777 Boteco e Empório é o novo point da Aclimação com arte, cultura e boa comida

Reduto de artistas, 777 Boteco e Empório apresenta receitas exclusivas.

O Portal SPOT LIFE visitou o local que é aconchegante e convida a bons papos, encontros com amigos ou de negócios e vale uma visita pela comida e pelo ambiente.

Apresentando um menu chileno-brasileiro que reúne iguarias do país andino e pratos tipicamente brasileiros adaptados à moda chilena está localizado em um charmoso imóvel do bairro da Aclimação o 777 Boteco Empório, um espaço aconchegante, moderno e familiar, planejado para ser uma casa receptiva a todas as tribos e gêneros. Um lugar em São Paulo para degustar comida boa e se sentir a vontade.

Idealizado por José Luís Bouchon, artista chileno que resolveu aventurar-se em terras tupiniquins, o boteco une as quatro paixões do artista; a arte, cultura, gastronomia e seu país de origem, o Chile.

Nas mãos dos sócios Bouchon e Walasse, o boteco traz à São Paulo uma proposta diferenciada que apresenta intervenções artísticas de diversos gêneros, eventos sazonais, música ao vivo, open mic e um cardápio de comer rezando.

Os pratos seguem à risca a tradição do país, a começar pelos sanduíches, que na casa são montados em três etapas. Primeiro o cliente escolhe a proteína que quer que componha seu sanduíche (Mechada, Lomito, Frango, Hambúrguer Vegetariano e Fricandela - hambúrguer típico do chile), em seguida escolhe o tipo de sanduiche  -  Chacarero, a Lo Pobre, Chilena, Completo e Italiano, e por fim o pão, que pode ser o pan amasado ou pão de forma. Sem falar nos famosos hot dogs chilenos (Completo (avocado, chucutre, cebola e maionese artesanal), Italiano (tomate, avocado e maionese) e o Chaparita (bacon e queijo gratinado)), todos preparados no pão caseiro, molho secreto da casa e salsicha.

Além disso, no cardápio é possível encontrar porções de Chorrilana, Empanadas de pino, Pastel de Choclo, Anticucho, Sopaipillas e Sopaipillas pasadas, Bolinho de Mechada, Pastel com temperos chilenos, porção de calabresa a moda chilena, entre outros.

E para tornar a experiência ainda mais gostosa, no piso térreo está um empório com produtos feitos artesanalmente, entre eles está o Licor de Chancaca, produzido na casa e que segundo pesquisas, é único no mundo. Também estão à venda geleias de diferentes tipos de vinho, doce de lucuma, além de ser um dos únicos lugares no país que vende merken e chancaca.

As sobremesas também reservam grandes surpresas para os fãs do Chile, entre as opções tradicionais como a torta milhojas, estão os surpreendentes sorvetes de chancaca e lucuma e o delicioso blend de doce de leite com merken, também artesanais e sem registros de fabricação no mundo.

E para os que apreciam um bom pisco, o 777 é o lugar ideal, já que além dos tradicionais pisco sour e piscola existem misturas inusitadas e bem saborosas como: Chilcano (pisco, merken, limão, açúcar e água tônica), Pichuncho (pisco e vermute) e o Manga Sour (pisco, suco de manga e limão). A casa também serve sangria, coquetéis clássicos, drinques a base de gin, cachaça, rum e um cardápio volante de cervejas artesanais e vinhos chilenos.

Informações de serviço:

Endereço| Rua Topázio, 278 - Aclimação

Telefone | (11) 2157-8789

Horário de Funcionamento| Terça a sexta das 12h às 15h30 e 19h às 23h; Sábado das 12h às 0h e aos domingos e feriados das 12h às 15h.

Facebook| www.facebook.com/777BotecoEmporio/ Estacionamento l Convênio (Rua Topázio, 285) Formas de pagamento l  Visa, Master, Amex, Diners, Hiper, Alelo, VR e Sodex Informações adicionais l Wi-Fi; Ar Condicionado; Música ao  Vivo; Pet Frendly; Área aberta Delivery l  Ifood e SponrocketFacebooktwittergoogle_plusmail

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 127 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*