O Tom Brasil oferece para o público, nesse sabado, dia 25/05,duas oficinas gratuitas de dança, onde serão abordadas características específicas do TANGO e do BOLERO. Nesta vivência de cada ritmo, o aluno conhecerá as bases deconexão com o parceiro para uma dança harmoniosa e sincronizada conhecendo um pouco da improvisação, o que o levará a partir deste primeiro contato, iniciar um estudo mais profundo da dança de salão.
A dança de salão proporciona ao praticante o desenvolvimento da concentração e da desenvoltura, estimula a percepção musical, a coordenação motora e propcia a melhora da qualidade de vida através dos inúmeros benefícios físicos e mentais ,que são ativados de uma forma prazerosa através da música e de seus fundamentos. Esse ramo de atividade, também tem um caráter inclusivo já que, indiretamente, faz com que o praticante se socialize com pessoas de diferentes culturas
Através do histórico de cada ritmo será dado início a oficina.Dessa forma será feito uma introdução com ênfase nas peculiaridades de cada ritmo antes da prática, assim o conteúdo poderá ser melhor desenvolvido.
Margareth Kardosh será a professora que vai ensinar Tango e Djeiko Henes e Bruna Piresos professores para o Bolero. Para participar os interessados deverão chegar 15 minutos antes do inicio das oficinas, munido de documento de identidade e assinar a lista de presença.As vagas são limitadas e a oficina de Tango acontecerá 10h às 12h e a de bolero das 14h as 16h,
Os participantes ganharão um certificado de participação.
TANGO | Margareth Kardosh e Vítor Costa
Parceiros de tango desde 1995, Margareth Kardosh e Vítor Costa têm dedicado os últimos anos de suas carreiras,a interpretar e ensinar a arte do tango argentino.Discípulos de Graciela Gonzáles e Esther e Mingo Pugliese, também estudaram com Gustavo Naveira e Giselle Anne, entre outros. Além de várias turnês pelos palcos brasileiros, a dupla já atuou em Buenos Aires – Argentina, na Espanha, na Itália, no Uruguai, nos Estados Unidos, na Suíça e, sobretudo na França, onde participaram de importantes festivais de tango como o Festival Couleurs Tango de Paris, Festival Internacional de Tango Argentino de Tarbes, Rencontres du Sud em Toulouse e Festival de Prayssac, nos quais dividiram cenas com renomados bailarinos argentinos,a destacar Carlos Gavito, Juan Carlos Copes, Esther e Mingo Pugliese, Graciela Gonzalez, entre outros.Ensinaram tango também na faculdade de dança Anhembi Morumbi, em instituições Culturais como SESC, pela Secretária da Cultura do Estado de São Paulo, em escolas e associações na Europa, USA e em Buenos Aires como integrantes do Grupo Graciela González. Atualmente, ensinam tango no Espaço de dança Andrei Udiloff, em São Paulo, além de eventuais apresentações pelos palcos brasileiros.
BOLERO | Djeiko Henes:
Iniciou os estudos de dança no ano de 2010 na Escola de Dança Jaime Arôxa Santana, intensificando o aprendizado nos ritmos de dança de salão. Desde então continuou os estudos nas danças a dois em diversos workshops e congressos pelo Brasil. Tempos depois ingressou na equipe do Centro de Dança Rafael Kubano dando continuidade ao aperfeiçoamento da dança de Salão.Ele foi convidado a ingressar nessa companhia participando de coreografias em espetáculos e diversos eventos. Convidado para trabalhar como assistênte de coreográfica na Cia Ballet de Cegos Fernanda Biancchini, também participacipou do espetáculo desta companhia.
Paralelamente investindo nas técnicas de Ballet Clássico, Jazz e algumas modalidades das danças urbanas, ganhou aprimorimento nos mais variados estilos de dança, o que o levou à participaçao do Dancing Brasil quarta temporada 2019, . Atualmente é integrante da Cia Tango e Paixão,além de ministrar aulas particulares e em diversos estúdios na grande São Paulo.