Victorinox patrocina expedição à Mountain of God

Victor3Expedição à montanha proibida conta com a participação de um brasileiro

Victorinox, reconhecida por seus inconfundíveis canivetes suíços, é a patrocinadora da expedição ao Beding Go Peak, ou, como é mais conhecido localmente, Mountain of God. O pico está situado entre um dos sete vales do Himalaia, na fronteira entre o Tibete e o Nepal, e tem 6.125 metros de altura.

Por muitos anos, o local permaneceu proibido para escalada, e recentemente foi concedida permissão, mas seu cume ainda não foi alcançado por nenhuma expedição. Dino Camargo é o único brasileiro a participar da equipe internacional que vai realizar a missão.

Para contribuir nessa jornada, a Victorinox vai disponibilizar ao alpinista o relógio best-seller da marca, o I.N.O.X., conhecido por sua qualidade e alta resistência, jamais vistas na indústria relojoeira. O modelo é considerado o relógio mais resistente do mundo e foi submetido a 130 testes, 30 a mais que os padrões exigidos pela indústria relojoeira suíça, o que comprova sua alta resistência e demonstra um nível de robustez nunca antes alcançado em produtos dessa categoria.

Como nessa empreitada não poderia faltar o famoso e tradicional canivete da marca, foi escolhido o Traveller Lite. O modelo é considerado uma ferramenta multiúso e conta com três detalhes exclusivos: a luz de LED branca e um altímetro e um barômetro, acessórios essenciais para quem pratica escalada. O canivete possui 27 funções, entre lâmina grande e pequena, minichave de fenda, saca-rolhas, abridor de latas e de garrafas, chave de fenda, descascador de fios, alargador e perfurador, pinça, palito, tesoura, chave Phillips, gancho multifunção, caneta esferográfica pressurizada, relógio digital 12h/24h com alarme e termômetro.

Também serão oferecidas a Dino Camargo as incríveis malas e mochilas da linha Victorinox Travel Gear. O modelo CH97 2.0 é ideal para quem procura resistência e durabilidade, pois a mochila é produzida com nylon Tedeolon 1500D com Versatek. O compartimento principal conta com bolso com entrada para fluxo de ar com zíper. Já a parte externa possui bolsos verticais e laterais expansíveis. O painel traseiro e as alças são almofadados, para proporcionar total conforto na utilização e facilitar o deslocamento.

A expedição tem início este mês, e serão quatro dias de trekking de Katmandu até o campo-base do Beding Go na fase de aproximação e pré-aclimatação. Em seguida, um período de sete a dez dias, para os ciclos de aclimatação na montanha e ataque ao cume.

“A Victorinox está muito feliz com o patrocínio dessa expedição, por isso estamos apoiando um brasileiro que está embarcando nesta jornada. Temos muito orgulho em investir no Brasil, já que é um mercado importante para a marca, e a certeza de que o desafio será uma experiência única para o aventureiro. Além disso, acreditamos que nossos produtos vão contribuir para tornar essa viagem mais fácil e prazerosa”, reforça Karl Kieliger, CEO da Victorinox no Brasil.

Sobre a Victorinox

Em 1884, Karl Elsener fundou, em uma cidade próxima dos Alpes Suíços, a Victorinox, uma oficina de cutelaria para produzir canivetes. O nome da nova empresa surgiu da junção do nome Victoria, mãe do fundador, e inox, em referência ao aço inoxidável usado nas lâminas e nos acessórios dos canivetes, que foram criados inicialmente para uso exclusivo dos soldados do exército suíço. A ideia de oferecer um produto compacto e firme, com várias funções combinadas em uma única ferramenta, revolucionou o mercado e tornou-se uma lenda. Desde então, a marca destaca-se pela excelência em multifuncionalidade e inovação de seus produtos. Hoje a empresa é dirigida pela quarta geração da família, com Carl Elsener Jr. à frente dos negócios, e oferece aos consumidores seis linhas de produtos: canivetes, relógios, cutelaria, malas, perfumes e roupas. A Victorinox é conhecida por milhões de pessoas em todo o mundo, que associam a marca aos típicos valores suíços, como qualidade, funcionalidade e design icônico.

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*