponíveis e ressonantes com a proposta de desenvolvimento e realização do Ser nesta jornada.
O objetivo é apoiar o autoconhecimento e harmonizar a natureza pessoal com o caminho de vida.
Saiba mais:
A Astrologia é uma excelente ferramenta de autoconhecimento. As Leis Universais falam sobre Ressonância, Analogia, Espelhismo e nos lembram de que “como é em cima é embaixo”. Elas nos ensinam a observar as circunstâncias fora de nós para compreender o que estamos vibrando em nosso interior. Nascemos naquele momento porque ele concentra e espelha a circunstância que precisamos para nossa experiência e desenvolvimento. O mapa mostra o que trazemos em potencial, a natureza interna e as possibilidades disponíveis, que serão utilizadas de acordo com as escolhas que fazemos ao longo da vida.
As qualidades dessas escolhas mudam conforme mudamos, amadurecemos e obtemos níveis mais amplos de consciência. A questão aqui não é saber qual a “influência” que os astros exercem, mas sim como cada um está vivenciando esses significados em sua vida. As características “clássicas” dos planetas e seus aspectos podem ser vivenciadas de diferentes formas, de acordo com o nível em que aquela “vibração” é sentida, percebida ou expressa. Cada um é único, com sua história pessoal e de alma. Temos nossos registros, memórias e códigos. Trazemos uma bagagem espiritual que é só nossa, recebemos um legado genético de nossos ancestrais e, ao chegar, ainda nos encontramos em um determinado meio, com o qual vamos interagir e desenvolver nossas sensações, percepções e crenças. Uma dádiva, uma oportunidade única em si mesma e um belíssimo desafio de crescimento e realização!
Essa leitura do Mapa Astrológico visa encontrar o melhor de nós, porque é isso que vai nos dar condição de fazer a mudança que todos nós procuramos e precisamos fazer: na real busca de nossa integridade!

Mesa Radiônica Portal de Luz
O trabalho com a ”mesa radiônica Portal de Luz” utiliza a radiestesia e a radiônica para mudar frequências nocivas, transformando padrões energéticos e reestruturando o equilíbrio.
Como Oráculo, não é um instrumento para adivinhação do futuro, mas uma reconexão com o agora – onde tudo acontece. Um auxilio para deixar de lado os pensamentos e sentimentos confusos e negativos, permitindo que a claridade venha a emergir.
A radiestesia é a arte e a ciência de sensibilizar-se a qualquer tipo de radiação, frequência e energia.
O termo vem do latim (Radius = radiação) e do grego (Aisthesis = sensibilidade), ou seja, sensibilidade à radiação.
É cientificamente comprovado que todos os corpos emitem radiações na forma de ondas (frequências de vibrações). Quando entramos em ressonância com as frequências, o cérebro as capta e manda as informações para o nosso inconsciente neuromuscular, provocando a reação externa em forma de movimentos nos instrumentos radiestésicos utilizados no momento (pêndulo, aurameter, varinha etc).
Sendo assim, o instrumento radiestésico funciona como amplificador e um prático instrumento de conhecimento e autoconhecimento que, a partir de determinados movimentos, nos fornece respostas claras e objetivas a questões de qualquer natureza.
A radiônica é uma técnica, uma ciência que pretende regenerar o equilíbrio energético de um campo eletromagnético, seja de pessoas, animais, coisas ou ambientes. Para tanto, utiliza-se de emissão de energia à distância, com sintonizadores de frequências (desenhos geométricos, ressonância, gráficos teleinfluentes) e aparelhos específicos.
Duração: 1h e 30 minutos/sessões individuais.

