Arnold Classic South America agita o feriado paulistano

Com a presença de Schwarzenegger, evento começa nesta sexta (21), no Transamérica Expo Center, e transformará SP na capital esportiva da Am.Latina por 3 dias. Atrações incluem 37 esportes, degustação de suplementos e até show de banda de rock.São esperados 80 mil visitantes, 25 mil de fora da cidade

Maior evento multiesportivo da América Latina em 2017, o Arnold Classic South America será realizado de sexta-feira (21) a domingo (23), no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). E promete movimentar a Capital Paulista. O próprio Arnold Schwarzenegger estará presente para a estreia da feira na cidade. Além da presença do “Exterminador”, o público poderá conferir de perto grandes atletas – inclusive os profissionais do bodybuilding e strongman -, celebridades fitness, atores e cantores; participar de atividades físicas e culturais – como o show da banda Tihuana -, de palestras e workshops; e degustar suplementos alimentares em uma das maiores feiras de nutrição esportiva do mundo, entre outras atrações.

O Arnold Classic chega a São Paulo, após quatro anos no Rio de Janeiro, com números superlativos. A quinta edição do evento no Brasil ocupará uma área de 100 mil metros quadrados do Transamérica Expo. Estão programadas 37 competições esportivas (olímpicas e não olímpicas), reunindo 10 mil atletas. A área de exposição cresceu 30% em relação ao ano passado e terá 150 marcas, com previsão de volume de negócios em torno de R$ 100 milhões. O Conference contará com 100 palestras e 4.000 congressistas. São esperadas mais de 80 mil pessoas nos três dias de evento.

Além do paulistano, o Arnold Classic South America atrairá pessoas de cidades do interior paulista, demais estados brasileiros e também do exterior. Segundo estimativas da organização, 30% dos visitantes virão de fora de São Paulo, o que representa cerca de 25 mil das 80 mil pessoas esperadas para os três dias de evento no Transamérica Expo Center.

Arnold demonstra entusiasmo com a primeira edição de seu evento multiesportivo na Capital Paulista. “Estamos muito otimistas quanto ao sucesso do Arnold Classic South America em São Paulo. O mercado de fitness e nutrição esportiva tem apresentado crescimento no Brasil, mesmo no cenário recessivo do País. Isso em função do aumento da consciência das pessoas de que é preciso investir em saúde”, afirma Schwarzenegger. O evento conta com cinco patrocinadores de peso no setor de nutrição esportiva – Atlhetica Nutrition, Black Skull, IntegralMédica, Max Titanium e Midway – e também a marca de relógios Champion.

Ingressos – A quatro dias da abertura dos portões, o Arnold Classic South America ainda disponibiliza ingressos a preços promocionais para compra antecipada e pela internet. A venda é feita pelo site da Tickets for Fun e o link pode ser acessado no site oficial do evento (arnoldclassicsouthamerica.com.br). O valor do ingresso individual para a Expo no terceiro lote é de R$ 160,00 por dia (meia entrada a R$ 80,00), enquanto o passaporte para os três dia do evento sai por R$ 210,00. Essa promoção é valida até esta quinta-feira (20).

A partir de sexta-feira (21), com a abertura dos portões, os ingressos só poderão ser comprados na bilheteria do Transamérica Expo, ao preço de R$ 200,00. A meia-entrada custará R$ 100,00 e o passaporte para os três dia de evento sairá por R$ 300,00.

Esses ingressos são válidos para a Expo, que conta com 37 esportes e a maior feira de nutrição esportiva da América Latina e uma das maiores do mundo. Isso significa que não contemplam os eventos paralelos, como o Arnold Conference e o Campeonato de Bodybuilding Profissional, Fitness e Strongman. O interessados em comprar entradas para o Pro Show e conferir de perto alguns dos maiores atletas do mundo podem acessar o hotsite do evento www.arnoldclassicpro.com.br.

A meia-entrada é válida para pessoas entre 15 a 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda, estudantes de escolas ou faculdades, deficientes (mais um acompanhante), professores e profissionais da rede pública municipal e estadual, aposentados e idosos.

Quem não se enquadra nesses critérios tem outra oportunidade para comprar ingressos pela metade do preço. Para isso, basta escolher a opção “Doação de alimento”, no momento de efetuar a compra no site. Ao concluir o processo deve-se imprimir o comprovante que permite a troca pelo ingresso na bilheteria do evento, mediante entrega de 1 kg de alimento não perecível. Esse desconto não é cumulativo, ou seja, está disponível apenas para quem adquirir a entrada inteira.

Multiesportes – Pouco menos de um ano após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Arnold Classic South America apresenta uma variada gama de competições. São várias modalidades, do xadrez ao crossfit, passando pelo bodybuilding e fitness, além de lutas, artes marciais, pole dance, entre muitos outros, como a inusitada disputa de cubo mágico. Entre as novidades da edição 2017 estão o Cycling in the air, com aula de spinning no alto no heliponto do Tower Bridge Corporate no domingo (23), às 9h.

