PEPSI TWIST™ traz de volta os limões como porta-vozes de um mundo mais divertido

PEPSIEm nova comunicação, a marca volta com limões e convida consumidores a combaterem a chatice do mundo de um jeito divertido

Campanha contempla ações em digital, comercial de TV, mídia exterior e até uma parceria com a cantora Anitta

“Se o mundo tá chato, dê um twist”. É assim que a marca PEPSI TWIST™ passa a se comunicar com seus consumidores a partir de 2016, em ações que contemplam ativações on e off line e são suportadas por uma completa mudança na identidade visual do produto. A comunicação do refrigerante, comercializado em todo o território nacional desde 2002, ganha um apelo ainda mais irreverente e provocador ao se posicionar na vanguarda por um mundo mais “direto” divertido, que não se leva tão a sério.  Para isso, usa novamente a carismática figura dos limões, gerando ainda mais empatia à causa e ajudando a contar a história por trás desta iniciativa.

O conceito que permeia o novo momento da marca surgiu em meio a diversas reflexões sobre o cenário da atual sociedade e a real identidade da marca PEPSI TWIST™. “Sempre nos posicionamos como uma marca desafiadora, a favor do que é inusitado e fora do comum. De que forma poderíamos nos portar em um contexto engessado, em que as pessoas estão cada vez mais se podando e sendo podadas, cheias de policiamento e com medo de ousar e ser diferente? Trazendo a tona uma nova maneira de enxergar a vida, o nosso twist é, justamente, transformar comportamentos exagerados em iniciativas positivas com uma abordagem mais direta e irreverente às situações do nosso cotidiano”, explica Juliana Grinberg, gerente de marketing da marca PEPSI® no Brasil.

E que tipos de comportamentos podem receber um twist? “Aqueles longos textos de mídias sociais ou o exagero das selfies ensaiadas, a gourmetização excessiva do que deveria ser um simples – e delicioso – cachorro quente, aqueles termos em inglês que surgem assim, out of nowhere, no meio de uma conversa”, explica Juliana. A marca tem um foco de atuação específico e pretende abordar este tipo de situação de maneira ousada e bem humorada. “A nossa bandeira é a da diversão fácil e objetiva, sem muita frescura ou mimimi. Assim, o consumidor pode dar um twist em algumas atitudes, suportados pelos Limões, os grandes astros da nova campanha. Nosso objetivo é gerar conversas e continuar o relacionamento leve e bem humorado que a marca tem com as pessoas”, complementa.

Ainda sobre os Limões da marca PEPSI TWIST™, Juliana explica qual é o papel deles nesta nova campanha do produto: “Eles são os nossos porta-vozes, os soldados na luta contra a mesmice e a chatice do mundo”, revela a gerente de marketing. Os personagens são as peças centrais em todas as comunicações da nova campanha da marca PEPSI TWIST™ e estrelam tanto as peças em digital quanto o filme para TV em versão de 30 segundos, que vai ao ar no dia 19 de janeiro e é assinando pela AlmapBBDO, com os atores Lucio Mauro Filho e Bruno Mazzeo emprestando, novamente, suas vozes aos limões. No ambiente on line, o foco é interagir com o público de forma inusitada e divertida e com conteúdo relevante. Estas ativações são assinadas pela agência MSLGROUP Espalhe, responsável pela estratégia digital da campanha.

A marca PEPSI TWIST™ conta, ainda, com uma parceria fechada com cantora Anitta. A marca está no novo vídeo clipe da artista, para a música “Essa mina é louca”, lançado no dia 14 de janeiro. “Além disto, Anitta vai interagir com os limões da marca PEPSI TWIST™ nas redes sociais e terá um papel importante dentro deste contexto. Assim como a marca, ela é uma personalidade que sai do comum, não tem medo de ser original e autêntica e, por isso mesmo, conversa diretamente com o público jovem, de forma franca e orgânica”, comenta Juliana.

SOBRE O FILME

O conceito adotado pela marca PEPSI TWIST™ inspirou o filme da nova campanha do produto, assinado pela AlmapBBDO. Em Expressões, os limões ressurgem e encontram um mundo mais cheio de regras. Segundo o diretor de planejamento da campanha, Sérgio Katz, neste contexto, a dupla é mais benvinda que nunca: “O perfil e a atitude ousada dos personagens dão uma sacudida na publicidade, em que há cada vez menos espaço para o que é diferente – o que tem tudo a ver com a marca PEPSI® ”, explica Katz.  Dentro do conceito “Se o mundo está chato, dê um twist”, os limões voltam para provocar com o seu temperamento nada polido, instigando o público a sair do lugar-comum. Os filmes são assinados pela dupla de diretores de criação Gola e Pernil, e contam com a direção de Fábio Soares pela produtora BossaNovaFilms – os mesmos que participaram de todos os comerciais com os limões desde o início. Além dos filmes para a TV e mídia exterior, a AlmapBBDO é responsável pelas novas embalagens do refrigerante.

FICHA TÉCNICA EXPRESSÕES

Anunciante: Ambev
Título: Expressões
Produto: Pepsi Twist
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação:  Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Pernil, André Gola
Criação: Daniel Oksenberg, André Sallowicz

Produtora de imagem: BossaNovaFilms
Produtor executivo:  Edu Tibiriça
Line Producer: Equipe BossaNovaFilms
Direção: Fábio Soares e Thiago Eva
Fotografia: Alexandre Ermel
Montador / Editor:   Rodrigo Sobreiro
Finalizadora: Rosana Felix

Finalização: Full Frame e Efecktor
Color Grading:  BossaNovaFilms
Produtora de áudio: Cabaret

Produtor:  Guilherme Azem e Lucas Comparato
Maestro: Guilherme Azem
Atendimento: Ingrid Lopes

Locutor:  Osvaldo Romano

RTV: Vera Jacinto, Adriana Kordon e Rafael Miranda de Azevedo
Atendimento: Fernanda Antonelli, Pedro Fragata, Mariana Silveira, Tatiana Vidonscky, Bianca Paulucci, Ibraim Borges

SOBRE A PEPSICO

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo teve uma receita líquida de mais de US$ 66 bilhões em 2014, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas FRITO – LAY®, GATORADE®  , PEPSI-COLA®, QUAKER® e TROPICANA®. O portfólio de produtos da PepsiCo possui uma grande variedade de alimentos ??e bebidas saborosos, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO® (achocolatado em pó), TODDYNHO® (achocolatado pronto para beber), ELMA CHIPS® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY®, TORCIDA®, RUFFLES®, DORITOS®, CHEETOS®, FANDANGOS® e FOFURA® (snacks), EQLIBRI™MABEL® (biscoitos), GATORADE® (bebidas esportivas), LIPTON® Ice Tea (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-COLA® (bebidas com gás), HELLO BY H2OH!™ (bebida de limão sem gás) e DRINKFINITY® (sistema de hidratação portátil e pessoal).

No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 14 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev – Companhia de Bebidas das Américas – para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, HELLO BY H2OH!™, GATORADE® E LIPTON® Ice Tea aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

No coração da PepsiCo está a Performance com Propósito – nosso objetivo de entregar uma performance financeira ainda melhor e, ao mesmo tempo, criar um crescimento sustentável e  valor para os acionistas. Na prática, a Performance com Propósito significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas que vão desde os produtos mais saborosos até os mais saudáveis; encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais; proporcionar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos funcionários a nível mundial; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde atuamos.

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 153 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

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