Meditação
Meditação Individual
Para pessoas que queiram vivenciar ou aprender a meditação, ou ainda aprofundar o espaço de silêncio. A meditação será orientada por um terapeuta/meditador, individualmente, na sala de atendimento, no salão ou no templo, de acordo com a necessidade da técnica aplicada. Um momento para esclarecer dúvidas, desmistificar a prática da meditação e começar a usufruir de seus benefícios no dia-a-dia.
Duração: 60 minutos/ sessões individuais.
                                                                          
? Os três elementos essenciais
Seja qual for o método, a meditação tem alguns elementos essenciais necessários. O primeiro é um estado de relaxamento: deve-se evitar conflitos com a mente, qualquer controle por parte dela e todo tipo de concentração. Em segundo lugar, simplesmente observe, em estado de percepção relaxada, tudo o que está acontecendo, sem interferência alguma; observe a mente, em silêncio. E, por fim, não faça qualquer julgamento ou avaliação.
Estes são os três elementos: relaxamento, observação, ausência de julgamento. Praticando-os, lentamente um grande silêncio cairá sobre você. Todo o movimento em seu interior irá cessar. Você estará presente, mas sem um sentido de “eu sou”, só um puro espaço. Existem 112 métodos de meditação. Eu comentei todos esses métodos. Eles diferem na constituição, mas os fundamentos permanecem os mesmos: relaxamento, vigilância e ausência de julgamento.

? Por que uma Meditação Ativa?
Se você for capaz de ficar sentado, as meditações não são necessárias. Sentar-se sem fazer nada, e esse é o ápice das meditações. Nada mais é necessário. Mas você consegue ficar sentado sem fazer nada? Se conseguir, tudo se resolve por conta própria. Mas a grande questão é: você consegue?
As pessoas me perguntam por que eu ensino as Meditações Ativas. Porque são o único meio de chegar à não-ação. Dance para o supremo, dance em um frenesi, dance alucinadamente, se toda a sua energia estiver envolvida nisso, chegará um momento em que você verá que a dança está acontecendo por si mesma. Não é preciso esforço algum para mantê-la. É a ação sem ação.
Os métodos aqui apresentados não são realmente meditações.
Na verdade, servem para você entrar em sintonia.
É como se tivesse a oportunidade de assistir a uma apresentação de músicos clássicos indianos: durante meia hora, algumas vezes até mais, eles apenas afinam os instrumentos. Os instrumentistas mexem nas cravelhas, tencionando ou afrouxando as cordas, enquanto o percussionista verifica suas tablas, estejam os instrumentos perfeitos ou não. Não estão fazendo música, é só uma preparação.
A Kundalini, na verdade, não é uma meditação, é só uma preparação. Você está preparando o seu instrumento. Quando estiver pronto, permaneça em silêncio, e só então a meditação começa. Então, você estará completamente presente. Seu corpo será despertado para a meditação pulando, dançando, respirando, gritando. Essas atividades são maneiras de deixá-lo um pouco mais alerta do que você normalmente está. Depois que estiver alerta, vem a espera. Esperar é meditação. Esperar em plena percepção. Então ela vem, como se algo descesse sobre você, algo que o envolve, brinca ao seu redor, limpando, purificando e transformando sua alma.
Você só pode se mover para a passividade quando tudo o que está acumulado aí como lixo tiver sido jogado fora. Quando a raiva tiver sido jogada fora e a ganância também, camada após camada.
Contudo, quando tiver se livrado delas, será fácil entrar. Nada mais o impedirá. Subitamente, você encontra a luz brilhante da terra de Buda. Subitamente, você está em outro mundo – o mundo da Lei do Lótus, o mudo do Dharma, o mundo do Tao.
O núcleo fundamental, o espírito da meditação, é aprender a testemunhar.
Um corvo grasna, você escuta. São dois elementos, o objeto e o sujeito. Mas será possível ver a testemunha que observa ambos? Há o corvo, há o ouvinte e há ainda alguém que está vigiando ambos. É muito simples.
O mais importante é estar constantemente observando, não se esquecer de que está observando… observando… observando.
Pouco a pouco, conforme o observador vai se firmando, tornando-se mais estável, mais firme, uma transformação acontece. As coisas que ele estava observando desaparecem.
Pela primeira vez, o próprio observador tornar-se aquele que é observado.
Você chegou em casa.
Textos do livro: Meditação-A primeira e última liberdade, Osho (Sextante).
Obs. Todos os dias, às 18:30h, o hóspede pode participar da Meditação (coletiva), inclusa na diária de qualquer tipo de hospedagem.

