Verão chegando? 6 dicas para aproveitar melhor a estação

Se você não vê a hora de chegar o verão, que tal listar seis dicas para aproveitar melhor o calor e evitar alguns probleminhas comuns neste período do ano? A Vialaser, empresa do Sul especializada em depilação a laser e que chega a São Paulo em novembro, lista alguns cuidados que devem ser redobrados para manter a saúde da pele e aproveitar melhor as delícias desta estação.

Use filtro solar

O bom e velho protetor solar deve ser seu companheiro inseparável na praia ou na piscina. Os raios solares podem causar danos irreversíveis na pele, a curto e longo prazo — desde o vermelhão acompanhado de ardência às manchas e até câncer de pele.

Por isso, independentemente se você tem a pele clara ou escura, invista em produtos com fator de proteção 30, no mínimo. Além disso, é importante renovar a proteção a cada duas horas e após banhos de mar e de piscina.

Alimentação rica em betacaroteno

Você quer pegar aquele bronze bonito? Então que tal fazer isso sem abrir mão da saúde da pele? Basta investir em alimentos ricos em betacaroteno! Os vegetais amarelos e alaranjados, como a manga e a cenoura, são as principais fontes desse nutriente.

Que tal um suquinho de laranja com cenoura antes da praia?

O betacaroteno é um carotenoide, ou seja, possui substâncias químicas responsáveis pela cor da maioria das frutas e vegetais que comemos todos os dias, a qual pode variar desde o amarelo até o vermelho vivo. Uma vez ingerido, o betacaroteno pode ser convertido em vitamina A.

Hidrate-se

Um bom creme hidratante é um item indispensável na hora de fazer as malas e partir para a praia. Ele ajuda a evitar o ressecamento, manter o bronzeado e evitar que a pele descasque.

Além disso, beber muito líquido é importante para manter a pele hidratada de dentro para fora. Pode ser água de coco, mineral ou sucos naturais.

Cuidados com a depilação

Aqui é realmente a nossa praia! Estar com a depilação em dia é quase regra para quem quer desfilar pelas praias e piscinas sem se sentir desconfortável. Por isso, é essencial escolher o método certo para você. A maioria das pessoas opta pela depilação com cera ou lâmina, que pode ser agressiva e resultar na temida foliculite, aquelas bolinhas vermelhas que surgem normalmente após a depilação, parecidas com acne e que podem até inflamar.

Opte por métodos duradouros, como a depilação com o laser Alexandrite, utilizado pela Vialaser, considerado o mais eficiente do mercado para eliminação de pelos.

Cuidado com a micose de verão

As temíveis micoses também são o pesadelo de muita gente nessa época do ano. As praias e clubes, devido ao grande fluxo de banhistas, costumam ser verdadeiras estufas para fungos e bactérias.

A saída é utilizar sabonetes antissépticos e atentar-se aos sintomas que podem incluir irritação na pele e coceiras. Crianças com idade entre 0 a 5 anos e pessoas com mais de 60 anos são as que mais possuem facilidade de pegar micoses.

Cuidado com a esfoliação

Evite esfoliar a pele com produtos muito agressivos durante os dias em que estiver expondo a pele ao sol. Ela tende a ficar mais sensível nessa situação e o uso de esfoliantes pode ser prejudicial.

Outra dica importante é abandonar produtos que contenham ácidos e ficar atento ao tempo de recuperação após tratamentos a laser ou peeling. Agregada a esses fatores, a exposição solar pode resultar em manchas na pele.

Sobre o grupo Vialaser

A Vialaser é uma rede brasileira de clínicas especializadas em depilação a laser. Há sete anos no mercado, é a primeira empresa do segmento a adotar procedimentos sustentáveis que reaproveitam a energia solar e a água da chuva, além de contar com o projeto Eco Friendly, construção modular que pode ser transportada para qualquer lugar, sem gerar entulho e sem prejudicar o meio ambiente. Com foco em levar bem-estar às pessoas por meio de um tratamento eficiente e atendimento humanizado, o grupo Vialaser conta com mais de 300 colaboradores capacitados e já realizou mais de 1 milhão de procedimentos em cerca de 50 mil pessoas. Com sede em Tubarão (SC), a Vialaser está presente em cidades das regiões Sul e Sudeste do Brasil. A rede, fundada por Kilmer Duarte e Kessey Bini, estima abrir pelo menos 12 novas clínicas, até o final de 2019. Recentemente, conquistou o selo digital da certificação Great Place to Work (GPTW) 2019, que avalia o clima organizacional e as melhores práticas de gestão de pessoas.

Para mais informações, acesse https://www.vialaserdepilacao.com.br/.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 134 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*