Paulistânia assume Cervejaria instalada no Eataly e planeja novidades em 2017

O Portal SPOT LIFE conheceu e aprovou as 2 primeiras receitas brassadas com exclusividade das torneiras do Eataly para os restaurantes da casa

A Cerveja Paulistânia nasceu em 2009 com o conceito de celebrar as tradições e a diversidade cultural de metrópoles do Brasil e do mundo. Estes sete anos de vida foram suficientes para conquistar uma posição de destaque entre as cervejas Premium no Brasil.

A marca inicia 2017 já com uma grande novidade: vai assumir a cervejaria instalada dentro do Eataly São Paulo. A data de inauguração será justamente o próximo dia 25.01, aniversário da cidade.

A primeira delas é a “Paulistânia 463”, uma Festbier, que para homenagear os 463 anos da cidade contará com 4 maltes, 6 % de álcool e 3 lúpulos na sua composição. Será uma lager alemã festiva, leve e com bom equilíbrio entre as notas maltadas e o amargor dos lúpulos.

A segunda é a “Paulistânia HOP 10”, uma American Pale Ale (APA) com 10 lúpulos, em comemoração aos 10 anos do Eataly no mundo. Será uma cerveja muito refrescante, que apesar da alta carga de lúpulos e do dryhopping, terá um balanceado amargor, 5,2% de teor alcoólico e corpo leve, perfeita para os Happy Hours do Eataly no Brace e no La Piazza. Confira a lista dos lúpulos utilizados na receita: Hallertäu Magnum, Centennial, Columbus, Challenger, Summit, Ahtanum, Cascade, Amarillo, Citra e Galaxy.

“O grande diferencial da cervejaria Paulistânia no Eataly será oferecer novas e diferentes cervejas a cada mês, com a qualidade e frescor que o consumidor exigente do Eataly merece. Quem sabe a gente não resolve futuramente envasar as receitas de maior sucesso?”, comenta Marcelo Stein, diretor da Bier & Wein Cervejas Especiais e idealizador da marca Paulistânia.

Sobre o Eataly Brasil

O nome Eataly nasce da fusão de duas palavras: EAT, comer, e ITALY, Itália em inglês. Existem 29 lojas do Eataly no mundo. Quinze delas estão na Itália, nove delas estão no Japão, duas nos Estados Unidos, uma em Dubai, uma em Istambul e agora, uma em São Paulo.O primeiro Eataly na América Latina fica em São Paulo, cuidadosamente escolhido por ser a cidade onde se vive o maior número de italianos fora da Itália. São 4.500 m², três andares, 6restaurantes, muitos outros pontos de alimentação em meio a um mercado com mais de 7.000 produtos italianos ou de produtores locaise espaços dedicados a workshopse  eventos.

Sobre a Bier & Wein Importadora

Fundada em 1986 e especializada em cervejas desde 1993, a Bier & Wein é a maior importadora

independente de cervejas do Brasil e participa ativamente da formação do mercado nacional sempre

trazendo as melhores e mais qualificadas marcas de cervejas do mundo. O que acabou gerando enorme

expansão desse mercado no país.

A Bier & Wein possui ainda uma rede de franquias que traz o nome de sua cerveja: a Confraria Paulistânia

– modelo de franchising que une microdistribuição regional (para atendimento de bares, restaurantes e

empórios da região) e varejo (bar/loja para atendimento aos consumidores finais) trabalhando com

exclusividade o portfólio de cervejas da importadora. O trabalho da empresa também é o de distribuir e

realizar a gestão de marcas/marketing de cervejas especiais focando sempre na educação e disseminação

da cultura cervejeira de qualidade.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

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