Terapia da Beleza
Para Homens e Mulheres

Em todos os atendimentos da Terapia da Beleza, o rosto receberá limpeza, esfoliação e massagem.
A pele ficará renovada, luminosa e você com uma gostosa sensação de cuidado, integração e VIDA.
Tratamento Facial com Pedras Quente e Frias 
É a aplicação da termoterapia usando-se pedras aquecidas de efeito penetrante.  Elas são alternadas com pedras frias, o que provoca reações fisiológicas e orgânicas do mais alto beneficio para o ser humano. O tratamento facilita a penetração de princípios ativos naturais, como argila, óleos essenciais e produtos da linha profissional by Ala Szerman. Elimina o estresse, melhora a tonicidade da pele, firma a musculatura, criando destaque no contorno facial, purifica, elimina as toxinas do rosto e deixa a pele luminosa, revitalizada e com muita vida.   
Duração: 1h e 15 minutos/sessões individuais.
Tratamento Facial Magia da Terra
O tratamento “Magia da Terra” fortalece a beleza natural, diminuindo a aparência de cansaço e o estresse, devolvendo a vitalidade e rejuvenescimento da pele. Utiliza-se as argilas coloridas da WNF. Cada uma das cores (roxa, branca, verde, amarela e vermelha) tem propriedades específicas para cada tipo de pele. Associadas a óleos essenciais, as argilas têm propriedades como renovação celular, ativação da circulação sanguínea, eliminação de toxinas e oleosidade.
Antes de o cliente receber a máscara de argila, há uma limpeza de pele. Depois de remover a máscara, a pele é tonificada e a pessoa recebe uma massagem facial. O tratamento é finalizado com uma nova harmonização dos centros energéticos.
Duração: 1h e 15 minutos/sessões individuais.
Tratamento facial com Beamer Light Pen
Cromopuntura Aura Soma)
“Experimente revelar sua beleza interior no colorido brilho de sua pele.”
O tratamento facilita o desbloqueio do fluxo energético congestionado, devolvendo o tônus e o viço à pele. Após a limpeza e a esfoliação, o rosto receberá massagem. Com a freqüência de cor, pontos reflexos serão iluminados. Esses pontos reflexos harmonizam órgãos e vísceras, proporcionando bem-estar e relaxamento para todo o corpo. A cor-luz também se irradia para aspectos do corpo mais sutis, de acordo com a necessidade de cada um. É a própria pessoa quem escolhe a freqüência, sendo um tratamento não intrusivo. A freqüência de cor é composta pelos óleos de Equilíbrio, que são o coração do sistema aura-Soma. Eles contêm as energias vivas de plantas, flores, óleos essenciais, energias de cristais, minerais e águas sagradas, sendo 100% natural. É um momento de cuidar da beleza que se revela de forma harmoniosa abrangendo os níveis físico, emocional, mental e espiritual – a beleza em sua totalidade.
Duração: 1h e 15 minutos/sessões individuais.
apostila no formato de CD-ROM.

Serviços em Grupo
Para grupos mínimo de 4 pessoas
Serviço – Hammam– O Sagrado através do cultivo à Beleza
Vivência em banhos naturais, danças e ritos femininos.
Na sala de ofurô, trataremos os cabelos e a pele com produtos naturais, num clima descontraído.
As receitas cremosas são à base de frutas, ervas, argilas e óleos essenciais.
Na sala de descanso, hidrataremos o corpo e a face e usufruiremos o relaxamento.
Esse encontro é o diferencial do tratamento, pois poderemos aprender, aplicar e fortalecer a “energia” feminina, que só é possível vivenciar em grupo.
Duração de 3 horas com acompanhamento de terapeutas.
Saiba Mais:
Hammam são casas de banho onde mulheres se encontram para cuidar da beleza: rosto, corpo e cabelo. É uma tradição corporal passada de mulher para mulher, onde a beleza tem seu espaço de uma forma viva e prática. Receitas com mel, frutas, leite e água de rosas são preparadas pelas mulheres mais velhas e experientes. O intuito do Hammam é que cada mulher vivencie sua beleza através do contato com “seu corpo”. A atmosfera dentro do Hammam é de intimidade e descontração.
Entre mulheres, momentos de proximidade facilitam o contato com os cremes, onde uma ajuda a outra a experimentar as receitas preparadas com sabedoria de quem conhece profundamente a pele.
O especial desses encontros no Hammam é que se ultrapassa a beleza do corpo.
Quando terminado o “Banho”, elas se sentem como renascidas e revigoradas. Internamente estão mais limpas e íntegras. 

