TRANSFORMAÇÃO: corte bacana e hidratado faz mulher madura se sentir mais jovem e plena

Eu sempre usei cabelos longos e nunca consegui me imaginar com outro tipo de cabelo. Porém, os anos passam e me tornei uma mulher madura.

Para não me sentir infantilizada, precisei pensar num outro corte de cabelo.

Pensei numa transformação. Nas 3 fotos desta matéria, você vai ver o “antes” e o “depois“, de costas, perfil e frente.

Por muito tempo acreditou-se que o cabelo curto era o mais indicado para as mulheres maduras.

Isso porque, com o passar dos anos é normal que, além dos fios brancos, os cabelos também se tornem mais finos, frágeis e ralos, além do ressecamento. Essas mudanças acontecem devido às alterações hormonais que ocorrem na menopausa e causam a perda de força dos cabelos ao longo dos anos.

Diante desta situação que aconteceu com meus cabelos, achei que era hora de tentar uma mudança radical com um corte e um tratamento adequado num salão profissional e de qualidade. Mas daí bateu o medo, já que um corte de cabelos é um símbolo de transformação na vida das mulheres, e não só da mulher madura. Por isso, surgiram mil perguntas: onde fazer essa mudança? E se eu não gostar? E se o resultado não for satisfatório?

Mediante muita pesquisa e planejamento escolhi o Salão Plume Le Salon by Neiva Pena.

Conversei bastante com a especialista Neiva, proprietária do Salão e ela sugeriu um corte de tamanho médio, na altura do ombro, para trazer mais movimento e volume, ajudando a disfarçar os fios mais finos sem perder comprimento. Mas sugeriu um corte não muito reto, pois o cabelo médio e reto, que é bastante clássico, pode envelhecer mais e conferir um visual mais pesado. A opção, depois de muita conversa foi por um corte em camadas, para disfarçar os cabelos sem volume.

Nesta foto ao lado, dá para ver que Neiva decidiu ainda, fazer uma franja leve, desfiada e mais comprida, cortada na diagonal.

Independentemente das dicas aqui apresentadas, e endossadas pela Neiva, é super importante escolher um corte que esteja em sintonia com a sua personalidade, atemporal e que transmita suas preferências e estilo. No meu caso, como eu não tenho tempo para ir ao salão toda semana, Neiva fez um corte bacana que, após a lavagem, ficou fácil e prático. Mas, para tanto, Neiva focou numa hidratação com produtos da Bio Extratos.

Neiva me informou que já existem cores, penteados e cortes que podem deixar você ainda mais bonita, sem perder o charme de uma mulher madura, só que com um ar de moderno e jovial. Por isso, é importante manter um cronograma de tratamentos, com hidratação e nutrição, ajudando a devolver o brilho e a força ao seu cabelo.

Você vai receber todas essas dicas no Salão Plume Le Salon, pois os fios maduros também precisam de cuidados especiais, É importante evitar os secadores e chapinhas muito quentes, investir nas hidratações e cortá-lo com frequência para manter o cabelo sempre forte e saudável. Outra dica bacana é usar leave-ins e cremes com proteção solar, já que os raios UV também danificam os fios.

Gostaram do resultado? Eu gostei e espero ter mostrado, com esta matéria, que é possível se sentir mais bela e viva, mesmo depois de chegar a uma idade mais avançada.

Afinal das contas, o melhor da vida, especialmente quando se está mais madura, é sentir-se bem consigo mesma e com sua personalidade.

SERVIÇO:
Plume Le Salon by Neiva Pena
www.plumelesalon.com
Av. Vereador João de Lucca, 660
Jardim Prudência – SP
TEL: 5563-7063/2737-1070

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 134 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*