‘Stefano hotel e Restaurante’ apresenta o ‘Festival da Alcachofra Stefano 2019’

Em esquema ‘sete tempos’ chefs apresentam diversos preparos com a flor

Outubro e Novembro são os meses da safra da Alcachofra, planta bastante cultivada na região de São Roque (SP). E, como tradicionalmente acontece, os chefs Franco e Stefano Bruzzone preparam diversos pratos com a flor, aos finais de semana, servidos no Stefano Hotel e Restaurante.

O ‘Festival da Alcachofra Stefano 2019’ contempla sete pratos a um preço fechado. São eles: ‘Alcachofra à Vinagrete’, ‘Fundo de Alcachofra com Maionese’, ‘Alcachofra Agridoce’, ‘Alcachofra Gratinada com Queijo’, ‘Alcachofra Al Inferno’ (recheada com ervas e bacon), ‘Canelone de Alcachofra’ e ‘Alcachofra à Dorê’. Há sobremesa do dia inclusa no valor de R$130 por pessoa.

No ano de 2015 o Festival chegou a ganhar uma versão paulistana, tamanha a procura dos clientes. “Realizamos o Festival da Alcachofra por aqui há mais de 50 anos; é sempre um momento aguardado do ano”, conta Stefano.

ChefsO restaurante está atualmente sob o comando de Guido Borsarelli e dos irmãos Stefano Bruzzone Franco Bruzzone, segunda e terceira geração da família. Stefano é formado em arquitetura. Morou na Itália, onde trabalhou em uma doceria tradicional chamada Zucco – e o gosto pelas panelas acabou falando mais alto. Já Franco é formado em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi.

Serviço:

Festival da Alcachofra Stefano 2019:

Stefano Hotel e Restaurante

Endereço: Rua Antonio Panelinni, 636 – Rodovia Raposo Tavares – Km 56 – Bairro Taboão – São Roque – SP.

Telefone(11) 4714-1464 – www.restaurantestefano.com.br Instagram: @stefanorestaurante

Festival da Alcachofra: Às Sextas (jantar); sábado (almoço  e jantar) e domingo (almoço).

Acesso e banheiro para portadores de necessidades especiais, almoço executivo, wi-fi, playground, casa da árvore, cadeirões para bebê, vinho em taça, faz eventos. Serviço de viagem para a cidade de São Roque. Hotel.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 134 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*