“Resistência da Arte”: A arte reage contra a Pandemia e abre exposição no dia 27/08

O fotógrafo Rodrigo Albertini, abre exposição no dia 27 de agosto com obras resultantes de ter ficado em casa durante a quarentena. “O resultado foi um novo olhar em cima de alguns trabalhos que eu tinha, foi uma intervenção que mostra a mudança do cotidiano , afinal a rotina mudou completamente”,diz o fotógrafo.

Os trabalhos apresentados são intervenções em um momento pós CONTEMPLATIO , sua última exposição que foi no inicio de abril e on line, onde o fotógrafo mostra imagens produzidas em viagens realizadas com paisagens incríveis e desta vez a busca foi em quatro paredes,foi interna. A partir dai você pode conferir o que resultou deste momento criativo e introspectivo . A estética dos trabalhos remete uma reflexão e ao mesmo tempo uma crítica ao “novo mundo”. “ Passa a ser uma ressignificação do mundo externo e da realidade contemporânea.

As imagens são coloridas , preto e branco e se misturam com fenômenos da natureza, cidades com natureza , pessoas, animais. A técnica parte da fotografia. São contemporâneas e podem compor ambientes diversos com requinte e modernidade, equilibrando os espaços

A curadoria é de Chico Cortez , que aborda a resistência pela arte, “ o mercado precisa reagir , os artistas precisam mostrar suas novas criações e sobreviverem.

A ”Resistência da Arte” ficará aberta do dia 27/08 ao dia 06/09 e segue o protocolo de segurança ambiental e sanitária da pandemia do Covid-19, a Galeria funcionará em horário especial, das 11h às 15h, com número limitado de visitantes, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel e orientação de distanciamento mínimo de 1,5 metro entre clientes e colaboradores.

Confira!!

Sobre Rodrigo Albertini

Natural da cidade de São Paulo e de família italiana, sempre teve a arte presente no seu dia-a-dia. No decorrer da carreira profissional, trabalhou com comunicação visual, design gráfico e publicidade, sempre com empresas próprias. Assim nasceu a Design Photo Arte, empresa que atualmente toma conta do acervo fotográfico de Albertini.

A fotografia esteve presente desde a infância, seja em viagens em família quanto em trabalhos para clientes de diversas áreas. Foi, porém, por volta de 2005, em um dosperíodos em que morou na Itália, que estudou fotografia e desenvolveu os seus conceitos artísticos fotografando as ruas e canais de Veneza.

Ao regressar para o Brasil, fez diversos trabalhos para arquitetos, publicitários, agências de propaganda, designers, jornais e até mesmo imobiliárias de alto padrão. Desta forma, Albertini pode desenvolver diversas técnicas que hoje complementam o seu olhar.

Projetos em andamento:

1. Cidade em Movimento – nasceu com a vontade de eternizar fotograficamente todo o frenesi da vida urbana. Mas, como mostrar todo esse movimento em fotos estáticas? Quem disse que fotografia é simplesmente estática? Sim, há muito movimento nessas imagens! Este ensaio ja foi mencionado em mídias importantes como o Portal Fotos e também exposto no Centro Cultural Fábrica Braço de Prato, em Lisboa, Portugal.

2. Brasil Colonial – traz consigo a importância em entender e resgatar as raízes de um Brasil, outrora colônia de Portugal. A intenção é unir os dois países pela arquitetura, costumes e culinária que nos foram deixados como legado. O Projeto ja passou por cidades como Paraty, Ouro Preto, Tiradentes e São João del Rei entre outras.

Ainda, há muito por onde passar e muitas imagens a serem encontradas e apresentadas aos público.

SERVIÇO:

Exposição Resistencia da Arte

Data e horário: de 27 de agosto a 06 de setembro, das 10h às 16h

Local: Espaço Coletivo Casa Expo

Gratuito

O uso de máscaras é obrigatório

Endereço: Rua Oscar Freire, 916 – São Paulo/SP

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*