Ricardo Almeida comemora 35 anos de história com festa, desfile e muitas celebridades

Embaixador da Mercedes-AMG no Brasil, o estilista paulistano celebra a data com festa para 1500 pessoas

Considerado um dos maiores nomes da moda brasileira da atualidade, Ricardo Almeida é referência quando se fala em moda masculina no país. O estilista trilhou o seu caminho de sucesso apoiado na alfaiataria e comemora 35 anos com uma bela trajetória, onde construiu uma marca forte e diversificou seus negócios, com a criação de peças para homens e mulheres que querem se sentir elegantes em todos os momentos.

A ligação de Ricardo com a moda vem desde a sua infância, quando foi apresentado ao mundo dos tecidos e da arte do varejo. Nessa época, descobriu a aptidão pelo negócio ao se dedicar integralmente às lojas da família, a tradicional Casa Almeida. Mas foi na adolescência, quando começou a correr de motocicleta, que sentiu a necessidade de um patrocínio e, ao ir atrás de seu sonho, entrou no ramo de confecção como representante de vendas e, ao invés do patrocínio, ganhou um emprego.

Em um caminho sem volta no mundo do comércio, conheceu o universo da modelagem de moda masculina e decidiu trabalhar em uma camisaria. Apaixonou-se por aquele que seria o trabalho de sua vida e nunca mais parou de se aperfeiçoar e buscar novos possibilidades de inovação para o mercado. Como um visionário nato, foi procurar referências e inspiração no comportamento do homem contemporâneo, um dos diferenciais de sua marca até hoje.

O amor pela modelagem e alfaiataria foi crescendo ao longo dos anos. Ricardo Almeida começou a esboçar dentro de sua casa, o que mais tarde viria a se tornar a sua marca homônima. Na época, com apenas quatro funcionários, montou uma pequena fábrica que atendia lojistas e outras marcas de fora de São Paulo. Logo, as quatro pessoas se tornaram quarenta e, alguns anos depois, Ricardo se via com uma linha de produção de 100 funcionários que atendia a grandes grifes e multimarcas do país.

Diante do cenário de abertura comercial radical do Brasil, o estilista entendeu que deveria investir em tecnologia e matéria-prima de alta qualidade e resolveu abrir sua própria loja em 1991, no Morumbi Shopping, totalmente à frente do tempo, com detalhes em inox, mini turbinas de avião instaladas na parede e provador com porta automática.

Ricardo Almeida participou da 1ª edição do Morumbi Fashion e esteve diversas vezes na São Paulo Fashion Week, onde sua marca era a única que representava a moda masculina. O estilista já contou com a presença de renomados atores, cantores e executivos marcando história na semana de moda ao levar a top Gisele Bündchen para o seu desfile de 2003, usando um macacão risca de giz.

Seu último desfile na SPFW foi na 10ª edição, em 2006. Visionário, Ricardo preferiu fazer desfiles próprios, já com ideia de see now, buy now. Começou, então, a fazer grandes eventos em cada lançamento de coleção. Um dos mais marcantes foi quando comemorou os 25 anos de carreira no MASP. Com trilha sonora de Roberto Carlos, o estilista colocou 50 modelos, 25 profissionais e 25 celebridades na passarela. No começo de desfile, uma surpresa: Costanza Pascolato fez um depoimento especial, destacando a importância de Ricardo na moda masculina brasileira. O desfile foi encerrado por Hebe Camargo.

Já com grande experiência no setor masculino, arriscou uma nova empreitada e lançou sua linha feminina, que veio suprir uma lacuna de mercado da mulher sofisticada, segura, feminina e cool, que preza por estar confortável e bem vestida.

Com todo o crescimento da marca Ricardo Almeida, o estilista viu que era hora de aumentar sua produção e um grande passo foi dado ao inaugurar em 2016 uma nova fábrica de quase 8 mil metros quadrados. Localizada no Bom Retiro, em São Paulo, o espaço tem cada detalhe pensado para garantir a qualidade de vida dos mais de 700 funcionários, que segundo Ricardo é a chave para a produtividade e o trabalho bem feito e feliz. É também neste espaço que hoje está o showroom que atende mais de 120 lojistas espalhados pelo país.

Os 35 anos de sua marca não poderiam passar em branco. Apaixonado por moda e automobilismo, Ricardo Almeida é o mais novo embaixador da Mercedes-AMG, linha de esporte e velocidade da Mercedes-Benz. “Nos conectamos em um projeto que une o que temos de melhor: apreço estético, exclusividade e olhar para a inovação. O resultado poderá visto em duas coleções cápsulas desenvolvidas a quatro mãos”, diz o estilista, que vai lançar a primeira fase dessa parceria na festa comemorativa no complexo do WTC no dia 17 de abril.

Este surpreendente caminho de sucesso, trilhado com competência e baseado na constante busca pela inovação, resulta em 35 anos de muita história. Uma marca própria e 100% nacional, considerada uma potência no varejo com 24 lojas e presente em diversos pontos de venda.

PARA SABER MAIS SOBRE RICARDO ALMEIDA:

Site: http://ricardoalmeida.com.br/

 @ricardoalmeidaoficial

 @ricardoalmeida.feminino

 ricardoalmeidaoficial

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 134 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

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