Viaje pelos trens mais luxuosos do mundo

Na Europa, Ásia e África, é possível viajar em trens requintados que oferecem uma ‘viagem’ ao século passado

Na Europa, Ásia e África, alguns trens ainda guardam o romantismo e o luxo que caracterizou esse tipo de transporte no século passado. Eles têm restaurantes sofisticados e cabines confortáveis (com direito a banheiros individuais) e, pela janela, oferecem vistas de paisagens magníficas.

Aqui, listamos cinco trens, nos três continentes, que estão entre os mais sofisticados do mundo.

Orient Express. O Expresso do Oriente é o trem mais famoso do mundo. Ele traz vagões originais dos anos 20, mas foi totalmente reformulado. Três deles são restaurantes.

Há diversas opções de viagem pela Europa. Entre os exemplos, há o pacote de dois dias e uma noite de Londres ou Paris a Veneza. Quem quiser viajar mais tempo pode passar cinco noites no trem, de Paris a Istambul.

Expresso do Oriente

O Expresso do Oriente oferece mordomo 24 horas e cabines simples ou suítes. Em um dos restaurantes, o jantar é um grande evento, que exige traje formal. Uma viagem ao passado.

No percurso, há paradas em diversas cidades, a maioria na Rússia. Para saídas em julho, os preços partem de cerca de 1.500 euros (R$ 6 mil, aproximadamente).

O pacote inclui pensão completa no trem, traslados e hospedagem em hotéis quatro-estrelas em todas as cidades de parada.

O Transiberiano tem quatro tipos de acomodação, três vagões-restaurantes, um vagão-bar, espaço para conferência e culinária típica da Rússia, Mongólia e China.

Blue Train
El Transcantrábico

El Transcantábrico. São sete noites de viagem, de Santiago de Compostela a Leon. Há também opções a partir da espanhola Santander.

Nas viagens, há paradas em diversas cidades espanholas, como Oviedo e Bilbao. A promessa é de uma imersão na gastronomia espanhola, com pratos de diversas províncias, como País Basco, Astúrias e Galícia.

O trem tem vagões-restaurante e suítes luxuosas. Há até banheiros com hidromassagem. Outro destaque fica por conta do vagão-pub. A viagem longa sai pelo equivalente a R$ 5 mil.

Royal Scotsman

Royal Scotsman. Há diversas opções de viagem pela Escócia, sempre partindo e chegando a Edimburgo. Todas as cabines têm banheiro privativo e as janelas são grandes, para permitir a visualização das belas paisagens rurais do interior escocês.

E, como a viagem é pela Escócia, a promessa é de viagem gastronômica acompanhada pelo mais famoso e sofisticado produto local: o whisky.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*