“Deus não está morto”

Com prefácio de Augusto Cury, Deus não está morto chega ao Brasil

Obra escrita por Rice Broocks traz provas da existência e da ação de Deus num mundo de descrentes
“Eu já me atormentei demais tentando provar para mim mesmo que Deus não existia. Tentei de todas as formas desconstruir Deus da minha psique. Entretanto, depois de milhares de análises compreendi que o “nada existencial” é eternamente estéril. A existência só pode ser construída a partir da própria existência. Deus, portanto, deixou de ser uma pequena hipótese”, Augusto Cury.

É com essas e outras palavras que o escritor best seller brasileiro prefacia um livro polêmico que acaba de chegar ao Brasil: Deus não está morto – Provas da existência e da ação de Deus num mundo de descrentes. Com ele o autor Rice Broocks – fundador do ministério Every Nation com mais de mil igrejas espalhadas em sessenta países e doutor em Missologia – procura trazer constatações sobre os manifestos do Senhor no dia a dia das pessoas.

Para desenvolver suas argumentações, Broocks se utiliza de importantes estudiosos ateístas internacionais, entre eles Richard Dawkins e Christopher Hitchens, desconstruindo seus argumentos céticos. “Em seu livro Deus, um delírio, Richard Dawkins afirma que Deus deve ser uma ilusão, porque Deus não poderia existir. Dawkins, que talvez seja o mais famoso ateu do mundo, faz a afirmação de que, embora o universo pareça ter sido projetado, não o poderia ser porque, ainda que o fosse, restaria a pergunta ‘Quem projetou o projetista?’. Esse é um exemplo da posição irracional e inflexível da mente ateísta”, diz ele.

Simples para quem se dispõe a crer e complexo para as mentes puramente científicas, o conceito de um Criador e Sustentador de todo o universo já suscitou as mais diversas reações ao longo da História. Se a morte de Deus um dia foi decretada pela intelectualidade, a experiência de milhões atesta e reafirma a vitalidade do cristianismo diariamente. Diante disso, dá para imaginar um acordo entre ciência e fé quanto a esse tema? Rice Broocks garante que sim.

Neste livro, trata de uma fé intelectualmente satisfatória e, ao mesmo tempo, espiritualmente realizadora. São 10 capítulos e notas complementares nos quais ele fala sobre o sentido e propósito da vida, o testemunho das escrituras, a ressurreição de cristo e apresenta provas vivas da existência divina, citando dados, pesquisas e referência contundentes de nações do mundo inteiro.

Endossos:
Este é simplesmente o mais conciso, contundente e abrangente ar¬gumento a favor da existência de Deus e da verdade do cristianis¬mo escrito em anos recentes. Citando ateístas de Richard Dawkins a Christopher Hitchens, Rice Broocks derruba, com inteligência e graça, a tolice do naturalismo baseado em Darwin. Com encontros que variam de uma conferência ateísta em Melbourne, Austrália, à tenda de um médium em Nova Orleans, Rice descreve seus muitos diálogos sábios e compassivos com incrédulos. Este livro oferece um brilhante raio de esperança para os cristãos desmoralizados pelos recentes ataques dos adoradores da incredulidade.

— David Aikman, autor de The Delusion of Disbelief [O delírio da descrença] e de One Nation Without God? [Uma nação sem Deus?]

Quando uma voz confiante explica o evangelho de Jesus, de modo a responder às questões de uma era, vidas são mudadas. O Reino de Deus avança. As trevas do ceticismo são repelidas. O livro Real Christianity [Cristianismo verdadeiro], de William Wilberforce, conseguiu isso. O mesmo fez C.S. Lewis, com seu Cristianismo puro e simples. Agora Rice Broocks nos dá Deus não está morto, um livro que segue essa grande tradição. Ele responde aos argumentos su¬perficiais dos neoateus, anima os cristãos a confiarem no evange¬lho e os equipa com armas para as batalhas de nosso tempo, tanto espirituais quanto intelectuais. Ele tem a experiência, a formação acadêmica, o humor e a paixão do guerreiro, e os coloca todos nestas páginas. Este é o toque de trombeta de que precisávamos para uma defesa vigorosa do evangelho.

— StephenMansfield, autor de livros da lista dos mais vendidos do The New York Times
Sobre o autor: RICE BROOCKS é um dos fundadores do ministério Every Nation, que conta com mais de mil igrejas espalhadas em sessenta países. É doutor em Missiologia pelo Fuller Theological Seminary, na Califórnia (EUA). Vive em Franklin, no Tennessee, com a esposa e os cinco filhos.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*