Vicolo Nostro tem almoço e mimo especial no Dia das mães

No tradicional almoço de Dia das mães, em 13 de maio, o restaurante Vicolo Nostro, referência em cozinha italiana no Brasil, recomenda como entrada o couvert, composto por pasta de gorgonzola, azeitonas, manteiga, pasta de berinjela, azeite extra virgem aromatizado, aceto balsâmico, pão italiano, grissini e pães frescos de fabricação própria (24 reais por pessoa).

Entre os pratos principais, as sugestões do menu são o Gamberi Provenzale con Risotto (camarões puxados no azeite com alho, salsinha e cubos de tomate, acompanhado de risoto cremoso de parmesão e limão siciliano), por 115 reais e o Sphaghetti Campo e Mare (camarões, polvo, lulas e vongoles ao alho e óleo, servido com legumes grelhados), por 98 reais.

Para a sobremesa, uma boa opção é o Fragolata (mini suspiros com morangos e chantilly), por 32 reais. Como mimo, o restaurante irá distribuir, para as mães, uma mini latinha com balas de gengibre cristalizado, um dos produtos naturais mais saudáveis que existem.

Para as crianças

A área kids do restaurante irá oferecer brinquedos educativos e atividades lúdicas, como oficina de escultura em balões. Além do espaço para crianças, o Vicolo Nostro, também, tem um cardápio especial para os pequenos.

Entre as várias opções até 12 anos, um destaque é o Gnocchi al sugo (nhoque de mandioquinha com molho ao sugo), por 26 reais.  Outro é o Pesce Grigliato (filet de St. Peter grelhado com purê de batatas), por 35 reais.

Caso a criança tenha restrição alimentar,  é possível verificar opções de pratos que podem ser preparados a pedido. "Sabemos que, quem tem filhos, antes de sair, precisa pensar no que as crianças vão comer. Então, elaboramos um cardápio adaptado ao paladar infantil com opções saudáveis que, também, agradam aos pais", comenta Cristiano Panizza, chef do Vicolo Nostro.

Sobre o Vicolo Nostro

Com cardápio baseado no Norte da Itália e receitas familiares e aconchegantes, o local conta com a recriação de uma viela italiana, idealizada pela proprietária Silva Borella Piran. A entrada possui um caminho de paralelepípedos contornados por um jardim de hortênsias naturais, com uma fonte da década de 40.

Em 2011, Vicolo Nostro recebeu o selo Ospitalità Italiana, dado pela União das Câmaras de Comércio Italianas, que são entregues a estabelecimentos que possuem um rígido controle de qualidade em seu cardápio, ingredientes, carta de vinhos e experiência e competência comprovadas em culinária italiana.

 

Vicolo Nostro - SERVIÇO

Almoço de Dia das mães 

Data: 13 de maio, domingo 

Horário: das 12h às 16h30 

Rua Jataituba, 29 - Brooklin, SP

Para reservar, entre em contato: (11) 5561-5287

Instagram: @vicolonostro /

Facebook: facebook.com/Vicolonostro /

Site: vicolonostro.com.br

       Facebooktwittergoogle_plusmail

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 127 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*