3a. Semana do Projeto “Lives Pela Arte” no Blue Note SP com Gilson Peranzzetta e Mauro Senise

O melhor da música brasileira em lives exclusivas

Série traz performances de grandes nomes atuando em dupla. Na terceira semana do projeto, teremos a apresentação dos músicos Gilson Peranzzetta e Mauro Senise.

Se há uma expressão artística que ajudou a divulgar o nome do Brasil no exterior, é sem dúvida a música. Com todas as suas variáveis, mostrou a força de nossos cantores, músicos e compositores, hoje conhecidos e respeitados mundo afora.

Blue Note São Paulo Apresenta Lives Pela Arte, novo projeto da casa de show paulistana, traz artistas de gerações diferentes atuando em dupla, e buscando unir o útil ao agradável: proporcionar performances exclusivas e ao mesmo tempo ajudar os colegas de profissão.

Para a terceira etapa dessa celebração à nossa música, no dia 17 de julho (sexta-feira) às 20h, foram escolhidos mais dois grandes nomes: o pianista Gilson Peranzzetta e o saxofonista Mauro Senise.

A dupla irá interpretar canções inesquecíveis, como Bala Com Bala (João Bosco e Aldir Blanc)(Bilhete pro Guinga) Gilson Peranzzetta, Cheguei (Pixinguinha), Nós as Crianças (Gilson Peranzzetta), entre outras.

Os shows, com transmissões feitas pelo canal do youtube do Blue Note São Paulo, terão em comum um clima intimista, com produção enxuta e interação virtual com a plateia. Os músicos também contarão deliciosos “causos” entre uma música e outra, em apresentações de 1 a 1h30 de duração.

O evento também busca conscientizar o público da importância de arrecadar fundos em prol dos artistas, para continuarem com a arte, por meio de ingressos conscientes.

Através do celular mirando o QR code que aparecerá no canto da tela das transmissões, todos poderão fazer doações (o “ingresso consciente”) para os artistas, que, no momento, estão com suas atividades paralisadas pela suspensão da realização de shows de forma presencial.

Esse verdadeiro mini-festival de lives prosseguirá durante o mês de julho com outras duplas bem entrosadas. No dia 24 de julho (sexta), será a vez da dupla Mônica Salmaso (vocal) e Teco Cardoso (sopros) que darão continuidade à programação. 

O casal Olivia (vocal) e Francis Hime (piano e vocal) completa o evento no dia 31 de julho (sexta).

Os artistas farão suas performances diretamente de suas casas ou estúdios, sendo que as transmissões serão feitas com equipes reduzidas e seguindo todas as normas de segurança exigidas pelos órgãos de saúde durante a pandemia do novo coronavírus, como uso de máscaras e do álcool gel, distanciamento entre as pessoas e todo o resto.

A curadoria das Lives Pela Arte ficou a cargo de Regina Oreiro, empresária e produtora musical que já trabalhou com artistas do porte de Chico Buarque, Tim Maia, Elizeth Cardoso, João Bosco, Ivan Lins, Paulinho da Viola, Marcos Valle e inúmeros outros.

Saiba mais sobre Gilson Peranzzetta e Mauro Senise  

O pianista, compositor, arranjador, produtor, diretor musical e maestro Gilson Peranzzetta é, sem dúvida, um dos mais renomados pianistas brasileiros da atualidade, ao mesmo tempo refinado e popular é referência na música brasileira.

Citado por Quincy Jones como um dos maiores arranjadores do planeta, cinco vezes vencedor do Prêmio da Música Brasileira, Gilson Peranzzetta é autor de 300 canções, entre elas “Love dance”, “Setembro” e “Obsession”, sucessos mundiais, nas vozes de George Benson, Sara Vaughn, Quincy Jones, Barbra Streisand, Dianne Reeves, entre outros.  Contabiliza em sua discografia 58 CDs solo, além de incontáveis álbuns onde atuou como produtor, arranjador, solista e regente.

Há 30 anos, mantém um duo com o flautista e saxofonista Mauro Senise e juntos gravaram doze CDs.

Atuou como solista, arranjador e regente com a Manhattan Symphony Jazz Orchestra (NYC/US),  a Orquestra Petrobras Sinfônica, Pittsburgh Symphony Orchestra (EUA), Metropole Orchestra (Holanda), WDR Big Band de Colonia (Alemanha, OSB-Orquestra Sinfônica Brasileira (Brasil), Jazz Sinfônica de São Paulo (Brasil).

Nestes 60 anos de dedicação total à música Gilson firmou-se como um dos mais conceituados e premiados artistas brasileiros, com uma expressiva carreira ? no Brasil e? no exterior. Apresenta-se anualmente em importantes festivais na Europa, Estados Unidos e Japão.

Mauro Senise iniciou seus estudos aos 20 anos, tendo como mestres a flautista Odette Ernest Dias e o saxofonista Paulo Moura

Tocou e gravou com Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Wagner Tiso, Edu Lobo, Romero Lubambo e Luiz Eça, entre outros grandes nomes da música instrumental brasileira. Junto com o baterista Pascoal Meirelles, Senise é fundador do grupo Cama de Gato, com o qual se apresenta na Europa e nos Estados Unidos.

Há 30 anos mantém um duo com o pianista, compositor e arranjador Gilson Peranzzetta. Além de ter importante carreira solo, com 25 CD lançados, Senise é uma referência na história do saxofone brasileiro, sendo reconhecido com um dos grandes improvisadores neste instrumento.

Senise também mantém um quarteto, que tem excursionado pelo Brasil e pela América Latina com grande sucesso.

Em 2017, Senise recebe o Latin Grammy de Melhor Album de MPB pelo CD “Dos Navegantes”, em parceria com Edu Lobo e o violonista Romero Lubambo.

Link do canal do Blue Note SP:

www.youtube.com/bluenotesp

Programação do evento:

17 /7 (sexta) – Gilson Peranzzetta e Mauro Senise

24 /7 (sexta) – Mônica Salmaso e Teco Cardoso

31 /7 (sexta) – Olivia e Francis Hime

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 140 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*