theSalt, plataforma de marketing de influência para nano influenciadores, teve mais de 5 mil adesões em 3 meses

Lançada em agosto pela VOQIN’, agência global de brand experience, theSalt, a plataforma tem como objetivo gerar conexões reais e autênticas entre as marcas e o consumidor

Lançada em agosto deste ano, a theSalt, única no Brasil dedicada à nano influenciadores, teve aumento de 544% em sua base somente no mês de outubro. A plataforma democratiza o marketing de influência no Brasil e conecta o propósito das marcas com pessoas autênticas, gerando identificação e maior engajamento com o consumidor final.

“Esse aumento é o reflexo da enorme oportunidade que o mercado brasileiro oferece às marcas. O Brasil é, desde sempre, uma potência em marketing de influência, em todos os níveis”, afirma Ticiana Gomes, CCO da VOQIN’ e responsável pela plataforma no Brasil. “A tendência virou realidade e estamos vivendo um momento em que nano influenciadores conseguem alcançar grandes taxas de engajamento”.

Além de ser exclusiva, a theSalt utiliza inteligência de dados aliada a uma tecnologia inovadora. Com isso, age como facilitadora: oferecendo um investimento mais seguro e retorno financeiro mais certeiro para marcas.

“Não estamos invalidando ações com micro ou macros influenciadores, mas entendemos que, cada vez mais, para o consumidor final, a opinião de uma pessoa comum que vive uma rotina parecida com a sua gera mais credibilidade, autenticidade e confiabilidade à divulgação”, complementa Ticiana.

Segundo relatório da Kantar, 62% das agências brasileiras ainda afirmam ter dificuldades para encontrar influenciadores alinhados com o conteúdo das marcas. Por outro lado, estudo apresentado pela Savanta e Bazaarvoice mostra que 56% dos consumidores preferem seguir pessoas reais nas redes sociais, enquanto apenas 34% optam por seguir celebridades.

theSalt

Na prática, todas as pessoas que possuem perfis em redes sociais podem se cadastrar. Basta preencher um questionário e participar de quizzes que mantém os perfis atualizados e alimentam a base de dados segmentada com mais de 70 métricas.

Seguindo o briefing da campanha, a VOQIN’ realiza uma análise profunda para encontrar e selecionar os perfis ideais para cada projeto. A VOQIN’ atua desde o planejamento, passando pela gestão e análise de dados, acompanhamento dos influenciadores e marcas durante toda a campanha.

Atualmente, o theSalt faz sucesso no mercado internacional, em países como África do Sul, Reino Unido, Holanda, Eslovênia, Estados Unidos, Ilhas Maurício e Croácia com mais de 120 mil nano influenciadores cadastrados, e agora chega para somar forças no território brasileiro.

Sobre

A VOQIN’ é uma emotiontech global que combina ferramentas ON e OFF para um mundo cada vez mais simbiótico, entre digital e físico. Por meio de Emotional Thinking (metodologia proprietária VOQIN’), dados e tecnologia, a empresa garante o desenvolvimento de experiências e eventos capazes de provocar emoções de maneira intencional, conectando marcas às pessoas e garantindo a fidelização dessas audiências. Atualmente, a VOQIN’ conta com operações em Portugal, Espanha, Flórida e Brasil e já realizou mais de 3.500 eventos em cerca de 70 países.
Saiba mais:
theSalt: https://thesalt.co.za/
VOQIN’: https://www.voqin.com/

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

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