Lançada em agosto pela VOQIN’, agência global de brand experience, theSalt, a plataforma tem como objetivo gerar conexões reais e autênticas entre as marcas e o consumidor
Lançada em agosto deste ano, a theSalt, única no Brasil dedicada à nano influenciadores, teve aumento de 544% em sua base somente no mês de outubro. A plataforma democratiza o marketing de influência no Brasil e conecta o propósito das marcas com pessoas autênticas, gerando identificação e maior engajamento com o consumidor final.
“Esse aumento é o reflexo da enorme oportunidade que o mercado brasileiro oferece às marcas. O Brasil é, desde sempre, uma potência em marketing de influência, em todos os níveis”, afirma Ticiana Gomes, CCO da VOQIN’ e responsável pela plataforma no Brasil. “A tendência virou realidade e estamos vivendo um momento em que nano influenciadores conseguem alcançar grandes taxas de engajamento”.
Além de ser exclusiva, a theSalt utiliza inteligência de dados aliada a uma tecnologia inovadora. Com isso, age como facilitadora: oferecendo um investimento mais seguro e retorno financeiro mais certeiro para marcas.
“Não estamos invalidando ações com micro ou macros influenciadores, mas entendemos que, cada vez mais, para o consumidor final, a opinião de uma pessoa comum que vive uma rotina parecida com a sua gera mais credibilidade, autenticidade e confiabilidade à divulgação”, complementa Ticiana.
Segundo relatório da Kantar, 62% das agências brasileiras ainda afirmam ter dificuldades para encontrar influenciadores alinhados com o conteúdo das marcas. Por outro lado, estudo apresentado pela Savanta e Bazaarvoice mostra que 56% dos consumidores preferem seguir pessoas reais nas redes sociais, enquanto apenas 34% optam por seguir celebridades.
theSalt
Na prática, todas as pessoas que possuem perfis em redes sociais podem se cadastrar. Basta preencher um questionário e participar de quizzes que mantém os perfis atualizados e alimentam a base de dados segmentada com mais de 70 métricas.
Seguindo o briefing da campanha, a VOQIN’ realiza uma análise profunda para encontrar e selecionar os perfis ideais para cada projeto. A VOQIN’ atua desde o planejamento, passando pela gestão e análise de dados, acompanhamento dos influenciadores e marcas durante toda a campanha.
Atualmente, o theSalt faz sucesso no mercado internacional, em países como África do Sul, Reino Unido, Holanda, Eslovênia, Estados Unidos, Ilhas Maurício e Croácia com mais de 120 mil nano influenciadores cadastrados, e agora chega para somar forças no território brasileiro.
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