TV Universo Retrô estreia no YouTube com websérie “Vintage Lovers”

TV Universo Retrô estreia no YouTube com websérie “Vintage Lovers” produzida pela Hello Vargas Filmes

O primeiro episódio “Apaixonados por Carros” traz reportagem sobre colecionadores de clássicos e já pode ser assistido online

Com o objetivo de expandir seus canais de atuação, o portal Universo Retrô, em parceria com a produtora Hello Vargas Filmes, acaba de estrear oficialmente a TV Universo Retrô. Em seu canal no YouTube, que já vem sendo utilizado para publicar o conteúdo produzido em conjunto com a produtora, responsável pela área audiovisual do site, já é possível conferir o primeiro episódio da websérie Vintage Lovers: Apaixonados por Carros.

Na série mensal serão publicadas vídeo-reportagens, que contarão histórias de diversas personalidades – de famosos a pessoas comuns – que são apaixonadas pelas mais variadas vertentes do passado, seja na música, moda, decoração, entre outros segmentos. “A ideia é experimentar um outro formato de produção de conteúdo e cativar os leitores do portal de uma forma mais atrativa e dinâmica”, afirma Mirella Fonzar, editora do Universo Retrô e idealizadora do projeto.

A reportagem foi gravada no Encontro de Carros Antigos da Luz, que acontece todo primeiro domingo do mês em frente a uma das mais antigas estações de trem/metrô da capital paulista. Com entrada gratuita, o evento é organizado pela FPAA – Federação Paulista de Autos Antigos e faz parte do calendário cultural da cidade de São Paulo. Por lá, é possível encontrar colecionadores, curiosos e amantes do passado de modo geral.

“O projeto tem a intenção de ilustrar a cultura vintage a partir das histórias e emoções de personagens reais, que viveram uma época ou gostariam de ter vivido. Nesse episódio dos carros antigos, em questão, o carro acaba ficando em segundo plano, dando destaque às ricas lembranças dos entrevistados”, conta Danielle Abreu, sócia e produtora na Hello Vargas Filmes.

Os apaixonados por carros

O primeiro episódio conta a história de 4 colecionadores de carros antigos das diversas décadas, entre eles:

Augusto Geraldini – Presidente do Clube do Fordinho e proprietário de um Ford modelo A da década de 1930.

Augusto é um colecionar nato, possui 14 carros. Como presidente do clube, faz muitas viagens e participa de muitos eventos. A intenção é fazer o carro pegar estrada mesmo, não ficar parado só de exposição.

Nelson Golla Jr – Proprietário de um Chevy Styleline da década de 1950.

Também conhecido como DJ Sid Nelson, o apaixonado por antigomobilismo começou a restaurar o carro depois que se aprofundou na cultura rockabilly. Apesar de ter apenas o Chevrolet, que vai montando aos poucos, pois todo mês troca uma peça, tem o sonho de também ter um Cadillac.

João Reinaldo de Oliveira Abrahão – Proprietário de um Simca Chambord da década de 1960.

O médico José não faz parte de nenhum clube, mas sempre vai aos encontros onde pode ver os amigos e trocar experiências. A ligação com o carro vem do seriado Vigilante Rodoviário, que ele gostava de assistir quando mais novo.

Helder Sobrêda Alves – Proprietário de uma Kombi da década de 1970 e presidente do Kombi Club do Brasil.

Helder é uma apaixonado por carro antigo e esse seu o amor veio quando ainda era criança. Para ele, restaurar carros antigos é tentar resgatar parte da história e relembrar momentos de sua infância.

Assista Vintage Lovers: Apaixonados por carros

https://www.youtube.com/watch?v=lVNdtuJfj18

Sobre o Universo Retrô

Lançado oficialmente no dia 1 de julho de 2015, o Universo Retrô é o primeiro portal brasileiro de conteúdo inteiramente focado em cultura, entretenimento e lifestyle vintage e retrô. No site, é possível encontrar artigos e reportagens diversas sobre tudo que envolva as décadas de ouro do passado: de 1920 a 1990, passando, especialmente, pelos saudosos anos 1950 com todo o charme que revolucionou o século 20.

Idealizado por duas jovens profissionais, amantes dos anos dourados e do universo das pin-ups, cadillacs e rockabilly, traz notícias diárias sobre música, moda, design, fotografia, cinema, gastronomia, turismo, comportamento, eventos, e os mais diversos assuntos que sejam inspirados pelo passado. O site conta também com colunistas renomados, entre jornalistas, publicitários, historiadores, blogueiros e entusiastas do passado.

A publicitária Daise Alves, criadora do blog Menteflutuante Retrô, e a jornalista Mirella Fonzar, fundadora do Be Style, apostam grande na empreitada. Segundo as duas, o Universo Retrô surgiu da necessidade de se ter um espaço focado totalmente neste tipo de conteúdo. Afinal, a admiração pelo vintage/retrô tem crescido consideravelmente nos últimos anos. No entanto, a internet ainda sentia falta de uma referência maior.

Para que o projeto atraia também aqueles que não são tão próximos da cultura e do estilo de vida retrô, o site oferece um conteúdo atrativo não só aos simpatizantes do vintage, mas também àqueles que viveram a infância e adolescência nos anos de 1980 e 1990, por exemplo. Pois uma coisa é fato: Tem gente que sente falta dos tempos não vividos, mas todo mundo sente saudades do que já viveu.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 127 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*