Rock in Rio anuncia espaço exclusivo para fenômenos do mundo digital

Músicos, grupos de dança, vloggers, comediantes, entre outros estarão presentes no Digital Stage

“Queremos trazer para a Cidade do Rock a experiência ao vivo de tudo que interessa ao nosso público na área do entretenimento”, afirma Roberta Medina, Vice Presidente do Rock in Rio. É neste contexto que nasce o Digital Stage, um espaço que traz para o mundo real a cultura digital através de apresentações que vão de músicos a vloggers, de grupos de dança a comediantes, verdadeiros fenômenos do entretenimento online, que utilizam as redes como principal canal de comunicação e interação com o público e que são admirados e seguidos por milhares de fãs.

Estão confirmados nomes como Whindersson Nunes, Christian Figueiredo, Poladoful e Felipe Castanhari, que encerrarão a programação do palco, sendo um em cada dia de festival. Serão quatro horas de atrações diárias. Os fãs também poderão interagir e conversar com os artistas, além de tirar fotos e pegar autógrafos nos vários Meet & Greet que serão organizados pelos patrocinadores do espaço.

O Digital Stage é uma parceria inédita do Rock in Rio com a Digital Stars, maior agência de talentos de influenciadores do país.

“O Digital Stage será uma grande experiência e, sem dúvida, uma aposta do Rock in Rio ao oferecer o contato dos fãs com seus ídolos digitais. O projeto surgiu com a proposta de promover a cultura digital levando conteúdos de entretenimento do universo online para o offline de maneira adaptada, atendendo assim a demanda do público mais jovem num espaço mais intimista dentro da Cidade do Rock “, afirma Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio. Ela reforça ainda que a ideia é que o projeto tenha continuidade e siga de maneira independente nos próximos anos no eixo Rio – São Paulo.

“Os influenciadores são os novos ídolos do público jovem e são responsáveis por uma transformação no consumo de conteúdo. Eles se tornaram grandes celebridades e arrastam multidões com sua autenticidade e originalidade. A parceria com o Rock in Rio é uma oportunidade incrível de trazermos um novo formato de conteúdo para o evento que, além de uma marca icônica, transcendeu o universo da música e se tornou um grande evento de entretenimento para todos os públicos” afirma Luiz Felipe Barros, CEO da Digital Stars.

Sobre os artistas:

Whindersson Nunes (Whinderssonnunes)
Com mais de 18 milhões de inscritos no canal do Youtube, o comediante e cantor piauiense faz sucesso com vídeos de humor. Whindersson entrou nesse meio em 2013 e três anos depois já é o canal com o maior número de inscritos no Brasil e o 29º do mundo. Além de produzir vídeos, Whindersson faz Stand-Up Comedy lotando sessões por todo Brasil com os espetáculos “Standapiando” e “Marmininu”.

Christian Figueiredo (Eu Fico Loko)
Começou a carreira aos quinze anos com a criação do canal “Eu Fiko Loko” no YouTube, atualmente com mais de 7 milhões de inscritos. Em 2015 resolveu ingressar na literatura e lançou o livro “Eu Fiko Loko – As Desaventuras de Um Adolescente Nada Convencional”. Seus 3 livros já venderam mais de 500 mil cópias. O primeiro foi adaptado para as telas de cinema e lançado em 2017 pela Universal Pictures. Christian também possui experiência na televisão, tendo apresentado quadros no Fantástico e no Pânico.

Poladoful (MrPoladoful)
Gabriel Dantas, alagoano de 19 anos, mais conhecido como MrPoladoFul, criou o canal em 2012 e hoje já possui mais de 3 milhões de inscritos. Com um estilo de edição e efeitos especiais característicos, Mr. Poladoful alia o bom humor com a criatividade e é um dos YouTubers que mais cresce no país. Em 2017 estreará como apresentador no Multishow no programa musical “Só Pra Parodiar”, onde YouTubers criarão paródias e serão julgados pelo apresentador, pelo público e pelo próprio autora da música.

Felipe Castanhari (Nostalgia)
Felipe Castanhari lançou o canal Nostalgia em 2011. Após uma bem sucedida carreira como animador 3D, Felipe Castanhari começou a produzir conteúdo para o YouTube e se transformou rapidamente em uma das principais referências do público. O projeto cresceu tanto, que hoje é uma marca que emprega 12 pessoas na parte de produção de vídeo. Formatos como o “Programa Nostalgia” possuem uma duração média acima de 1 hora e uma retenção recorde de público. Os vídeos do canal, que abordam temas como grandes bandas, fatos históricos, personalidades e música ultrapassam sempre a marca de 2 milhões de inscritos, chegando a superar 10 milhões nos vídeos mais populares. Foi eleito pela Forbes 2 anos consecutivos como um dos 30 jovens mais promissores do país.

Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 e com 32 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial. O evento já soma 17 edições, 101 dias e 1.604 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 8,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock.

Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e, em maio de 2015, chegou aos Estados Unidos da América, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.
Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento responsável e sustentável. Em 2001, através do projeto social “Por um mundo melhor”, assumiu o compromisso de consciencializar as pessoas para o fato de que pequenas atitudes no dia-a-dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, o Rock in Rio recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 182.500 empregos diretos e indiretos no total das 17 edições, e mais de R$ 71 milhões investidos em causas socioambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde o evento é realizado.

Sobre a Digital Stars
A Digital Stars é a maior agência brasileira de gestão de influenciadores. A empresa faz a gestão exclusiva da imagem e dos negócios de seu casting e atua nas áreas de Publicidade, Licenciamento de Produtos, E-Commerce, Produção de Eventos e produção de conteúdos para livros, cinema e televisão. A Digital Stars representa 33 dos maiores influenciadores digitais do país, sendo que 7 estão entre os 10 mais influentes entre o público jovem no Brasil, de acordo com pesquisa encomendada pelo Google no início de 2016. Nomes como Kéfera Buchmann, Christian Figueiredo, Whindersson Nunes, Felipe Castanhari, Coisa de Nerd, Mr. Poladoful e Flavia Calina fazem parte do casting exclusivo da empresa.

O time da Digital Stars contabiliza mais de 120 milhões de inscritos em seus canais no YouTube, 12 bilhões de visualizações acumuladas e uma média de 600 milhões de visualizações mensais. No Facebook são mais de 50 milhões de fãs, 30 milhões no Twitter e 60 milhões no Instagram. A Digital Stars faz parte do Grupo francês Webedia, proprietário no Brasil de portais líderes como o AdoroCinema, Minha Vida, Tudo Gostoso e IGN.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*