Whisky single malt The Glenlivet traz seus principais rótulos para o mercado brasileiro
Os melhores single malts da Escócia, The Glenlivet 12, 15 e 18 anos, desembarcam no mercado brasileiro em abril. Os rótulos ultra-premium produzidos na destilaria de George Smith localizado em Glenlivet, no vale do Livet, são elaborados unicamente a partir da destilação dos melhores maltes – cevada e turfa – com água de boa qualidade. O local é perfeito para produção de whiskies por sua posição estratégica próxima às águas geladas do rio.
The Glenlivet 12 anos é um single malt amadurecido em barris de Bourbon virgem, o que agrega à bebida um valor de pureza e elegância. Seguindo a tradição da família de rótulos, que possui sabor frutado com estilo floral, esse destilado oferece um luxuoso entrelaçamento de paladar suave com nota de pêssego, pêra e baunilha e aroma tropical com nuances de abacaxi.
Todos os rótulos da família The Glenlivet são elaborados unicamente a partir da destilação de maltes, que o torna distinto de todos os blended whiskies, que são uma combinação de malte e grãos. The Glenlivet 12 anos chega ao mercado no valor de R$150,00 (1 litro).
Pernod Ricard Brasil aumenta seu portfólio de destilados de luxo
O Grupo multinacional francês Pernod Ricard se consolida e se torna o detentor do maior portfólio de bebidas de luxo do mundo. A Pur Luxe – divisão de produtos de luxo da companhia – disponibilizará seis novos produtos e o reforço de quatro rótulos já consagrados no mercado ultra-premium do país. As novidades desembarcam por aqui para atender a demanda dos consumidores, que estão cada vez mais ávidos por bebidas de qualidade superior, sofisticação e status. O mercado de luxo segue em expansão no Brasil, com crescimento de 8% ao ano.
Entre as novidades estão os cognacs Martell Cohiba (R$2.000,00) e L’or de Martell (R$10.000,00), os single malts The Glenlivet 15 e 18 anos (R$250,00 e R$350,00, respectivamente), o sofisticado rótulo de rum Havana Seleccion de Maestros (R$210,00) e o luxuoso gim britânico Beefeater 24 (R$190,00).
Os cognacs Martell XO (R$590,00), Martell VSOP (R$180,00) e Martell Cordon Bleu (R$530,00) chegam para reforçar o portfólio e atender a demanda de mercado, uma vez que a bebida é uma das categorias de destilados que mais cresce no Brasil. Os rótulos chegam ao país a partir de abril com a proposta de incrementar a família de Martell no Brasil. Já para responder ao aumento de consumo de single malts no país, a família do renomado The Glenlivet 12 anos (R$150,00) cresce com o desembarque de dois novos rótulos – The Glenlivet 15 e 18 anos.
“O mercado brasileiro vem passando por momentos de transformação e amadurecimento, pois os consumidores estão mudando os hábitos de consumo. Os brasileiros estão cada vez mais exigentes e a procura por produtos sofisticados e exclusivos está aumentando. De olho nesta tendência e com um crescimento de mercado de luxo bem expressivo, a Pernod Ricard Brasil disponibilizará uma gama maior de produtos de luxo que irá reforçar o que já fazemos há algum tempo por aqui: oferecer experiências únicas aos consumidores brasileiros”, afirma Karen Ehrlich, Grouper das marcas Super Premium da Pernod Ricard Brasil.