Festival que celebra a Copa do Mundo começa na capital no dia 30 de março e vai até 22 de abril. A ideia é apresentar pratos preparados com ingredientes dos 32 países do maior evento esportivo do mundo
Nesta 22ª edição do maior evento gastronômico de São Paulo e um dos mais importantes da América Latina, a Restaurant Week, homenageará os países participantes do maior torneio futebolístico do ano. O tema será a gastronomia internacional, onde chefs de todo o Brasil terão a liberdade para trabalhar com ingredientes comuns dos países classificados para o campeonato.
Ao todo são mais de 200 restaurantes participantes que contam com menus inéditos preparados com ingredientes especiais das 32 nações. O tema permitirá que os apreciadores da boa gastronomia e torcedores fanáticos façam uma viagem gastronômica, tendo contato com a riqueza culinária de diferentes povos e culturas espalhadas ao redor do globo. Um tira-gosto para aguçar a expectativa do público meses antes do campeonato, com menus repletos de pratos temáticos.
A 22ª edição da SP Restaurant Week manterá a opção de Menu Premium, com restaurantes de chefs renomados para quem quer vivenciar uma experiência gastronômica ainda mais sofisticada, mas também a preços democráticos. Os valores são fixos, para o Menu Tradicional, o almoço é R$ 46,90 e no jantar R$ 58,90. Já para o Menu Premium, que é necessário fazer reserva pelo site do evento, o almoço sai por R$ 68, e para o jantar R$ 89.
O Portal SPOT LIFE degustou e aprovou pequenas porções dos pratos oferecidos no Menu Premium do Restaurante Pobre Juan. A foto de capa é o Bife Pobre Juan com purê de abóbora assada na brasa, farofa crocante e gremolata.
A foto à direita é de um muito delicioso Gnocchi al Tartufo.
A salada abaixo à esquerda é de quinoa com uma combinação de legumes, verduras, hortelã, uva passa, amêndoas com um toque de limão siciliano.
“Este ano teremos como tema a gastronomia de 32 países que participarão do maior evento esportivo do mundo, na Rússia. Estamos muito contentes em poder democratizar a boa culinária na cidade com preços acessíveis e, assim, apresentar aos clientes uma boa culinária, com ingredientes de outros países e com atendimento de qualidade a preço acessível”, diz Fernando Reis, idealizador e responsável geral pelo festival no Brasil.
Além disso, Fernando ressalta que o alto movimento durante o evento acaba conquistando novos clientes aos restaurantes. Os consumidores podem fazer o bem doando R$ 1 no valor final da conta e todo dinheiro arrecadado será doado para Fundação Cafu. Outra forma de ajudar é doando as notas fiscais sem CPF para a APAE SP – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, através do aplicativo da Nota Fiscal Paulista. Mais que um evento de gastronomia, a Restaurant Week já se consolidou como evento de transformação na área social.
A cervejaria Petra é a patrocinadora oficial do evento e apresenta um menu de Cerveja Especiais, artesanais puro malte para harmonizar com os pratos. Para não perder a oportunidade de conferir toda essa experiência, as reservas podem ser feitas pelo site www.restaurantweek.com.br
Serviço:
O que: 22ª edição da São Paulo Restaurant Week
Quando: De 30 de março a 22 de abril
Tema: Gastronomia Internacional
Valores:
Menu Week- R$ 46,90 o almoço e R$ 58,90 o jantar
Menu Premium – R$ 68,00 o almoço e R$ 89,00 o jantar – Somente com reserva
Site: www.restaurantweek.com.br
Sobre o Grupo MiCA
A MiCA trouxe para o Brasil um novo conceito em comunicação criativa com a ideia de veicular mensagens publicitárias em cartões postais, tornando a publicidade mais atrativa e inovadora atingindo um público já saturado pelas abordagens convencionais. Com o objetivo de democratizar a gastronomia no País, a Mica realiza a Restaurant Week, hoje considerado o evento gastronômico mais celebrado do Brasil, reunindo os melhores restaurantes da cidade.
Sobre a Petra
A Petra surgiu nos anos 1990, na região serrana do Rio de Janeiro. Marca de cerveja especial, conquistou o brasileiro que aprecia cervejas com sabor mais elaborado e diferenciado, feita com base na tradição alemã. Começou a ser produzida na versão escura e, anos depois, outras cinco versões foram desenvolvidas – Aurum, Schwarzbier, Bock, Weiss Bier e Stark Bier – todas com ingredientes diferenciados, para um público exigente, que costuma apreciar a bebida como parte de uma experiência gastronômica.
Sobre a Fundação Cafu
A Fundação Cafu,uma entidade sem fins lucrativos que cria oportunidades de desenvolvimento pessoal para combater a desigualdade social, está localizado no Jardim Irene, bairro onde o Cafu passou toda sua infância e pelo qual possui um grande carinho.
Hoje a Fundação Cafu realiza cerca de 11.126 atendimentos por mês, referência em projetos concretos e perspectivas de futuro para milhares de crianças, jovens e adultos. Possui uma sala de aula do Instituto Embelleze, onde é oferecido a 100 alunos o curso profissionalizante de cabeleireiro, 160 participantes no grupo de caminhada saudável e 60 mulheres inscritas no curso de artesanato.