YURBAN FOOD inaugura primeira loja em São Paulo

Com investimento de R$ 10 milhões para abertura de dez espaços nos próximos 12 meses, marca da Sapore para o varejo abre as portas no Shopping Santa Cruz, quinta-feira, 10 de maio.

O empresário Daniel Mendez é conhecido no mercado por ter fundado e estar à frente da Sapore, responsável pela alimentação da Vila dos Atletas durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, e, recentemente, por todo o serviço de alimentos e bebidas do Lollapalooza, que recebeu 300 mil pessoas nos três dias de festival. Com um faturamento de 1,8 bilhão de reais, o empreendedor que começou a Sapore no segmento de restaurante corporativos (restaurantes internos de empresas e indústrias), agora parte para o varejo com o lançamento da marca Yurban Food.

“O próprio nome já diz quem a marca quer atingir. São pessoas que vivem nos grandes centros urbanos com comportamento de geração Y, e não de idade. Se importam com o ambiente, com a saúde e, principalmente, em viver boas experiências em alimentação, mas sem ter de perder muito tempo”, explica Mendez. Com investimento total de R$ 10 milhões, a marca teve como teste atender o público do Lollapalooza. Como resultado, cerca de 15 mil pessoas passaram pelo local e consumiram vários produtos. “Os feedbacks que recebemos foram muito bons e isso nos anima para entrar com tudo no varejo paulistano”, explica Marcio Shimada, head da Yurban Food.

A novidade funciona com o conceito de grab and go (sistema de alimentação rápida e com autosserviço), oferecendo uma ampla variedade de comidas prontas ou pré-preparadas para quem está na correria do dia-a-dia por um preço justo e que cabe no bolso. No cardápio, há desde saladas de frutas, saladas de grãos e brotos, sanduíches naturais, até sushis e temakis. As lojas também possuem estações gastronômicas onde os clientes podem acompanhar a produção de alguns produtos e criar a sua própria combinação conforme o período do dia – café da manhã, almoço e jantar.

Na padaria, os pães feitos artesanalmente são assados e repostos a todo momento. Na parte da manhã, iogurtes, saladas de frutas e granola ficam à disposição. Já no almoço e no jantar é possível que o cliente monte o seu próprio lanche com frios e complementos de sua escolha. O mesmo acontece na área de pizzas, onde as mesmas são finalizadas na hora, assim como focaccias e schiacciatas. A área Fresh é ideal para quem gosta de criar o seu sabor. Na hora do almoço ou no jantar, os frequentadores conseguem escolher entre diferentes toppings para compor suas saladas, sendo o serviço cobrado por peso.

Por ali os clientes também podem escolher entre diferentes seleções de pratos frios e quentes em um buffet por quilo e opções elaboradas em sous-vide (pratos preparados pelo método de cozimento em baixas temperaturas e por longas horas, embalados a vácuo). Todas os produtos podem ser levados para casa ou consumidos dentro da loja, que conta com áreas reservadas para os clientes curtirem os pratos no conforto do ambiente, com wi-fi e música.

ENTRE O DESIGN ITALIANO E O INDIE PAULISTANO

As unidades seguem três padrões de medida com 50, 100 e 150 metros quadrados, e contam com os mais modernos equipamentos. Como, por exemplo, as máquinas para a produção de comida japonesa que foram importadas do Japão e as vitrines da padaria que vieram diretamente de Milão. O projeto arquitetônico foi assinado por Marco Taurian e Claudio Cortinovis, arquitetos da empresa italiana Tecnoarredamenti, localizada em Aviano, que tem em seu portfólio a criação de restaurantes demonstração para a empresa Barilla, em eventos ocorridos na Itália, e lojas presentes na Galeria Lafayette, na França.

Em novembro de 2017, os arquitetos vieram ao Brasil, analisaram todas as propostas e facilidades do mercado nacional, a fim de montar um projeto irreverente. Eles criaram um espaço que une todos os produtos, mas sem perder suas características principais. A iluminação do espaço, por exemplo, foi concebida para realçar as cores naturais dos alimentos. Não há qualquer tipo de fragrância na loja, apenas o aroma real da comida sendo produzida na hora, como pães sendo assados.

Para acompanhar o comportamento ativo da geração Y, o Coletivo Rua foi convidado para criar a ambientação do local. Com cases de empresas como Nike, Galeria Melissa e Facebook, o Coletivo criou uma ambientação com um trabalho de pintura e produção gráfica com lambe-lambe que integra a cidade à experiência da Yurban Food. Os diferenciais da marca também aparecem na música ambiente que varia de acordo com cada seção da loja.

As primeiras unidades do projeto serão lançadas no Shopping Metrô Santa Cruz, na quinta-feira (10 de maio), e, algumas semanas depois, no Shopping Center 3. Dentro de um ano, está prevista a abertura de mais oito endereços na cidade, em regiões como Itaim Bibi, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Olímpia, Brooklin Novo, entre outros.

YURBAN FOOD
Endereço: Shopping Metrô Santa Cruz – Rua Domingos de Morais, 2564, Vila Mariana, piso passarela.
Horário de funcionamento: segunda a sábado, 07h às 22h; domingo, 12h às 22h.
Preço: prato do dia a partir de R$ 13,90.
Capacidade: cerca de 20 lugares

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

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