Restaurante Black Sushi oferece rodízio com ouro no prato, ostras, carne japonesa e até arroz preto

Com ingredientes premium, Black Sushi tem cardápio amplo que proporciona vivência sensorial e degustativa na culinária do Japão

Rodízio japonês não é tudo igual e nem sempre tem os mesmos pratos e, principalmente, qualidade e experiência. A prova disso é o restaurante Black Sushi, que fica na Vila Clementino, na capital paulista. Comandado pelo Chef Mario Tucillo, o restaurante oferece uma experiência diferenciada para os consumidores que adoram a culinária japonesa.

Além de provar da boa gastronomia, o que levou o Black Sushi a conquistar no ano passado o selo Travellers Choice pela TripAdvisor como um dos melhores restaurantes de São Paulo segundo votação popular entre viajantes brasileiros e estrangeiros, o consumidor saboreia pratos com detalhes diferentes, como o sushi black, feito com arroz preto, e até o jou de atum decorado com ouro. Com rodízio a partir de R$ 99, a lista de experiência é bem maior e abaixo alguns detalhes vão dar água na boca.

1 – Sushi Black 

Fazendo jus ao nome do restaurante, o cardápio traz o Sushi Black (na foto da capa), que tem o shari (arroz temperado) preto com diversos acompanhamentos, desde salmão e outros peixes até frutas ou legumes. O arroz japonês é tingido com tinta de lula, um ingrediente natural usado em diversos pratos com frutos do mar para realçar o sabor do alimento. O resultado visual também encanta.

2 – Jou de Atum com ouro

Outra experiência que enche os olhos é ver a decoração do Jou de Atum com ouro.

O prato é feito no capricho e o ouro utilizado traz requinte para a culinária japonesa.

Diferente do ouro utilizado para acessórios, esse é puro e comestível, não sendo absorvido pelo corpo e sem qualquer risco à saúde.

 

3 – Ostras frescas ou gratinadas

Conhece algum rodízio japonês com ostras em todas as suas opções de cardápio?

Com procedência certificada diretamente de Santa Catarina, o Black Sushi proporciona essa experiência palatável para o cliente. O consumidor pode saborear a iguaria in-natura (fresca) ou gratinada como entrada, podendo também comer ao longo do rodízio. A dica do chef é abrir o apetite com esse fruto do mar.

 

4 – Sushi de Steak Tartare de Wagyu

A experiência com a culinária japonesa continua com o Wagyu, considerada uma das melhores e mais caras carnes do mundo – e ela está no cardápio do Black Sushi.

Esse é outro diferencial para o paladar do cliente que pode experimentar o sushi com uma carne saborosa, macia e com uma textura amanteigada, que chega derreter na boca.

 

SOBREMESAS:

O diferencial também continua na sobremesa.

O Black Sushi tem diversas opções artesanais, feitas no próprio restaurante e servidas em potes de vidro, que conservam  a temperatura ideal do alimento.

Estão inclusos no rodízio banoffee, mousse de chocolate, cheesecake com calda de goiabada, pudim de leite condensado, sorvete, entre outros.

Quer saber mais? Acesse o site do restaurante ou acesse o perfil no instagram.


Serviço:

Black Sushi

Rua Pedro de Toledo, 399 Vila Clementino, São Paulo – SP

Informações (11) 5082-4288 – (11) 95825-1420 (WhatsApp)

www.blacksushi.com.br (confira mais informações e detalhes de funcionamento)

Sobre o Sushi Black: 

Há 10 anos no mercado, o restaurante é referência em culinária japonesa, tendo conquistado em 2023 o selo Travelers Choice, da Tripadvisor, com um menu criativo, o Black Sushi ganhou destaque em 2016 na cena gastronômica paulistana.

Buscando sempre se modernizar, o restaurante do Chef Mario Tucillo, leva à mesa do cliente um conceito inovador: experiência à la Carte em formato de Rodízio, com ingredientes sofisticados e de alta qualidade.

Azeite de trufas, ovas, salsa trufada, vieira e foie gras são algumas iguarias que contemplam essa experiência.

 

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*