Barriga tanquinho: é para todo mundo?

Ao nos aproximarmos do verão, a preocupação com a boa forma se torna mais frequente no dia a dia. Afinal, quem não quer aproveitar os dias de calor com tudo em cima? A tarefa pode ser difícil, faltando pouco mais de dois meses para o início da estação, mas não é impossível, segundo a professora da academia Fit Batel, Amanda Kurecki Stirma.

Conquistar um corpo sarado e uma barriga tanquinho exige dedicação e o estabelecimento de metas. É preciso ter foco e disciplina. De acordo com Amanda, uma das dicas preciosas é realizar exercícios para o abdome como qualquer outro grupo muscular. “O abdome é trabalhado na maioria dos exercícios, pois faz parte do core, mas mesmo assim é bom realizá-los de uma forma mais localizada. Para quem tem pavor de fazer abdominais, uma boa dica é fazer as aulas de abdome, aquelas que geralmente chamamos de GAP (glúteo e abdominal)”, indica a professora. É importante realizar o treinamento pelos menos três vezes na semana, mesclando com atividades aeróbicas, musculação e mantendo uma alimentação balanceada.

Quem deseja potencializar os exercícios deve ficar de olho na dieta. Evitar alimentos que causam gases, como feijões, refrigerantes, frituras, etc e beber bastante líquido.  Água, no caso, ajuda a não reter líquidos no corpo, dando aquela sensação de inchaço.

Na busca pela boa forma, é importante desempenhar os exercícios de maneira correta. Amanda alerta para o cuidado com a execução dos movimentos e não fazer nada em excesso. “É melhor um exercício bem executado do que vários mal feitos. É muito importante ter um acompanhamento do profissional de educação física e não exagerar nas dietas mirabolantes que existem na internet e consultorias. Nesse caso um bom profissional de nutrição tem o seu papel”, recomenda a profissional.

 

About Dina Barile

Recebi o título de Doutora em Viajologia, depois de viajar por 134 países e pisar em todos os continentes. Sou a primeira e única mulher brasileira a ter estado na ESTRATOSFERA. Experimentei a Culinária de todos os países por onde passei. Expert nos temas Turismo, Gastronomia e Beleza, convido todos os leitores para um Passeio Turístico e Gastronômico por todos os Continentes.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*