O elevado número de competições irá atrair 10 mil atletas para São Paulo. Entre eles, grandes nomes do bodybuilding profissional, como os norte-americanos Juan Diesel Morel, Derek Upshaw, Guy Cisternino Jr, Johnnie O. Jackson e Michael Lockett. Doze das melhores e mais belas atletas profissionais da categoria Figure também competirão. Entre brasileiras e estrangeiras, será a estreia da modalidade no Brasil. Outra grande atração são os ‘gigantes’ do Strongman Pro, que chegam a levantar 500 quilos em competição.

O evento tem ainda uma particularidade no Brasil, único país a oferecer atividades paradesportivas. “Inclusão é um dos nossos grandes objetivos. O Governador Schwarzenegger sempre enfatiza essa necessidade, que vale para atletas convencionais e com necessidades especiais, sempre com atenção ao público infantil”, explica Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget Promoções, parceira brasileira da Classic Productions ao lado da Excalibur Congressos e Eventos.

Por que São Paulo? – A decisão pela mudança de sede do Rio de Janeiro para São Paulo segue o conceito do próprio Schwarzenegger de estender as fronteiras para o nível continental, a fim de atender de forma mais ampla aos países da América do Sul. Considerada o coração financeiro do País, com R$16,3 bilhões ao ano gerados por feiras de negócios, a Capital Paulista foi a escolha natural para a nova fase do Arnold Classic.

Arnold Schwarzenegger não esconde a empolgação com a edição 2017 do seu evento no Brasil. “A cidade de São Paulo é considerada a capital do business na América Latina. Justamente por isso, essa mudança se encaixa no plano de expandir o Arnold Classic para os demais países da América do Sul. Espero todos vocês em São Paulo”, convoca o eterno “Exterminador” dos cinemas.

A afirmação de Schwarzenegger é ratificada por dados do São Paulo Convention & Visitors Bureau, que apontam a cidade como a capital sul-americana das feiras de negócios. São 90 mil eventos por ano, ou seja, um a cada 6 minutos. Circulam pelos eventos 8,8 milhões de visitantes, entre profissionais e compradores, além de 77,5 mil expositores. Destes 8,8 milhões de visitantes, 5 milhões (53%) são residentes e 3,8 milhões (47%) são turistas. Principal hub da América latina, a Capital Paulista conta com voos diretos para 25 países.

Como chegar – O Transamérica Expo Center foi escolhido para ser a sede do Arnold Classic South America em função da excelente estrutura e localização. Instalado na privilegiada Zona Sul de São Paulo, próximo ao Aeroporto de Congonhas, Marginal Pinheiros, Av. 23 de Maio e Autódromo de Interlagos, possui fácil acesso pela proximidade de linhas de ônibus, metrô e trem. Também há um heliponto disponível nas dependências do Hotel Transamérica, a apenas 500 metros de distância das atrações do Arnold Classic South America.

Avião – O Transamérica Expo Center está localizado a apenas 12 km do Aeroporto de Congonhas e a 42 km do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Carro – Acessos pela Marginal Pinheiros e Av. 23 de Maio são as melhores opções para chegar ao Arnold Classic South America para quem opta pelo transporte rodoviário. Além disso, o Transamérica Expo Center está próximo a importantes avenidas, como: Av. João Dias, Av. Santo Amaro, Av. Adolfo Pinheiro, Av. Roberto Marinho, Av. Eng. Luis Carlos Berrini.

Taxi – Há pontos de táxi dentro do centro de exposições, devidamente sinalizados (ponto oficial e ponto para táxis via aplicativo ou voucher).

Helicoptero – Heliponto disponível no Hotel Transamérica São Paulo, a apenas 500 metros do centro de exposições.

Metrô/Trem – O Transamérica Expo Center fica próximo à Estação de Trem Santo Amaro, que está conectada à Linha de Metrô

Programação
Data: 21 a 23/04/2017
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro

Horário:
21 e 22 | sexta e sábado
Profissionais do setor: das 10h às 14h
Visitantes: das 14h às 20h
23 (domingo)
Visitantes e Profissionais do setor: das 10h às 18h

Confira todas as informações do evento no link:
http://zdl.pressroom.com.br/310050ce96/arnold-classic-south-america-press-kit.html

Confira todas a programação esportiva do evento no link:
http://zdl.pressroom.com.br/310047989f/arnold-classic-south-america-programacao-esportiva.html

Mais informações:
site oficial do evento: http://arnoldclassicsouthamerica.com.br/pt-br/
fan page: https://www.facebook.com/arnoldclassicsouthamerica/?fref=ts

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 153 países e pisar em todos os continentes. Recebi um troféu do Rank Brasil, pois sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*