 ptoluzcentroterapia

No Ponto de Luz, além do Centro de Terapias (foto à esquerda) – que oferece um cardápio com mais de 15 diferentes tratamentos (entre banhos, massagens, terapias aquáticas, como watsu e integração craniossacral, energização, massagem nas extremidades e pedras quentes, entre outras), o hóspede pode optar pelos Programas de Saúde – pacotes “Bem-Estar 2 Dias” e “Bem-Estar e Vigor 5 Dias”.


Programas de Saúde


Programa Bem estar 2 dias

Com pensão completa (Café da manhã, Almoço, Lanche da tarde, jantar), atividades em grupo (caminhadas, atividades corporais e meditações), Serviços terapêuticos: (2 atendimentos terapêuticos de 1 hora, 1 banho de ofurô, 2 banhos de ervas, 5 sucos desintoxicantes).

Temporada                           Single        Duplo p/pessoa
Alta                                    R$ 1.276,00 R$ 1.065,00
Básica final de semana       R$ 1.258,00 R$ 1.037,00
Básica durante a semana    R$ 1.233,00 R$ 1.027,00
Reduzida final de semana    R$ 1.216,00 R$ 1.014,00
Reduzida durante a semana R$ 1.178,00 R$ 989,00

Programa Bem Estar e Vigor 5 dias
Com pensão completa (Café da manhã, Almoço, Lanche da tarde, jantar), atividades em grupo (caminhadas, atividades corporais e meditações), Serviços terapêuticos: (1 entrevista de 1 hora, 2 atendimentos terapêuticos de 1 hora, 1 banho de ofurô, 1 meditação individual, 1 atendimento de ½ hora, 1 oficina de pão, 1 oficina de jardinagem, 4 banhos de ervas, 15 sucos desintoxicantes).

Temporada                          Single        Duplo p/pessoa
Alta                                   R$ 2.679,00 R$ 2.126,00

Básica final de semana       R$ 2.621,00 R$ 2.078,00
Básica durante a semana    R$ 2.575,00 R$ 2.061,00
Reduzida final de semana    R$ 2.541,00 R$ 2.038,00
Reduzida durante a semana R$ 2.449,00 R$ 1.975,00

Banhos Terapêuticos

Ofurô
É uma banheira com água em que a temperatura varia entre 36º e 39º, com o acréscimo de plantas medicinais e/ou óleos essenciais. O banho propicia o silêncio e o recolhimento. É desintoxicante, analgésico, relaxante e acelera a circulação sanguínea.
Duração: 30 minutos, sendo 20 de imersão e 10 em repouso / sessões individuais ou para casais.

Leite com Ylang-Ylang
O banho de leite é uma composição de nutrientes com proteínas e aminoácidos importantes para a beleza da pele. Combinado com ylang-ylang – que quer dizer Flor das Flores –, convida você a mergulhar no aroma exótico de flores e usufruir o amor que ele desperta. Tem efeito tranqüilizante, antidepressivo e sedativo. Atua como afrodisíaco feminino e controla a ansiedade masculina, ajudando a evitar ejaculação precoce. Age contra pressão alta, medo, agitação e insegurança. Bom para cuidados com a pele.
Para casais, sugerimos a interação de Ylang-ylang, com Sândalo.

Leite com Sândalo
O banho de leite é uma composição de nutrientes com proteínas e aminoácidos importantes para a beleza da pele. Combinado com sândalo, o convite é abrir-se para sua beleza interior, inspirado num aroma suave e lenhoso. Um banho indicado para manter e resgatar o vigor masculino. Possui uma fragrância muito agradável. Tranqüilizante, age contra medo, agressividade, depressão e desânimo. Também auxilia a intuição e a meditação.

Relaxante
Utilizamos a lavanda, um dos óleos essenciais mais valiosos. A lavanda era o aroma preferido dos romanos em seus banhos. Ela emana nobre e doce paz e você poderá receber toda essa doçura. Banho de ação calmante, tonifica e alivia o sistema nervoso, sendo indicado em situações de ansiedade, estresse, cansaço físico e mental, depressão, tensão nervosa, dores de cabeça, tensão pré-menstrual.

