Para aqueles que adoram carne e acham que o bacon é mal aproveitado nos lanches, temos a solução! Rafael Owens, o chefe do restaurante Burguê apresentam soluções para esses pequenos problemas que acontecem em uma única mordida.
A ideia, é usar o bacon desfiado para que ele consiga harmonizar com o prato e estar presente em todas as mordidas, tornando o lanche completo e ainda mais saboroso.
Rafael comenta que essa iniciativa surgiu a partir do momento em que ele sentiu que algo precisava mudar para agradar cada vez mais o paladar de seus clientes.
“Estava cansado daquela sensação de lanche desperdiçado após uma mordida. Pensei nessa proposta durante um tempo e resolvi adaptar ao cardápio do Burguê. Assim o lanche continua saboroso e não perde seus ingredientes principais”.
O Burguê trabalha com pratos autorais e carnes artesanais, todos assinados por Rafael Owens. As novidades não param e a hamburgueria irá lançar seu cardápio executivo na segunda quinzena de outubro, para atender o horário de almoço da região de Moema.
SOBRE:
O Burguê, tem se tornado um espaço que traz a experiência das hamburguerias atreladas ao cardápio irreverente que formam a personalidade do local. Rafael Owens, proprietário do estabelecimento é quem assina os pratos, sempre trazendo a criatividade e a boa qualidade para os clientes.
Rafael brinca que o Burguê oferece um serviço onde o hamburguer ‘cabe na boca e enche a barriga’. Um dos mais conhecidos pratos da casa é o Lanche BURGUÊ – feito com hamburguer da casa (100% fraldinha), queijo cheddar, cebola caramelizada e bacon desfiado. A ideia do Bacon desfiado veio da necessidade de fazer com que a iguaria continue presente no prato e não saia tudo de uma vez em uma única mordida.
Além do hamburguer que carrega o nome da casa, o espaço conta com o Burguê Dog, finalista do concurso Pullman e que leva em sua composição ingredientes como ‘salsicha artesanal de carne bovina, cebola caramelizada, bacon desfiado, queijo cheddar e maionese de ervas no pão de brioche’ um hot-dog com um estilo bem paulistano.
Ainda no passeio pelo cardápio da hamburgueria, temos o ‘Pão de Mel da Vovó’. Pelo nome sequer imaginamos que quem faz é a avó de Rafael, uma senhora de 83 anos que possui um jeito único de preparar esse prato.
O Burguê é um espaço que promete muita confortabilidade, até mesmo para os nossos bichinhos, lá temos a área Pet Friendly, onde os pets podem ficar ou até mesmo, caso queiram, podem entrar na casa e comer ao lado de seus bichinhos.
Além de Moema, o Burguê também conta com um espaço dentro do Estádio do Morumbi. O cardápio de lá é adaptado para os torcedores do tricolor, por lá temos pratos como Tri Mundial (pão, queijo e carne), o M1TO, uma homenagem ao goleiro Rogério Cenni (pão, carne, maionese, bacon desfiado e cebola caramelizada) e por fim, o icônico Leônidas que é conhecido também como diamante negro, nessa homenagem ao jogador que inventou o lance de bicicleta, temos pão, carne, queijo, maionese, alface e tomate.
As novidades não param por aí, ainda esse ano Rafael pretende implantar o hamburguer do mês, onde a cada 30 dias teremos um novo membro integrado ao cardápio da hamburgueria.
Serviço:
Burguê In-out Burguers
Funcionamento: De terça a Domingo
Horário: das 17h até as 23. Aos sábados, das 12h até às 23h.
Endereço: Av. Miruna, 51 – Moema, São Paulo – SP