Pratos clássicos com toques brasileiros é o tema da 18ª SÃO PAULO RESTAURANT WEEK

SPRW16Começa no dia 11 de abril o maior evento de gastronomia de São Paulo e conta com a participação de restaurantes e chefs renomados, além de novos participantes; Pela primeira vez  com menu kids especial

São Paulo é uma cidade mundialmente conhecida pela sua variedade de estilo gastronômico com restaurantes que vão de simples e popular a requintados e renomados. Com diversas opções e estilos, a Restaurant Week é mais um motivo para uma boa jornada gastronômica em São Paulo. Entre os dias 11 de abril e 1 de maio, os apreciadores da gastronomia terão mais um motivo para visitar as melhores casas da cidade e ainda conhecer restaurantes e chefs renomados e aclamados pelo público e crítica.

O tema da 18ª edição da São Paulo Restaurant Week é “Pratos clássicos com toques brasileiros”, e segundo Fernando Reis, realizador da Restaurant Week no Brasil, o festival  apresenta a rica e variada culinária brasileira em mais de 160 restaurantesque elaborarão pratos clássicos com as principais especiarias nacionais. “Com o tema, a Restaurant Week espera valorizar os insumos nacionais, favorecendo produtores locais e, com isso, produzir receitas clássicas, de maneira sustentável, com a economia local. Buscando estreitar ainda mais a relação que existe entre clientes e restaurantes, despertando sensações e mostrando temperos que traduzam as características da nossa culinária.”, destaca Reis.

A outra novidade dessa edição é que pela primeira vez o evento terá um Menu Kids. O cardápio será oferecido em determinados restaurantes para crianças de 6 a 11 anos e os estabelecimentos participantes trazem a opção de prato principal e sobremesa no valor de R$24,90.

Durante o festival, os restaurantes participantes criarão um cardápio completo para o evento gastronômico com opções de entrada, prato principal e sobremesa a preços fixos: de R$41,90 + R$1,00 de doação para Fundação Cafu, total de R$42,90 no almoço, e R$52,90 + R$1,00 de doação para Fundação Cafu, total de R$53,90 no jantar.

Todos os clientes da Restaurant Week serão convidados a contribuir com R$1,00 para a Fundação Cafu, entidade sem fins lucrativos que tem como intuito criar e manter programas que incentivam o combate à desigualdade social no País. Outra associação que também tem parceria com o evento é a APAE de São Paulo, organização sem fins lucrativos que promove a prevenção e inclusão de pessoas com deficiência intelectual, para contribuir basta não pedir CPF na nota fiscal que ela vai para doação.

Os serviços e cardápios de todos os restaurantes participantes já estão disponíveis no site www.restaurantweek.com.br

Sobre a Restaurant Week

Criado em Nova York, a Restaurant Week chegou ao Brasil em 2007 e até hoje move multidões em torno do festival gastronômico. Presente em mais de 15 cidades brasileiras, o evento já se tornou um dos maiores festivais gastronômicos do mundo.

Sobre o Grupo

A MiCA trouxe para o Brasil a ideia de veicular mensagens publicitárias em cartões postais, tornando a publicidade mais atrativa para atingir o público já saturado pelas abordagens convencionais. E hoje além das propostas publicitárias criadas pela MiCA, há os projetos: Restaurant Week, evento gastronômico mais celebrado do Brasil; Eventos como Menu Sustentável que tem a ideia de não limitar a criatividade e sim mostrar o quanto é fácil produzir uma receita sustentável e o Spa Week focado na beleza e bem-estar em serviços para a qualidade de vida.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

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