Estimulante
Um banho para fortalecer o seu centro vital e restaurar o equilíbrio do seu corpo.
Revigorante, age positivamente sobre o esgotamento físico e mental, proporcionando-lhe motivação, clareza mental e criatividade. É indicado para baixa vitalidade, cansaço por má circulação, excesso de atividade intelectual, letargia, apatia, depressão. Nutra-se. Informe-se sobre contra indicações.

Banho de Oxalá
Os deuses são as forças da natureza e Oxalá é a divindade da criação, segundo a tradição afro-brasileira. O banho de Oxalá convida a criar espaço para o novo em sua vida, a partir da limpeza e gratidão pelo “velho”. Elimina a negatividade e traz proteção. O manjericão é a erva sagrada que dedicamos a Oxalá – ajuda a resgatar a força necessária para a criação do belo na vida. Na Índia, essa erva é dedicada a Vishnu, divindade hindu, e é amplamente usada na medicina ayurvédica. Esse banho tem ação tônica sobre o sistema nervoso, sendo indicado para estafa, enxaqueca, insônia, depressão e cansaço mental. Inspira devoção, espiritualidade e contato com o sagrado.

Banho de Assento
É aplicado na parte inferior do abdome, a uma temperatura entre 36ºC e 39ºC, por 20 minutos, com 10 de descanso. Plantas medicinais e/ou óleos essenciais são acrescentados na água. Atua no sistema urogenital e proporciona uma sensação relaxante e renovadora.

Saiba mais:
Os benefícios dos banhos são conhecidos desde a mais remota Antigüidade. Médicos da Índia, da Grécia e de Roma já conheciam seus potenciais curativos. Atualmente, esse conhecimento vem sendo resgatado. O culto ao banho tem se mostrado como um complemento terapêutico de grande valia e bem-estar. O corpo é capaz de liberar toxinas acumuladas através de diferentes tipos de banhos e de determinadas temperaturas. Acrescidos de plantas medicinais ou óleos essenciais, que são princípios ativos naturais das plantas, suas propriedades multiplicam-se de acordo com a substância usada: relaxam, estimulam, equilibram, diminuem a dor etc. O ritual de cada banho acontece em ofurô de cedro com água em temperatura agradável, preparada com matérias-primas de qualidade. São substâncias relaxantes ou revigorantes, exóticas ou sensuais junto a outras embelezadoras.

A tina de ofurô é tradicionalmente utilizada na China e no Japão. O cardápio do Hotel Ponto de Luz vai além da tradição: É inovador e sugere o que há de melhor em banhos terapêuticos, propondo aos clientes uma viagem através dos aromas e da beleza.

O banho oferece os benefícios dos óleos essenciais.  É necessário um contato de 20 minutos com os óleos para absorver suas propriedades.

Temperatura acima de 38ºC – Quente – usada quando se deseja intensificar o papel excretor da pele, para ajudar na desintoxicação. Também é útil para eliminar dores musculares e das articulações. Tem efeito sedativo e relaxante.

É importante lembrar que, em alguns casos, o processo de desintoxicação pode provocar um pouco de dor de cabeça.
Temperatura entre 10ºC e 29ºC – Frio – utilizada para estimular o metabolismo, tonificar a pele, aumentar a imunidade. Em banhos de imersão, a duração é de, no máximo, dois minutos. Esses banhos não devem ser utilizados por pessoas com problemas cardíacos ou de pressão sangüínea.

Para os banhos frios, sugerimos a cachoeira do hotel e piscinas naturais.
Temperatura entre 29ºC e 36ºC – Morno – como é uma temperatura próxima da temperatura do corpo (37ºC), é relaxante e agradável. Não acontecem mudanças fisiológicas profundas.

Vale a pena lembrar que a água do hotel vem da nascente; as ervas, do herbário do próprio hotel; e os óleos essenciais, da WNF.

Tratamentos

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 134 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Um comentário

  1. Mesa Quântica Estelar – Mesa Radiônica

    Rodrigo Campos

    Cursos, Palestras, Atendimentos, Parcerias

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*