Existem alguns locais em todo o mundo que são totalmente definidos por suas paisagens florais: você não pode nem pensar na Holanda sem imaginar campos de tulipas ou na Provence sem ter visões de lavanda.
Aqui estão 8 dos nossos destinos florais favoritos em todo o mundo, oferecendo paisagens incrivelmente coloridas que valem o preço de uma passagem de avião.
As Cerejeiras no Japão – Sakura
Em nenhum lugar a estação das flores de cerejeira é semelhante ao Japão. Há até uma palavra japonesa, hanami, especificamente dedicada ao ato de ver as lindas flores rosas. SE você conseguir presenciar este espetáculo ao menos uma vez na vida será inesquecível.
Melhor localização: Monte Yoshino, na prefeitura de Nara
Melhor época: final de março – início de maio
Tulipas na Holanda
Você não pode visitar a Holanda e não esperar ver algumas tulipas em arco-íris. Existem muitos lugares em todo o país para vê-las em flor – embora alguns sejam definitivamente mais cheios de turistas do que outros.
Melhor localização: Hillegom na zona rural ocidental (especialmente se você quiser fugir da multidão do Parque Keukenhof)
Melhor época: Meados de Abril
Bluebells em Devon, Inglaterra
O solo ácido em Devon é perfeito o crescimento dessas flores, tornando-o o melhor lugar do país para ver as belezas roxas. E vamos ser sinceros: detectar um tapete de flores silvestres na Inglaterra é muito mágico .
Melhor localização: Dartmoor National Park
Melhor época: maio
Girassóis na Andaluzia, Espanha
As enormes extensões de terra fértil e ribeirinha no sul da Espanha produz alguns dos campos de flores mais espetaculares do planeta. Se você precisava de mais um motivo para fazer uma viagem pela Andaluzia, agora já tem.
Melhor localização: Ronda, Málaga
Melhor época: final de junho – agosto
Lavandas na Provence, França.
Os campos aparentemente intermináveis de lavanda fazem da Provence um dos lugares mais bonitos (e com melhor cheiro) da França. Há uma razão pela qual Cézanne pintou tanto a região.
Melhor localização: Abadia de Sénanque, uma igreja do século XII, perto da vila de Gordes (foto)
Melhor época: início de julho
Hortências nos Açores
Os vales verdejantes, os penhascos íngremes do oceano e as cachoeiras fazem dos Açores um paraíso que vale a pena explorar. Admire paisagens repletas de hortênsias azuis e você terá um destino seriamente fotogênico.
Melhor localização: Ilha de São Miguel
Melhor época: julho – Agôsto.
Lupinas na Nova Zelândia
Embora as flores roxas, rosa e azuladas de tremoço possam não ser nativas da Nova Zelândia (elas vêm da América do Norte), elas realmente parecem florescer com mais vibração na Ilha Sul do país.
Melhor localização: Lake Tekapo
Melhor época: meados de novembro – dezembro
Protea do rei na África do Sul
As costas da Cidade do Cabo estão entre as melhores do mundo, ficando mais bonitas quanto mais perto você fica da Table Mountain. As encostas da montanha icônica contêm vários milhares de espécies de plantas, mas é a Protea rei que parece reinar com mais orgulho no reino floral.
Melhor localização: Jardim Botânico Nacional Kirstenbosch
Melhor época: agosto – final de setembro
OBS.: Matéria originalmente publicada no site do V I A J A N D O C O M A R T E
Site maravilhoso!!
Repleto de matérias interessantíssimas que nos levam a viajar em pensamento….
Parabéns!!!
Gratidão!!
Muito obrigada. Fico muito feliz por proporcionar essa leitura. Continue nos prestigiando. Só temos a agradecer
Dina, que espetáculo, flores maravilhosas, não sei dizer qual a mais linda.
Obra de Deus. Bjs. Genilde
Verdade, Genilde. Dá vontade de conhecer todas elas, não é mesmo?